Volkswagen Virtus: preço, fotos, ficha técnica e detalhes sobre o carro

Carros
1 mês atrás
Volkswagen Virtus: preço, fotos, ficha técnica e detalhes sobre o carro

O modelo Virtus da Volkswagen garante que ultrapassa a linha tênue entre o veículo comum e o extraordinário, chegando a patamares de reconhecimento conquistando o público que avança fronteiras importantes em suas vidas. Um carro que foi desenhado para ter dono, com a segurança, performance e espaço como o mercado nunca viu. Mas isso é segundo a fabricante, será que é isso mesmo?

Preço do Novo Volkswagen Virtus

Volkswagen Virtus 1.6 MSI – 117 cv (E) / 110 cv (G) – Manual de 5 velocidades – Preço sugerido de R$ 59.990,00
Volkswagen Virtus Comfortline 200 TSI – 128 cv (E) / 116 cv (G) Automática de 6 velocidades – Preço sugerido de R$ 73.490,00
Volkswagen Virtus Highline 200 TSI – 128 cv (E) / 116 cv (G) Automática de 6 velocidades – Preço sugerido de R$ 79.990,00

Destaques das versões disponíveis

Volkswagen Virtus 1.6 MSI

  • “Easy drive” – direção elétrica
  • “Keyless” – sistema de alarme com comando remoto
  • Ar-condicionado com filtro de poeira e pólen
  • Computador de bordo
  • Fixação da cadeirinha de criança com sistema ISOFIX® / Top tether

Volkswagen Virtus Comfortline 200 TSI

  • “HHC” (Hill Hold Control) – assistente para partida em aclive/subida
  • “I-System” – computador de bordo
  • “Park pilot” – sensores de estacionamento traseiros
  • Controle eletrônico de estabilidade (ESC), Controle de tração (ASR) e Bloqueio eletrônico do diferencial (EDS)
  • Descanso de braço dianteiro com porta-objetos, saídas de ar traseiras e portas USB para carga

Volkswagen Virtus Highline 200 TSI

  • “Kessy” – acesso ao veículo sem o uso da chave e botão para partída do motor
  • “Piloto automático” – controle automático de velocidade
  • Ar-condicionado digital “Climatronic” com filtro de poeira e pólen
  • Luz de condução diurna em LED ao lado dos faróis de neblina
  • Porta-luvas iluminado e refrigerado

O que podemos destacar já pra você é que ele tem Manual Cognitivo

Novo Volkswagen Virtus (foto: divulgação)
Novo Volkswagen Virtus (foto: divulgação)

Você pergunta, o manual responde. Isso acontece por conta do aplicativo Meu Volkswagen (disponível para IOS e Android) interaja com um assistente virtual baseado em inteligência artificial e tire as principais dúvidas sobre o Virtus. Pergunte via voz ou texto, em linguagem natural, como se estivesse conversando com outra pessoa. Acendeu uma luz no painel? O assistente é capaz de reconhecer a imagem da luz espia e trazer uma resposta de forma rápida.

Conforto do Novo Virtus, como é?

A proposta é de muito mais conforto, praticidade e espaço de sobra, tanto para passageiros como suas bagagens. Tem também o suporte para celular, do seu bolso para seu carro.
Todas as versões do Virtus trazem de série o prático suporte para celular sobre o painel com entrada exclusiva USB para carregamento.

Porta-malas

Você vai se impressionar com o amplo espaço no porta-malas de incríveis 521 litros. Além disso, as versões TSI contam com banco bipartido que amplia sua capacidade e aumenta as opções de configurações para levar o que for necessário sem preocupação.

Descanso de braço

As versões Comfortline e Highline possuem descanso de braço central ajustável longitudinalmente e com um compartimento interno de 1,26 litro.

Como ficou a segurança do modelo Virtus da Volkswagen?

Com as tecnologias presentes na plataforma MQB, o Virtus passa a ser um dos veículos mais seguros fabricados no Brasil.

Latin NCAP – Nota máxima em segurança

O Virtus foi reconhecido com nota máxima em segurança pelo Latin NCAP com cinco estrelas tanto para a proteção do ocupante adulto como para a do ocupante infantil. Os airbags laterais, o sistema de retenção de cadeira infantil (ISOFIX) e a estrutura de aços especiais da moderna plataforma MQB foram fundamentais para esta avaliação. Além disso, também foi reconhecida a proteção para pedestres com o Latin NCAP Advanced Award.

Sobre o design do modelo Vw Virtus

As linhas seguem um estilo dinâmico, trazendo ao carro um caráter robusto de silhueta alongada.

Traseira

O sedã com aquele toque esportivo. Seu design é fluido e a traseira do Virtus possui defletor na região superior da tampa, colaborando com a aerodinâmica e evidenciando o visual esportivo. Na parte inferior do para-choque conta com uma moldura que atravessa toda a largura do sedã. As lanternas duplas conectam os para-lamas com a tampa do porta-malas e têm um ângulo reverso com desenho marcante e moderno.

Lateral

Novo Volkswagen Virtus (foto: divulgação)
Novo Volkswagen Virtus (foto: divulgação)

Elementos de design que facilmente impressionam com a linha dupla em forma de flecha que passa pelas principais sessões laterais do carro, do para-lama dianteiro, cruzando as portas e seguindo até a extremidade das lanternas. A linha inferior se desenvolve do grafismo 3D das lanternas traseiras e também se estende para a frente nos para-lamas dianteiros formando a identidade esportiva do sedã.

Dianteira

Com o visual bastante agressivo, seu destaque da parte dianteira é aquele vinco que margeia a entrada de ar e corta o espaço entre o conjunto ótico principal e os faróis de neblina, além de seus contornos em ângulos tridimensionais. As entradas de ar em forma de “V” e a inferior estreita são amplas, o que reforça a sua largura e robustez.

Novo Volkswagen Virtus (foto: divulgação)
Novo Volkswagen Virtus (foto: divulgação)

Cores disponíveis

Cores Metálicas
(custo aproximado de R$ 1.450,00)

  • Azul Night,
  • Cinza Platinum,
  • Prata Sirius,
  • Prata Tungstênio

Cores Sólidas
(custo aproximado de R$ 450,00)

  • Branco Cristal,
  • Vermelho tornado,
  • Preto Ninja (sem custo adicional).

Como ficou o motor

Motor 200 TSI – Um cara de responsa com alto torque e baixo consumo de combustível.

O Virtus conta com a tecnologia do motor “200 TSI” nas versões Comfortline e Highline. Com 200 Nm (Newton-metro) de torque, é o grande responsável pela sensação de performance e deslocamento, quando o corpo “cola” no banco nas retomadas de velocidade. Isso garante esportividade, prazer ao dirigir e segurança para realizar ultrapassagens e superar subidas íngremes com facilidade. É aquela sensação de poder contar com o motor sempre que necessário.

Novo Volkswagen Virtus (foto: divulgação)
Novo Volkswagen Virtus (foto: divulgação)

Transmissão automática de 6 velocidades

A transmissão automática de seis velocidades que equipa as versões TSI do Virtus se caracteriza pela suavidade nas arrancadas e trocas rápidas. Possui, também, a opção de trocas manuais sequenciais Tiptronic, operada por meio da alavanca de transmissão juntamente com o modo de acionamento esportivo (posição “S”).

Novo Volkswagen Virtus (foto: divulgação)
Novo Volkswagen Virtus (foto: divulgação)

Freio a disco nas quatro rodas

Ficha técnica

DESEMPENHO

  • Aceleração de 0 a 100 km/h 10,2s (G) / 9,8s (E)
  • Velocidade máximo 191 km/h (G) / 195km/h (E)

MOTOR

  • Cilindrada 1,598 cm³
  • Potência líquida máxima 110cv (G) – 5.750 rpm/ 117cv (E) – 5.750 rpm
  • Torque líquido máximo 15,8kgfm (G) / 16,5kgfm (E) – 4.000 rpm

FREIOS

  • Dianteiros Disco ventilado
  • Traseiro Tambor

PRINCÍPAIS DIMENSSÕES

  • Comprimento 4.482
  • Distância entre eixos 2.651
  • Largura (sem / com espelho retrovisor) 1.751 / 1.964
  • Altura 1.472

PESOS

  • Em ordem de marcha 1.134 kg
  • Carga útil máxima 416 kg

COMPARTIMENTO DE CARGA

  • Compartimento de carga 521 l

DIREÇÃO

  • Direção Pinhão e cremalheira com assistência eletromecânica na coluna de direção

TRANSMISSÃO

  • Transmissão Manual de 5 velocidades

RODAS E PNEUS

  • Rodas 5,5Jx15
  • Pneus 195/65 R15

RESERVATÓRIO DE COMBUSTÍVEL

  • Reservatório de combustível 52

NÚMERO MÁXIMO DE PASSAGEIROS

  • Número máximo de passageiros 5

carro.blog.br

O carro.blog.br é um espaço voltado para quem ama as máquinas que nos fazem companhia tanto na rotina do dia a dia quanto na diversão do final de semana.

Vamos Bater um Papo?