Segredo revelado: detalhes, equipamentos, motor, preço e versões da nova Chevrolet Tracker 2018

A máquina sobre quatro rodas ganhou até uma versão Premier com controle de estabilidade, fora itens de série e novos equipamentos de segurança na versão topo de linha. Praticamente o carro não teve qualquer mudança de visual. Foram pequenas alterações como a versão LTZ que saiu de cena para a entrada da nova Tracker PREMIER, chegando para ser a versão top de linha com mais equipamentos de série e custo X benefício interessante.

Carros
7 meses atrás
Segredo revelado: detalhes, equipamentos, motor, preço e versões da nova Chevrolet Tracker 2018

O Chevrolet Tracker 2018 vem do México para o Brasil contando com um motor 1.4 Turbo Flex capaz de chegar em 153 cv e 24,5 kgfm. Ele vem equipado com o câmbio automático de seis marchas, mas havia faltado controles de tração e estabilidade, sendo corrigido neste ano. Também fez falta o assistente de partida em rampa e outro detalhe crítico é seu porta-malas pequeno (306 l). Outros carros foram criados a partir deste modelo:

  • Buick Encore – EUA
  • Opel Mokka – Europa.

Chevrolet Tracker 2018 versões e preços

Tracker LT

Equipado com tudo o que se precisa: motor turbo de 153 cv, luz de condução diurna, transmissão automática de 6 velocidades e toda exclusividade das tecnologias OnStar e Chevrolet MyLink.

Tracker PREMIER

Além do motor Turbo de 153 cv e da transmissão automática de 6 velocidades, câmera de ré e teto solar elétrico, a versão Premier conta com alerta de ponto cego, além de acabamento interno premium.

Confira os preços da nova Tracker 2018

  • Tracker LTPreço a partir de aproximadamente: R$ 87.990
  • Tracker PREMIERPreço a partir de aproximadamente: R$ 99.490

As versões contaram com os repetidores de seta nos retrovisores, fora a disponibilidade na cor metálica chamada de Vermelho Glory. Ocorrerem modificações nos controles de estabilidade e de tração com assistente de partida em rampa, alerta de ponto cego, sensor e câmera de ré, chave presencial, teto solar e faróis com luzes diurnas de leds.

A topo de linha Premier chega com o alerta de colisão frontal. Funciona com a distância que o motorista quer ficar em relação ao veículo que está a frente, então acionando quando risco de frenagens bruscas ou problema iminente de acidente forem identificados pelo sistema, fazendo então com que os sinais tanto sonoros como luminosos serem acionados. Há mais um item bem bacana para os motoristas quanto a mudança involuntária de faixa, ele tem um alerta para colaborar com uma direção ainda mais segura, fora 6 airbags somando laterais e de cortina também.

Curiosidades sobre o carro

Já deve ter ouvido falar sobre o Chevrolet Trax, ele foi comercializado em meados de 2012, esta era sua identificação no mercado mundial. O modelo, Tracker, recebeu no Brasil e na Rússia o nome antigo do Suzuki Grand Vitara sob a Chevrolet, sendo comercializado nacionalmente mais ou menos nos anos 2000, porém este projeto mais recente, na verdade, é uma obra da GM Daewoo para o público do mercado global da GM, sendo vendido pelas marcas Holden, na Austrália e Vauxhall, no Reino Unido.

Este carro chegou de modos diferentes em vários países, com motor Ecotec 1.6 de 115 cv ou 1.8 com 140 cv (Brasil). Motor Ecotec Turbo 1.4, 150 cv; diesel 1.7 CDTI com 130 cv. O câmbio pode ser manual de cinco ou seis marchas, além de um automático de seis marchas. Esta máquina foi desenvolvida sobre a plataforma Gamma II, vindo do Chevrolet Sonic/Aveo, chegando para o mercado americano inicialmente e em depois no Brasil (importado da Coréia do Sul, posteriormente produzido no México.

Outra curiosidade é que fora da Coreia do Sul, apenas o México e a China, produzem a Tracker, que mede 2,55 m de entre-eixos e 4,25 m de comprimento, agradando o mercado europeu e norte americano. Segundo a fabricante, a marca pretende dobrar as vendas nacionais do SUV compacto considerando as mudanças e preferência pela versão Premier dos compradores.

Detalhes do carro Chevrolet Tracker 2018

O carro vem com o estilo moderno, praticamente releitura do Novo Cruze, diferenciada pelos faróis, o queridinho do mercado vem com detalhes estéticos que remetem o Novo Cruze

O carro por dentro

O painel de instrumentos análogo-digital vem com o volante sem modificações, a aparência do conjunto é simples, com a ideia de que mais é menos. A parte central chega revestida em couro com o charme da costura aparente e linhas redesenhadas deixando tudo bem harmônico. As saídas de ar verticais estão em torno das 7″ do sistema de multimídia MyLink do carro (compatível ao Android Auto, Car Play e OnStar, com novos comandos).

O carro por fora

O visual segue numa linha mais agressiva, inspirado no Novo Cruze, também segue com duas versões do modelo – com transmissão automática de seis marchas. O motor é o 1.4 Ecotec Turbo Flex.

Novidades Chevrolet Tracker 2018

As inovações serão para reduzir custos, produzir um bagageiro realmente grande e deverá ser mais espaçosa. É bem possível que o modelo siga a linha no mercado internacional, observando o porta-malas, um entre-eixos maior com a estrutura mais leve e modular. Estima-se que o upgrade deste modelo virá com outro nome e deverá ser produzido em Gravataí-RS, ainda que sua produção esteja focada nos países México e China, arriscando afirmar que poderá ser produzido também na Rússia ou Sudeste Asiático. E é preciso falar da possibilidade da retirada da GM da Coreia do Sul, parece que são grandes os prejuízos locais.

Equipamentos do novo Chevrolet Tracker 2018

De série

  • volante multifuncional
  • airbag duplo,
  • freios ABS com EBD,
  • ar-condicionado,
  • direção elétrica progressiva,
  • retrovisores externos elétricos,
  • travas elétricas das portas com acionamento pela chave,
  • vidros elétricos com sistema “um toque”,
  • alarme antifurto,
  • faróis e lanternas de neblina,
  • Isofix,
  • luz de condução diurna,
  • regulagem de altura dos faróis,
  • rodas de alumínio de 18 polegadas,
  • chave canivete dobrável,
  • volante com ajuste de altura e profundidade,
  • computador de bordo,
  • sistema start/stop,
  • controle de cruzeiro,
  • sistema multimídia MyLink com tela sensível ao toque de sete polegadas,
  • Apple CarPlay e Android Auto,
  • OnStar,
  • banco traseiro bipartido e rebatível,
  • cintos de segurança dianteiros com pré-tensionadores e ajuste de altura,
  • cintos de segurança traseiros laterais e central de três pontos,
  • bancos de tecido,
  • encosto de cabeça no banco traseiro para os três passageiros e interior na cor preta,
  • banco do motorista com ajuste de altura,
  • sistema de som com seis alto-falantes,
  • alavanca do freio de mão com detalhe cromado,
  • alerta dos faróis ligados,
  • rack de teto,
  • grade dianteira com detalhes cromados,
  • maçanetas externas na cor do veículo,
  • maçanetas internas cromadas,
  • retrovisores externos pintados na cor da carroceria,
  • aviso sonoro do cinto de segurança,
  • barras de proteção nas portas,
  • brake light,
  • protetor de cárter,
  • sistema de imobilização do motor e de proteção contra descarga da bateria,
  • trava de segurança nas portas traseiras,
  • abertura da tampa do combustível com acionamento conjunto com as travas elétricas,
  • alças de segurança no teto,
  • desembaçador traseiro.

Chevrolet Tracker LTZ 2018

  • Todos os anteriores,
  • luz de condução diurna em LED,
  • friso cromado na parte superior das portas e na tampa traseira,
  • lanternas em LED,
  • faróis dianteiros tipo projetor,
  • câmera de ré,
  • teto solar elétrico,
  • retrovisores externos com aquecimento,
  • alerta de movimentação traseira (em marcha ré),
  • alerta de ponto cego, maçanetas externas com detalhe cromado,
  • bancos revestidos em couro,
  • banco do passageiro dianteiro rebatível,
  • rodas de alumínio de 18 polegadas,
  • chave eletrônica,
  • descansa-braço para motorista,
  • descansa-braço traseiro com 2 porta-copos,
  • destravamento das portas e partida do motor sem chave,
  • porta-objetos embaixo do banco do passageiro,
  • sensor de estacionamento traseiro,
  • para-sóis com iluminação,
  • tapetes em carpete.

Opcional:

  • airbags laterais,
  • airbags de cortina,
  • alertas de colisão,
  • invasão de faixa.

Tudo sobre o motor do Chevrolet Tracker 2018

O crossover está equipado com motor 1.4 litro Ecotec Turbo SIDI flex de quatro cilindros, transmissão automática de seis velocidades, turbocompressor e injeção direta de combustível flex. Alcança 150 cv na gasolina e 153 cv no etanol tirando de lado o antigo motor 1.8 litro Ecotec flex aspirado de quatro cilindros, que chegava a 140 cavalos. O carro oferece uma mecânica ainda mais eficiente e econômica, estando um passo a frente dos concorrentes.

O Chevrolet Tracker vai de 0 a 100 km/h em 9,4 segundos com velocidade máxima de 198 km/h, contando com o sistema start/stop, economizando combustível ligando e desligando o motor em trânsitos intensos.

Desempenho

Apesar do bom desempenho é muito mais pesado que alguns rivais. Rápido nas respostas, o propulsor tem funcionamento bastante suave e oferece um ótimo torque em baixas rotações, raramente vai muito além dos 3.000 rpm, nas ultrapassagens. Seu motor, mesmo com injeção direta, Start Stop com foco na economia, não se verifica muita eficiência no meio urbano. Mas em contra partida, a sua dirigibilidade é um grande ponto a favor.

Ficha técnica

Motor
1.4 Ecotec Turbo SIDI Flex

  • Tipo: Dianteiro transversal, Turbo, Gasolina e Etanol
  • Número de cilindros: 4 em linha
  • Cilindrada em cm3: 1399
  • Válvulas: 16
  • Taxa de compressão: 10:1
  • Injeção eletrônica de combustível: Direta
  • Potência Máxima Líquida (ABNT NBR 5484):
    Gasolina: 150 cv @ 5200 rpm
    Etanol: 153 cv @ 5200 rpm
  • Torque Máximo Líquido (ABNT NBR 5484):
    Gasolina: 24,0 kgfm @ 2000 rpm
    Etanol: 24,5 kgfm @ 2000 rpm
  • Transmissão: Automática 6 marchas
  • Freios: Disco ventilado / Tambor
  • Direção: Elétrica
  • Suspensão:
    Dianteira – McPherson, independente com barra estabilizadora
    Traseira – Eixo de torção
  • Rodas: Liga Leve aro 18 polegadas
  • Pneus: 215/55 R16

Dimensões

  • Comprimento total: 4258 mm
  • Largura sem retrovisores: 1776 mm
  • Altura: 1678 mm
  • Distância entre os eixos: 2555 mm

Capacidades

  • Porta-malas: 306 L
  • Tanque: 53 L

Manutenção e revisão

O crossover tem um único custo de revisão até os 60.000 km por aproximadamente R$ 3.300. Vale conferir antes de fazer a sua ficando ainda mais atualizado.

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