Volkswagen Virtus: preço, fotos, ficha técnica e detalhes sobre o carro

O modelo Virtus da Volkswagen garante que ultrapassa a linha tênue entre o veículo comum e o extraordinário, chegando a patamares de reconhecimento conquistando o público que avança fronteiras importantes em suas vidas. Um carro que foi desenhado para ter dono, com a segurança, performance e espaço como o mercado nunca viu. Mas isso é segundo a fabricante, será que é isso mesmo?

Carros
3 meses atrás
Volkswagen Virtus: preço, fotos, ficha técnica e detalhes sobre o carro

Preço do Novo Volkswagen Virtus

Volkswagen Virtus 1.6 MSI – 117 cv (E) / 110 cv (G) – Manual de 5 velocidades – Preço sugerido de R$ 59.990,00
Volkswagen Virtus Comfortline 200 TSI – 128 cv (E) / 116 cv (G) Automática de 6 velocidades – Preço sugerido de R$ 73.490,00
Volkswagen Virtus Highline 200 TSI – 128 cv (E) / 116 cv (G) Automática de 6 velocidades – Preço sugerido de R$ 79.990,00

Destaques das versões disponíveis

Volkswagen Virtus 1.6 MSI

  • “Easy drive” – direção elétrica
  • “Keyless” – sistema de alarme com comando remoto
  • Ar-condicionado com filtro de poeira e pólen
  • Computador de bordo
  • Fixação da cadeirinha de criança com sistema ISOFIX® / Top tether

Volkswagen Virtus Comfortline 200 TSI

  • “HHC” (Hill Hold Control) – assistente para partida em aclive/subida
  • “I-System” – computador de bordo
  • “Park pilot” – sensores de estacionamento traseiros
  • Controle eletrônico de estabilidade (ESC), Controle de tração (ASR) e Bloqueio eletrônico do diferencial (EDS)
  • Descanso de braço dianteiro com porta-objetos, saídas de ar traseiras e portas USB para carga

Volkswagen Virtus Highline 200 TSI

  • “Kessy” – acesso ao veículo sem o uso da chave e botão para partída do motor
  • “Piloto automático” – controle automático de velocidade
  • Ar-condicionado digital “Climatronic” com filtro de poeira e pólen
  • Luz de condução diurna em LED ao lado dos faróis de neblina
  • Porta-luvas iluminado e refrigerado

O que podemos destacar já pra você é que ele tem Manual Cognitivo

Novo Volkswagen Virtus (foto: divulgação)
Novo Volkswagen Virtus (foto: divulgação)

Você pergunta, o manual responde. Isso acontece por conta do aplicativo Meu Volkswagen (disponível para IOS e Android) interaja com um assistente virtual baseado em inteligência artificial e tire as principais dúvidas sobre o Virtus. Pergunte via voz ou texto, em linguagem natural, como se estivesse conversando com outra pessoa. Acendeu uma luz no painel? O assistente é capaz de reconhecer a imagem da luz espia e trazer uma resposta de forma rápida.

Conforto do Novo Virtus, como é?

A proposta é de muito mais conforto, praticidade e espaço de sobra, tanto para passageiros como suas bagagens. Tem também o suporte para celular, do seu bolso para seu carro.
Todas as versões do Virtus trazem de série o prático suporte para celular sobre o painel com entrada exclusiva USB para carregamento.

Porta-malas

Você vai se impressionar com o amplo espaço no porta-malas de incríveis 521 litros. Além disso, as versões TSI contam com banco bipartido que amplia sua capacidade e aumenta as opções de configurações para levar o que for necessário sem preocupação.

Descanso de braço

As versões Comfortline e Highline possuem descanso de braço central ajustável longitudinalmente e com um compartimento interno de 1,26 litro.

Como ficou a segurança do modelo Virtus da Volkswagen?

Com as tecnologias presentes na plataforma MQB, o Virtus passa a ser um dos veículos mais seguros fabricados no Brasil.

Latin NCAP – Nota máxima em segurança

O Virtus foi reconhecido com nota máxima em segurança pelo Latin NCAP com cinco estrelas tanto para a proteção do ocupante adulto como para a do ocupante infantil. Os airbags laterais, o sistema de retenção de cadeira infantil (ISOFIX) e a estrutura de aços especiais da moderna plataforma MQB foram fundamentais para esta avaliação. Além disso, também foi reconhecida a proteção para pedestres com o Latin NCAP Advanced Award.

Sobre o design do modelo Vw Virtus

As linhas seguem um estilo dinâmico, trazendo ao carro um caráter robusto de silhueta alongada.

Traseira

O sedã com aquele toque esportivo. Seu design é fluido e a traseira do Virtus possui defletor na região superior da tampa, colaborando com a aerodinâmica e evidenciando o visual esportivo. Na parte inferior do para-choque conta com uma moldura que atravessa toda a largura do sedã. As lanternas duplas conectam os para-lamas com a tampa do porta-malas e têm um ângulo reverso com desenho marcante e moderno.

Lateral

Novo Volkswagen Virtus (foto: divulgação)
Novo Volkswagen Virtus (foto: divulgação)

Elementos de design que facilmente impressionam com a linha dupla em forma de flecha que passa pelas principais sessões laterais do carro, do para-lama dianteiro, cruzando as portas e seguindo até a extremidade das lanternas. A linha inferior se desenvolve do grafismo 3D das lanternas traseiras e também se estende para a frente nos para-lamas dianteiros formando a identidade esportiva do sedã.

Dianteira

Com o visual bastante agressivo, seu destaque da parte dianteira é aquele vinco que margeia a entrada de ar e corta o espaço entre o conjunto ótico principal e os faróis de neblina, além de seus contornos em ângulos tridimensionais. As entradas de ar em forma de “V” e a inferior estreita são amplas, o que reforça a sua largura e robustez.

Novo Volkswagen Virtus (foto: divulgação)
Novo Volkswagen Virtus (foto: divulgação)

Cores disponíveis

Cores Metálicas
(custo aproximado de R$ 1.450,00)

  • Azul Night,
  • Cinza Platinum,
  • Prata Sirius,
  • Prata Tungstênio

Cores Sólidas

(custo aproximado de R$ 450,00)

  • Branco Cristal,
  • Vermelho tornado,
  • Preto Ninja (sem custo adicional).

Como ficou o motor

Motor 200 TSI – Um cara de responsa com alto torque e baixo consumo de combustível.

O Virtus conta com a tecnologia do motor “200 TSI” nas versões Comfortline e Highline. Com 200 Nm (Newton-metro) de torque, é o grande responsável pela sensação de performance e deslocamento, quando o corpo “cola” no banco nas retomadas de velocidade. Isso garante esportividade, prazer ao dirigir e segurança para realizar ultrapassagens e superar subidas íngremes com facilidade. É aquela sensação de poder contar com o motor sempre que necessário.

Novo Volkswagen Virtus (foto: divulgação)
Novo Volkswagen Virtus (foto: divulgação)

Transmissão automática de 6 velocidades

A transmissão automática de seis velocidades que equipa as versões TSI do Virtus se caracteriza pela suavidade nas arrancadas e trocas rápidas. Possui, também, a opção de trocas manuais sequenciais Tiptronic, operada por meio da alavanca de transmissão juntamente com o modo de acionamento esportivo (posição “S”).

Novo Volkswagen Virtus (foto: divulgação)
Novo Volkswagen Virtus (foto: divulgação)

Freio a disco nas quatro rodas

Ficha técnica

DESEMPENHO

  • Aceleração de 0 a 100 km/h 10,2s (G) / 9,8s (E)
  • Velocidade máximo 191 km/h (G) / 195km/h (E)

MOTOR

  • Cilindrada 1,598 cm³
  • Potência líquida máxima 110cv (G) – 5.750 rpm/ 117cv (E) – 5.750 rpm
  • Torque líquido máximo 15,8kgfm (G) / 16,5kgfm (E) – 4.000 rpm

FREIOS

  • Dianteiros Disco ventilado
  • Traseiro Tambor

PRINCÍPAIS DIMENSSÕES

  • Comprimento 4.482
  • Distância entre eixos 2.651
  • Largura (sem / com espelho retrovisor) 1.751 / 1.964
  • Altura 1.472

PESOS

  • Em ordem de marcha 1.134 kg
  • Carga útil máxima 416 kg

COMPARTIMENTO DE CARGA

  • Compartimento de carga 521 l

DIREÇÃO

  • Direção Pinhão e cremalheira com assistência eletromecânica na coluna de direção

TRANSMISSÃO

  • Transmissão Manual de 5 velocidades

RODAS E PNEUS

  • Rodas 5,5Jx15
  • Pneus 195/65 R15

RESERVATÓRIO DE COMBUSTÍVEL

  • Reservatório de combustível 52

NÚMERO MÁXIMO DE PASSAGEIROS

  • Número máximo de passageiros 5

Motor Poderoso

Aqui nós escrevemos mais que sobre os carros, motos e afins, nosso site é voltado para quem quer saber detalhes ou tem dúvidas sobre questões técnicas, design, até custo benefício de veículos famosos ou exclusivos, populares ou aqueles que saíram de linha.

Vamos Bater um Papo?