Saiba tudo sobre o meu Kwid intense, preço do carro e versões do modelo

Tudo começou com a pergunta: “e agora, qual o melhor carro para mim em custo X benefício”. Fiquei em dúvida em que carro seria mais vantagem pegar, se valia a pena pegar um carro usado, partir pra um carro popular, como equilibrar um valor acessível com uma usabilidade bacana, praticamente inquebrável. Não existe! Atualmente, tudo tem prazo de validade.

Carros
3 semanas atrás
Saiba tudo sobre o meu Kwid intense, preço do carro e versões do modelo

Considerando estes pontos e outros que consideramos relevantes, fiquei entre carros zero e num modelo popular, econômico e com cheirinho de novo. Passei pelo UP!, passei pelo Mobi, mas me apaixonei mesmo pelo Kwid, a proposta dele estava praticamente irresistível. Comprei o meu enquanto ainda haviam dois carros abaixo de 30 mil no mercado o QQ ainda segue a tabela. Atualmente a proposta da montadora para o modelo (de ser um dos mais baratos e econômicos) foi mantida, mas o preço já subiu.

Um pouco da minha opinião sobre tudo

É um carro capaz de viajar de A a B, muito econômico e olha que abasteço com álcool por conta de protestar contra o preço abusivo da gasolina (mas confesso que já tive que abastecer com ela). É um carro barulhento se comparado com os similares de mercado, e os cuidados com os detalhes não são muitos. as portas estão alinhadas, mas há mais espaço de um lado que do outro, fora que ele escorre água do limpador traseiro esvaziando o recipiente que fica nas proximidades do motor, são apenas três parafusos nas rodas e ele usufrui de boas calotas vazadas confundindo muita gente com rodas de liga leve, entre outros detalhezinhos que minimizam o preço afim de que ele fique bem animador. Ainda, se comparado com outros veículos de sua categoria, ou até superiores, ele traz itens de série e acessórios que são ausentes nos concorrentes.

Antes de contar falar sobre a minha avaliação, adoro dirigir e sou muito caprichosa, apesar de tirar finas e achar sensacional estacionar de ré ou meter o carro naquela vaguinha miúda. As vezes adoro dar uma acelerada e, confesso que fico muito brava quando colam na minha traseira só por eu ser mulher – daí faço comer poeira! Fora isso, voltando ao carro…

Avaliação

É um carro muito bonito e imponente, ainda estranho para muitos então, chama bastante atenção na rua e entre os amigos. É um veículo muito econômico, a ponto de chegar em 15 km/L na cidade no álcool, que relativamente queima mais. Como pequei ele zero, quando o dirigi para vir embora. Jesus, mas que horrível! Porém fomos nos entendendo, com o amaciar dos freios e manipulação mais certeira nos pedais fui pegando o jeitinho dele e ele o meu. Este modelo tem computador de bordo, fora o Media Nav que é essencial na minha opinião (mas que me estressou, conto já). Ele traz mais segurança (mais airbags) também uns detalhes bem legais, tipo a grade frontal cromada na frente, dobrinhas por todo o exterior deixando a aparência dele mais invocada, parente da Captur com a capacidade de ir e vir com conforto e segurança pra todo mundo aproveitar bem.

Experiência de compra na Renaut Valec

Fizemos a compra do nosso Kwid intense na Renault, uma fabricante francesa, Valec. Fiquei satisfeita, o Denis nos proporcionou junto à loja a experiência de um veículo locado até que o nosso estivesse disponível (foi sensacional), a loja esteve presente no passo a passo. Este modelo, intense, é bem completo e praticamente não precisamos de muitos acessórios, acrescentamos protetor de cárter, engate, calhas, filme… itens de complemento apenas. Como ele é um carro bem alto o protetor de cárter é apenas preventivo mesmo, fora o alarme que era imprescindível. Travas, faróis de neblina, media nav – som e tela toutch, vidros dianteiros elétricos, limpador e desembaçador traseiro eram itens de série para o modelo. O único problema de verdade, é que demorou muito, foram quase 30 dias de espera para a chegada do nosso novo membro da família.

Diferenciais do Kwid intense

O mais marcante são as dicas que chegam pelo computador de bordo, capaz de trazer cálculos de consumo médio, distância, trocas de marchas, estrelhinhas pela maneira como dirige, dicas de dirigibilidade e ai por diante. Uma máquina super econômica que passa de 20 km/L se souber controlar o pé, mas no dia a dia por ruas comuns brasileiras pode ficar nos 12 Km/L ou menos. O motor não é grande coisa, mas traz boa tecnologia no 1.0 e 66 cv com 9,9 kgfm de torque, de fato é o menos potente entre os concorrentes, inclusive que o do Chery QQ, mas como seu peso faz compensar a diferença, eu acho muito bacana. Se eu quisesse correr comprava outro carro (mas gosto de dar uma aceleradinha – risos).

Kwid por fora

Com a frente do carro grande e com traços imponentes, o modelo conta com as rodas em aro 14 de série e extensor de para-lamas. É um modelo estreito, mas comporta facilmente 5 pessoas, mesmo sendo fininho. Há opcionais como a cor no teto, chamado de Bitom.

Cores disponíveis:

  • Orange Ocre,
  • Branco Marfim,
  • Vermelho Fogo,
  • Branco Neige,
  • Prata Étoile,
  • Preto Nacré.

Neste modelo, como disse, as grades são cromadas e tem farol de neblina.

Segurança

O modelo oferece freios ABS (obrigatório), cintos de segurança dianteiros com 3 pontos para regular a altura e alertas sonoro e visual (motorista e passageiro dianteiro), 6 Airbags, sistema imobilizador do motor, 2 Isofix, travamento central das portas com sistema CAR que é o travamento automático a 6 km/h.

Colecionador de prêmios

  • Ele foi classificado como melhor compra em 2017 pela revisa Quatro Rodas,
  • Melhor compra da categoria até R$ 38.000,
  • Com 37.812, votos ele foi eleito o compacto do ano pelos leitores de CAR Magazine Brasil.
  • Melhor SUV de entrada entre os “escolidos”, combinando votos populares com ajuda de 17 jornalistas so setor automobilístico.
  • Com um juri de 21 jornalistas da imprensa automobilística ele foi eletio o melhor carro de passeio 1.0 do ano.
  • Pela Top Car TV ganhou como melhor veículo do ano e melhor comercial de TV.
  • Premiado como melhor carro até 1200 cc.
  • Melhor ação de vendas e melhor comercial pela Carpress.

Renault Kwid 2018 (foto: Bianca Ludymila)
Renault Kwid 2018 (foto: Bianca Ludymila)

O carro por dentro

Importante, acomoda 5 pessoas confortavelmente e possui o maior espaço para as pernas dos passageiros entre o banco traseiro e os frontais, vantagem sobre seus concorrentes, fora maior altura da cabine da categoria. Ele oferece o maior porta-luvas e porta-malas da categoria expansível a 1.100 L abaixando os bancos traseiros. Todos os lugares contam com apoios de cabeça. O intense vem com detalhes em couro num estilo mais esportivo junto às maçanetas dianteiras cromadas e detalhes pintados nas porta. Os bancos dianteiros tem o famoso bolso canguru para os passageiros que vão atrás e tem um suporte de coisas úteis abaixo do freio de mão que segue até o painel.

Pontos negativos

Fizemos bastante propaganda da loja e, meus pais resolveram adquirir uma Captur. Mas o atendimento deixou a desejar em todos os sentidos na mesma agência em que fizemos nossa compra balançando a possibilidade de retorno. Mas não acaba ai, o pós venda deixa a desejar! Marquei pelo site o agendamento porque passei num buraco com uma das rodas dianteiras e ela estrala até hoje, mas quando cheguei lá foi um transtorno inigualável. Impuseram que eu teria que deixar meu veículo, como a manutenção já estava encerrando o expediente, não daria tempo de ver no mesmo dia (mas como assim? Eu marquei…). O responsável pela manutenção falou comigo e me tranquilizou dizendo que ele mesmo faria a checagem do meu veículo, fora que ele escorria água pelo limpador traseiro e eu queria saber se era normal – e é!

Renault Kwid 2019 (foto: divulgação)
Renault Kwid 2019 (foto: divulgação)

A Michele, responsável pela oficina e acessórios também me atendeu (fora que nos presenteou com uma lembrancinha no cooler), profissional excelente, só elogios a ela. Mas há pessoas não tão empenhadas com o sucesso da empresa, infelizmente deixando a desejar grandemente no atendimento (tanto na venda da Captur – que não seu como caiu na oficina quando faltavam apenas cópias de documentos – a venda estava feita / e eu precisando de suporte), o que complica razoavelmente a relação para uma próxima compra. Imagina quantas outras reclamações podem não ter sido sanadas.

Há momentos em que ao carro passa por irregularidades na via aciona o para-brisa e seu motor é realmente muito barulhento. Imagino que sua suspensão também pode receber melhorias, sempre dá muitos estralos.

Você comprou um Kwid, tem sugestões ou quer participar expondo sua opinião? Manda pra gente no bianca@fusne.com :)

Motor Poderoso

Aqui nós escrevemos mais que sobre os carros, motos e afins, nosso site é voltado para quem quer saber detalhes ou tem dúvidas sobre questões técnicas, design, até custo benefício de veículos famosos ou exclusivos, populares ou aqueles que saíram de linha.

Vamos Bater um Papo?