Preço, versões e motor: Tudo o que você precisa saber sobre o novo Ford Focus 2018 hatch

A quarta geração do Ford Focus, chega no mercado prometendo ser o melhor de todos, também na tecnologia e ganha atenção em sua dinâmica. Até porque depois da atualização do seu principal rival, Volkswagen Golf, o mercado estava pedindo um veículo mais inovador. O carro ficou com o design novo, suas linhas estão mais arredondadas e a dianteira um pouco alongada com os faróis em LED reestilizado e grade nova. Com para-choques e traseira redesenhados, a parte da carroceria, além de ter recebido vincos que antes não existiam, parece ter ganhado músculos apesar de suas dimensões terem ficado próximas.

Carros
6 meses atrás
Preço, versões e motor: Tudo o que você precisa saber sobre o novo Ford Focus 2018 hatch

Quanto custa um novo Ford Focus 2018 hatch

Este é um carro da família do antigo Ford Escort, antecessor no mercado internacional ainda na década de 90, posteriormente Focus. Este hatch médio de respeito oferece realmente muito conforto e bastante tecnologia, chegando a custar aproximadamente a partir de R$ 74.600, e podendo passar dos R$ 106.900.

Versões e respectivos preços do novo Ford Focus 2018 hatch

Ford Focus SE 1.6 2018 – o preço sugerido está a partir de R$ 74.600
Ford Focus SE Plus 1.6 2018 – o preço sugerido está a partir de R$ 84.900
Ford Focus SE Plus 2.0 AT 2018 – o preço sugerido está a partir de R$ 89.900
Ford Focus Titanium 2.0 AT 2018 – o preço sugerido está a partir de R$ 100.900
Ford Focus Titanium Plus 2.0 AT 2018 – o preço sugerido está a partir de R$ 106.900

Detalhes importantes sobre o Ford Focus 2018 hatch

Veículo produzido em diversos países como Alemanha, Espanha, Argentina, México, Venezuela, EUA, Filipinas e Rússia, rapidamente o exemplar conquistou clientes, sendo o Brasil mais um. Seu estilo estava compartilhado com o Fiesta, da época, foram versões sedã, perua e hatch, com duas portas e motores Zetec ou Duratec, bem como o diesel Duratorq.

O Ford Focus 2018 é um típico modelo de carro hatch porte médio, caminha de encontro ao apelo esportivo e conta com vários detalhes sofisticados, o que contribuiu seu posicionamento no mercado. Atualemtne, ele aparece com faróis novos, bi-xênon adaptativos dotados de lanternas de função curva. Também está com LEDs diurnos reposicionados, oferecendo uma sensação bem agradável.

Ford Focus 2018 hatch por fora

Ford Focus 2018 (foto: divulgação)
Ford Focus 2018 (foto: divulgação)

Seu estilo é muto tênue quanto ao apelo esportivo considerando a grade hexagonal com frisos cromados confere mais requinte ao topo de linha do modelo. Sua traseira é bastante clean unidos às rodas de liga leve aro 17 com pneus 215/50 R17, com um acabamento diamantado e em preto brilhante, deixando o hatch ainda mais esportivo.

Ford Focus 2018 hatch por dentro

Sofisticado e atraente, o caro tem material de plástico e emborrachado, na parte superior do painel e “courino” em portas e assentos, o acabamento é mais emborrachado. A multimídia SYNC 2 e o ar condicionado dual zone, bem como volante multifuncional em couro, finalizam a cabine. O banco do motorista tem ajustes elétricos e o quadro de instrumentos agora vem com display multifuncional de 4,2 polegadas.

Um carro mais seguro e espaçoso

O modelo é um compacto global construído sobre a nova plataforma C2. Uma arquitetura que garantiu melhoria em 20% na rigidez torcional do carro, que promete continuar a ser referência quando o assunto é comportamento dinâmico. A suspensão independente também pode ganhar ajuste eletrônico para ser configurada segundo os modos de condução.

Novidades do novo Ford Focus 2018 – novidades

Ford Focus 2018 (foto: divulgação)
Ford Focus 2018 (foto: divulgação)

O destaque vai para a novidade o SYNC 3 com Waze. A multimídia vem com MyFord Touch e App Link (aplicativos dedicados), bem como navegador GPS, câmera de ré, comandos de voz e reprodutor de mídia. Há também Bluetooth e duas entradas USB. Mas o destaque é mesmo o suporte ao aplicativo de navegação Waze, através da última atualização do Android Auto em smartphones com sistema operacional do Google.

Equipamentos

  • Ford Focus 2018 – equipamentos de dérie
  • Ford Focus SE 2018 – Motor 1.6 com transmissão manual de cinco marchas, mais assistente de partida em rampa, airbag duplo,, rodas de liga leve 17 polegadas, pneus 215/50 R17, luzes diurnas em LED, sensor de chuva, acendimento automático dos faróis, retrovisor eletrocrômico, controle eletrônico de estabilidade e tração, alerta de pressão dos pneus, controle de torque em curvas, ar-condicionado, direção elétrica, faróis de neblina, My Key, AppLink, SYNC com tela de 4,2 polegadas, CD/USB/Bluetooth, assistência de emergência, 4 alto-falantes e 2 tweeters, comandos de voz, trio elétrico e alarme volumétrico.
  • Ford Focus Sedan SE Plus 1.6/2.0 AT 2018 – Itens acima, mais motor 1.6 manual ou 2.0 de dupla embreagem, Android Auto e Car Play, seis airbags, SYNC 3 com tela de 8 polegadas, display TFT de 4,2 polegadas no cluster, ar-condicionado dual zone, câmera de ré, bancos revestidos em couro, navegador GPS, USB (2), Bluetooth, sensor de estacionamento traseiro, piloto automático, limitador de velocidade e paddle shifts.
  • Ford Focus Sedan Titanium 2.0 AT 2018 – Itens acima, mais teto solar elétrico, sistema de áudio Sony Premium Sound com 5 alto-falantes e 4 tweeters, rodas de liga leve 17 polegadas exclusivas da versão e entrada e partida sem chave.
  • Ford Focus 2018 – motor

    O Ford Focus 2018 continua com os motores 1.6 Sigma Ti-VCT com até 135 cv e 16,7 kgfm, bem como com o 2.0 Duratec Direct Flex com até 178 cv e 22,5 kgfm. O primeiro agora só com transmissão manual de cinco marchas e o segundo com câmbio de dupla embreagem Powershift com seis marchas.

Motores
O novo Focus continua a oferecer motores turbinados e cheios de tecnologia (como injeção direta, comando duplo de válvulas e até desativação de cilindros). O 1.0 Ecoboost três cilindros é oferecido com 85 cv, 100 cv e 125 cv. Já o 1.5 Ecoboost pode render 150 cv e 182 cv. Há também duas opções de motores diesel: 1.5 EcoBlue de 95 cv e 120 cv e 2.0 EcoBlue de 150 cv. Dependendo do motor, o câmbio pode ser manual de seis marchas ou automático de oito velocidades. Pois é, nada de câmbio Powershift!

Segurança
O novo Focus também quer ser referência em segurança, por isso ganhou diversos sistemas semi-autônomos de condução. O Ford Co-Pilot360, por exemplo, é um conjunto de sistemas que conta com detecção de pedestres e ciclistas, frenagem automática de emergência e diversos sensores e câmeras para evitar ou mitigar acidentes, além de auxiliar a estacionar o carro (Active Park Assist). O controlador automático de velocidade e frenagem (ACC) que acompanha o fluxo do trânsito, pode também funcionar até 200 km/h. Ele funciona combinado ao sistema de leitor de placas e assistente de permanência em faixa.

Desempenho
Aceleração de 0 a 100 km/h e velocidade máxima final

Ford Focus 1.6 2018 – 11,4 segundos e 189 km/h
Ford Focus 2.0 AT 2018 – 9,2 segundos e 206 km/h
O Ford Focus 1.6 2018 apresenta um bom comportamento, tendo rodar suave e equilíbrio. O propulsor eleva o tom quando exigido e não poderia ser diferente, apesar de seus 135 cv com etanol. O câmbio de cinco marchas precisa ser bem explorado para se obter uma condução mais prazerosa, e temos ruído maior. Relações mais curtas e uma sexta, garantiriam melhor performance.

Ford Focus 2018 – consumo

Cidade

Ford Focus 1.6 2018 – 7,5 km/litro no etanol e 10,8 km/litro na gasolina
Ford Focus 2.0 AT 2018 – 6,7 km/litro no etanol e 9,7 km/litro na gasolina

Estrada

Ford Focus 1.6 2018 – 9,3 km/litro no etanol e 13,6 km/litro na gasolina
Ford Focus Sedan 2.0 AT 2018 – 9,2 km/litro no etanol e 13,0 km/litro na gasolina
Ford Focus 2018 – manutenção e revisão
O custo de revisões do Ford Focus 2018 até 60.000 km é de R$ 4.084. A Ford disponibiliza para seus clientes, relacionando uma série de itens e serviços, entre eles, alinhamento e balanceamento, molas e amortecedores, pneus, óleo lubrificante, pastilhas e discos, fluidos, filtros, velas, escapamento, palhetas e limpadores, bateria e lâmpadas, por exemplo.

Motor Poderoso

Aqui nós escrevemos mais que sobre os carros, motos e afins, nosso site é voltado para quem quer saber detalhes ou tem dúvidas sobre questões técnicas, design, até custo benefício de veículos famosos ou exclusivos, populares ou aqueles que saíram de linha.

Vamos Bater um Papo?