Preço não é o único motivo para prestar atenção no retorno do Ford New Fiesta sedan 2018

O Ford New Fiesta Sedan 2018 está no pais após ausência durante seu antigo modelo, um sedã compacto e premium que vem importado do nosso conhecido México, chega no mercado brasileiro nas versões SEL, Titanium e Titanium Plus e com preço a partir de R$ 66.490, motor 1.6 Sigma Flex com 128 cv e opções de transmissão sequencial de seis velocidades ou câmbio manual, confira!

Carros
4 meses atrás
Preço não é o único motivo para prestar atenção no retorno do Ford New Fiesta sedan 2018

Versões disponíveis e respectivos preços aproximados do Ford New Fiesta Sedan 2018

Confira os preços e versões do modelo:

New Fiesta Sedan SEL 1.6 – 2018

Preço tabelado da Ford: a partir de R$ 67.260,00
Acessórios: AppLink, Ar condicionado, Assistência de Emergência, Comandos de voz com funções de áudio e telefone, Farol de neblina dianteiro, Retrovisores externos com ajuste elétrico, Sensor de estacionamento traseiro, Sync Media System, Trava elétrica das portas, Vidros elétricos Dianteiros, Abertura e fechamento global das portas e vidros, AdvanceTrac® – Controle eletrônico de estabilidade (ESC) e tração (TCS), Ar condicionado automático e digital, Assistente de Partida em Rampas (HLA), Conectividade com Apple CarPlay e Android Auto, Entrada USB 2, Retrovisores externos com indicador de direção, Roda Liga Leve 15″, SYNC®3, Tela de LCD multifuncional touchscreen no painel central 6.5″, Vidros elétricos Dianteiros / Traseiros.

New Fiesta Sedan SEL 1.6 AT – 2018

Preço tabelado da Ford: a partir de R$ 73.060,00
Acessórios: Todos os itens de série da versão SEL 1.6 mais a Transmissão Sequencial 6 velocidades.

New Fiesta Sedan TITANIUM 1.6 AT – 2018

Preço tabelado da Ford: a partir de R$ 79.560,00
Acessórios: Todos os itens de série da versão SEL 1.6 AT, Bancos revestidos parcialmente em courino, Câmera de ré, Faróis com acabamento cromado, Lanterna traseira com luzes de LED Parcialmente, Luzes diurnas em LED, Piloto automático, Roda Liga Leve 16″, Sistema de navegação.

New Fiesta Sedan TITANIUM PLUS 1.6 AT – 2018

Preço tabelado da Ford: a partir de R$ 81.760,00
Acessórios: Todos os itens de série da versão TITANIUM 1.6 AT, 7 Air Bags (Frontais, Laterais e Cortina e Joelhos para motorista), Acendimento automático dos faróis, Bancos revestidos em courino, Chave com sensor de presença: Acesso inteligente e Partida sem chave- Ford Power, Espelho retrovisor interno eletrocrômico, Sensor de chuva.

Preço de mercado do Ford New Fiesta 2018

É um carro compacto com preços em sua linha 2018 em média a partir de R$ 67.260,00 até o modelo que alcança os R$ 81.760,00 iniciais. O carro preserva sua carroceria mesmo após sua recauchutada.

Como ficou a questão da segurança do novo Ford New Fiesta Sedan 2018

Repleto de tecnologia para sua proteção e segurança, o New Fiesta Sedan vem com 7 Airbags, ganchos de ancoragem para cadeiras de crianças no padrão ISOFIX, Controle Eletrônico de Estabilidade e Tração (AdvanceTrac®), Assistente de Partida em Rampas (HLA), dentre outros equipamentos que fazem dele um dos carros mais seguros do mercado.

Performance do New Fiesta Sedan

O New Fiesta Sedan impressiona pelo equilíbrio entre potência e economia de combustível. Com transmissão sequencial de 6 velocidades, é eficiente tanto na versão automática quanto no manual, equipado com motor 1.6 Sigma TiVCT de 128 cv.

Ford New Fiesta 2018 (foto: divulgação)
Ford New Fiesta 2018 (foto: divulgação)

O que mudo no novo modelo do Ford New Fiesta Sedan linha 2018

Com o novo visual, o carro também recebe boas novidades saindo do status de carro global, apesar do seu projeto ser moderno e usar a plataforma que foi feita usando aços de alta-ultra resistência e convencionais. A montadora aproveitou a reforma reforçando o teto, incluindo barras de proteção laterais em busca de melhores pontuação em crash test. O novo modelo chega com destaque à central multimídia Sync3. Sua tela é com 6,5″ e sensível ao toque, mas está disponível apenas a partir da versão SE Plus automática. Em versões anteriores (SEL) o equipamento é de série, recebendo compatibilidade com sistemas como Android Auto e CarPlay (apple). Na versão Titanium, topo de linha, o sistema de multimídia recebe itens como GPS e câmera de ré integrada.

Tecnologia

O SYNC® 3 é um sistema multimídia exclusivo que equipa as versões Titanium e Titanium Plus. Possui tela de 6.5” touch screen compatível com Android Auto e Apple Carplay, além de Comandos de Voz, Câmera de Ré e Sensor de estacionamento traseiro.

Ford New Fiesta 2018 (foto: divulgação)
Ford New Fiesta 2018 (foto: divulgação)

Como ficou a parte mecânica do carro

As mesmas. A linha 2018 do New Fiesta Sedan mantém as opções mecânicas de antes, mas há uma boa nova: a versão Ecoboost, com o pequeno 1.0 turbo a gasolina de três cilindros e 125 cv, foi reposicionada para baixo (de Titanium para SEL), ficando mais palatável a R$ 69.790. O motor gera 17,3 kgfm de torque a 1.400 rpm e entrega um dos melhores desempenhos da categoria — em nossos testes, o zero a 100 km/h levou 9,2 segundos.

Além do Ecoboost, o carro oferece o 1.6 16V flex Sigma, com potências de 128 cv e 125 cv, e torques de 16 kgfm e 15,8 kgfm a 5.000 giros — sempre com gasolina e etanol. Este vem acoplado ao câmbio manual de cinco marchas ou o automático de dupla embreagem e seis marchas, que é padrão no turbo. É a caixa Powershift, mas a Ford eliminou o sobrenome e trocou componentes internos para reduzir o atrito e ampliar a durabilidade.

Apesar das mudanças superficiais, a Ford acredita no custo/benefício do New Fiesta dentro da categoria. Mesmo com anos de mercado, o modelo ainda é o único que oferece opção de sete airbags (na “salgada” Titanium Plus). Com a nova gama, o motor Ecoboost ganha força, mesmo sem os incrementos mais relevantes, como os faróis com projetores e LEDs. Resta saber se será o suficiente para encarar novos rivais como Fiat Argo e VW Polo.

Motor Poderoso

Aqui nós escrevemos mais que sobre os carros, motos e afins, nosso site é voltado para quem quer saber detalhes ou tem dúvidas sobre questões técnicas, design, até custo benefício de veículos famosos ou exclusivos, populares ou aqueles que saíram de linha.

Vamos Bater um Papo?