Preço Fiat Uno 2018, descubra verdades que faltavam para comprar seu carro novo

Será que é só o preço do Fiat Uno que agrada? Descubra detalhes que farão a diferença sobre o carro antes da compra. O modelo 2018 ficou ainda mais bonito com detalhes por todo o carro. É um carrinho prático e dinâmico de tamanho bastante conveniente. É relativamente confortável e oferece um motor relativamente bom e silencioso. O consumo é um detalhe que atrai, apesar de ter modelos concorrentes que chegam a ser mais econômicos, o consumo em marchas mais pesadas, que usamos normalmente dentro da cidade é muito bom mesmo no álcool, na gasolina fica entre 13 e 14 km/L. A locomoção com ele é fácil por conta da direção leve na opção CITY. Um detalhe incômodo é o Start Stop, que no começo da impressão de que não vai ligar.

Carros
7 meses atrás
Preço Fiat Uno 2018, descubra verdades que faltavam para comprar seu carro novo

Preço e modelos do Fiat Uno 2018 no Brasil

  • Uno Drive, 4 portas, 2018, 1.0, Flex, Manual – Preço aproximado de R$ 43.990,00
  • Uno Way, 4 portas, 2018, 1.0, Flex, Manual – Preço aproximado de R$ 45.990,00
  • Uno Way, 4 portas, 2018, 1.3, Flex, Manual – Preço aproximado de R$ 51.390,00
  • Uno Way, 4 portas, 2018, 1.3, GSR Flex, Automatizado – Preço aproximado de R$ 55.990,00
  • Uno Sporting, 4 portas, 2018, 1.3, Flex, Manual – Preço aproximado de R$ 52.390,00
  • Uno Sporting, 4 portas, 2018, 1.3, GSR Flex, Automatizado – Preço aproximado de R$ 56.990,00

Detalhes notáveis sobre o carro e seu consumo

A direção hidráulica do carro é rápida e assistida na medida nas manobras, o volante é anatômico e no quesito conforto, o Uno da um jeitinho comparado aos concorrentes com mais espaço. Seu entre-eixos é de 2,37 m, pequeno, então os assentos buscam uma posição vertical. Realmente não há muito espaço para passageiros adultos, imagina o Fiat Mobi. A segurança do modelo pode ser com cintos de três pontos e encosto de cabeça para o ocupante central, fora o porta-malas que é mediano com 272 L.

Custo-benefício do Fiat Uno 2018

Ele sofreu uma reforma interna com uma texturização dos plásticos que ficou mais eficiente e bonita. O painel ficou mais detalhado e o volante lembra o Fiat 500, tem comandos de vidros e retrovisores nas portas. Mas na verdade, tudo isso já compunha o modelo, como a faixa emborrachada no painel para aliviar rebarbas de acabamento na tampa do porta-luvas, por exemplo. Mas é um defeitinho que, infelizmente, boa parte das fabricantes apenas disfarçam mas não corrigem.

Ficha técnica do novo Uno

A proposta do modelo é de que sejam vários carros em um só, com um exterior moderno e mais agressivo, tem parachoques e grade dianteira desenvolvidas especialmente para ressaltar o modelo e suas curvas. Descontando acessórios e detalhes somados nas versões Way e Sporting com aquele ar mais aventureiro esportivo.

  • Motor: Dianteiro, transversal, quatro cilindros em linha, comando simples, flex
  • Cilindrada: 1.368 cm³
  • Potência: 85/88 cv a 5.750 rpm
  • Torque: 12,4/12,5 kgfm a 3.500 rpm
  • Transmissão/tração: Automatizada de cinco marchas, tração dianteira
  • Suspensão: Independente McPherson na dianteira e eixo de torção na traseira
  • Freios: Discos sólidos na dianteira e tambores na traseira
  • Pneus: 175/70 R14
  • Dimensões: Comprimento 3,811 m; Largura 1,636 m; Altura 1,555 m; Entre-eixos 2,376m
  • Capacidades: Tanque 48 l
  • Peso: 1.010 kg
  • Porta-malas: 272 litros

Diferenciais do veículo que não é automático, é automatizado!

  • DESIGN INTERNO – versões do veículo oferecem um acabamento superior, mais moderno e volante multifuncional;
  • BANCO BIPARTIDO – o banco traseiro bi partido oferece praticidade e espaço quando preciso;
  • RODAS DE LIGA LEVE – disponível nas versões Sporting 1.3 e Way 1.3, tem design robusto e cores combinadas às respectivas versões;
  • MOTOR – Desenvolvidos sob normas e padrões de eficiência e tecnologia, os motores Firefly 1.0 (3 cilindros) e Firefly 1.3 (4 cilindros) ganharam desempenho oferecendo economia;
  • CÂMBIO GSR – também disponível nas versões Sporting 1.3 e Way 1.3 promete troca de marchas mais suave, com eficiência e menor consumo de combustível;
  • TILT DOWN – regula o espelho retrovisor direito automaticamente, auxiliando ao estacionar;
  • QUADRO DE INSTRUMENTOS – display LCD 3,5″ a frente do volante fica acessível com todas as funções do veículo;
  • CÂMERA DE RÉ E SENSOR DE ESTACIONAMENTO – tela de LCD 3,2″ no retrovisor é o responsável por transmitir imagens da câmera de ré Mopar em sintonia com o sensor de estacionamento alertando possíveis obstáculos;
  • CENTRAL MULTIMÍDIA MOPAR – tela LCD touch de 6,2″, navegador GPS, conexão Bluetooth, rádio AM/FM, entrada USB e auxiliar com porta integrada para iPod, reconhecimento de voz, visualização da câmera de ré entre ouras funções;
  • VOLANTE MULTIFUNCIONAL – ativa o rádio, o telefone e funções no computador de bordo. Nele é possível fazer a regulagem de altura.
  • CHAVE CANIVETE – abre e fecha vidros à distância e ela é capaz de travar e destravar portas, porta-malas.
  • PARTIDA A FRIO – dispensa o tanque auxiliar de gasolina em partidas a frio por conta do sistema HCSS no caso de ter sido abastecido com álcool.

START e STOP – FUNÇÃO CITY – PNEUS VERDES

  • O sistema Start e Stop desliga o motor automaticamente do veículo quando ele pára de andar, religando automaticamente também ao pisar na embreagem, economizando até mais de 20% no consumo de combustível, fora o conforto às direções hidráulicas. Sem falar da
  • Função City faz com que as manobras de estacionamento fiquem ainda mais suaves quando o botão está ligado.
  • Tecnologia oferecida pelo Pneu Verde promete reduzir tanto o consumo de combustível e quanto o desgaste, fazendo com que os pneus durem mais, ajudando na motivação global de conservação e conscientização de cuidados do meio ambiente.

Tecnologia disponível nos modelos 2018

Com o Bluetooth e aplicativo Fiat Live On, a proposta é de que o veículo seja parte de seu celular, e vice-versa. Com opções de acesso às suas mídias, seleciona o rádio, navegação GPS, é possível monitorar o rendimento do carro por meio do sistema Eco Drive, observando sua condução em tempo real através de índices que trazem os dados de desempenho.

Segurança oferecida

  • HILL HOLDER – tecnologia que mantém os freios acionados até que as rodas alcancem a força necessária para o arranque.
  • ESC CONTROLE DE ESTABILIDADE – nos casos de risco ou manobras súbitas, o Sistema de Estabilidade Eletrônica estabiliza o veículo freando as rodas individualmente.
  • ASR – importante em pisos escorregadios ou molhados o sistema Anti-Spin Regulation evita que as rodas patinem, reduzindo o desgaste dos pneus.
  • CONTROLE DE TRAÇÃO – ao primeiro sinal de pouco contato do chão e rodas, o sistema compensa esta falta de atrito.
  • LANE CHANGEaciona as setas cinco vezes ao motorista usar a seta durante trocas de faixas ou ultrapassagem.
  • ESS – em caso de freadas mais bruscas, o pisca alerta é acionado em conjunto às luzes de freio, oferecendo informações de segurança para outros motoristas que estão para trás.
  • FOLLOW ME HOMEmantém as luzes do carro acesas por um certo período após o desligamento do carro.

Opinião do proprietário

É um carro muito versátil, posso usar em curtas distâncias com muita praticidade e economia sendo um veículo fácil de estacionar. Já viajei com ele também e nunca me deixou na mão, na estrada é bem econômico e sua potência é usual. É um carro bem confortável e dinâmico, não digo que é um veículo exatamente adequado para famílias ou transporte de adultos como passageiros nos bancos traseiros, mas para transporte de crianças ele atende muito bem. Não o considero muito seguro em altas velocidades, o volante fica meio bobo, mas como já sabemos, não é um carro de corrida e sim um veículo para ir de A-B. Gosto muito do meu Uno e indico a compra, com certeza!

Motor Poderoso

Aqui nós escrevemos mais que sobre os carros, motos e afins, nosso site é voltado para quem quer saber detalhes ou tem dúvidas sobre questões técnicas, design, até custo benefício de veículos famosos ou exclusivos, populares ou aqueles que saíram de linha.

Vamos Bater um Papo?