Preço Fiat Uno 2018, descubra verdades que faltavam para comprar seu carro novo

Carros
1 mês atrás
Preço Fiat Uno 2018, descubra verdades que faltavam para comprar seu carro novo

Será que é só o preço do Fiat Uno que agrada? Descubra detalhes que farão a diferença sobre o carro antes da compra. O modelo 2018 ficou ainda mais bonito com detalhes por todo o carro. É um carrinho prático e dinâmico de tamanho bastante conveniente. É relativamente confortável e oferece um motor relativamente bom e silencioso. O consumo é um detalhe que atrai, apesar de ter modelos concorrentes que chegam a ser mais econômicos, o consumo em marchas mais pesadas, que usamos normalmente dentro da cidade é muito bom mesmo no álcool, na gasolina fica entre 13 e 14 km/L. A locomoção com ele é fácil por conta da direção leve na opção CITY. Um detalhe incômodo é o Start Stop, que no começo da impressão de que não vai ligar.

Preço e modelos do Fiat Uno 2018 no Brasil

  • Uno Drive, 4 portas, 2018, 1.0, Flex, Manual – Preço aproximado de R$ 43.990,00
  • Uno Way, 4 portas, 2018, 1.0, Flex, Manual – Preço aproximado de R$ 45.990,00
  • Uno Way, 4 portas, 2018, 1.3, Flex, Manual – Preço aproximado de R$ 51.390,00
  • Uno Way, 4 portas, 2018, 1.3, GSR Flex, Automatizado – Preço aproximado de R$ 55.990,00
  • Uno Sporting, 4 portas, 2018, 1.3, Flex, Manual – Preço aproximado de R$ 52.390,00
  • Uno Sporting, 4 portas, 2018, 1.3, GSR Flex, Automatizado – Preço aproximado de R$ 56.990,00

Detalhes notáveis sobre o carro e seu consumo

A direção hidráulica do carro é rápida e assistida na medida nas manobras, o volante é anatômico e no quesito conforto, o Uno da um jeitinho comparado aos concorrentes com mais espaço. Seu entre-eixos é de 2,37 m, pequeno, então os assentos buscam uma posição vertical. Realmente não há muito espaço para passageiros adultos, imagina o Fiat Mobi. A segurança do modelo pode ser com cintos de três pontos e encosto de cabeça para o ocupante central, fora o porta-malas que é mediano com 272 L.

Custo-benefício do Fiat Uno 2018

Ele sofreu uma reforma interna com uma texturização dos plásticos que ficou mais eficiente e bonita. O painel ficou mais detalhado e o volante lembra o Fiat 500, tem comandos de vidros e retrovisores nas portas. Mas na verdade, tudo isso já compunha o modelo, como a faixa emborrachada no painel para aliviar rebarbas de acabamento na tampa do porta-luvas, por exemplo. Mas é um defeitinho que, infelizmente, boa parte das fabricantes apenas disfarçam mas não corrigem.

Ficha técnica do novo Uno

A proposta do modelo é de que sejam vários carros em um só, com um exterior moderno e mais agressivo, tem parachoques e grade dianteira desenvolvidas especialmente para ressaltar o modelo e suas curvas. Descontando acessórios e detalhes somados nas versões Way e Sporting com aquele ar mais aventureiro esportivo.

  • Motor: Dianteiro, transversal, quatro cilindros em linha, comando simples, flex
  • Cilindrada: 1.368 cm³
  • Potência: 85/88 cv a 5.750 rpm
  • Torque: 12,4/12,5 kgfm a 3.500 rpm
  • Transmissão/tração: Automatizada de cinco marchas, tração dianteira
  • Suspensão: Independente McPherson na dianteira e eixo de torção na traseira
  • Freios: Discos sólidos na dianteira e tambores na traseira
  • Pneus: 175/70 R14
  • Dimensões: Comprimento 3,811 m; Largura 1,636 m; Altura 1,555 m; Entre-eixos 2,376m
  • Capacidades: Tanque 48 l
  • Peso: 1.010 kg
  • Porta-malas: 272 litros

Diferenciais do veículo que não é automático, é automatizado!

  • DESIGN INTERNO – versões do veículo oferecem um acabamento superior, mais moderno e volante multifuncional;
  • BANCO BIPARTIDO – o banco traseiro bi partido oferece praticidade e espaço quando preciso;
  • RODAS DE LIGA LEVE – disponível nas versões Sporting 1.3 e Way 1.3, tem design robusto e cores combinadas às respectivas versões;
  • MOTOR – Desenvolvidos sob normas e padrões de eficiência e tecnologia, os motores Firefly 1.0 (3 cilindros) e Firefly 1.3 (4 cilindros) ganharam desempenho oferecendo economia;
  • CÂMBIO GSR – também disponível nas versões Sporting 1.3 e Way 1.3 promete troca de marchas mais suave, com eficiência e menor consumo de combustível;
  • TILT DOWN – regula o espelho retrovisor direito automaticamente, auxiliando ao estacionar;
  • QUADRO DE INSTRUMENTOS – display LCD 3,5″ a frente do volante fica acessível com todas as funções do veículo;
  • CÂMERA DE RÉ E SENSOR DE ESTACIONAMENTO – tela de LCD 3,2″ no retrovisor é o responsável por transmitir imagens da câmera de ré Mopar em sintonia com o sensor de estacionamento alertando possíveis obstáculos;
  • CENTRAL MULTIMÍDIA MOPAR – tela LCD touch de 6,2″, navegador GPS, conexão Bluetooth, rádio AM/FM, entrada USB e auxiliar com porta integrada para iPod, reconhecimento de voz, visualização da câmera de ré entre ouras funções;
  • VOLANTE MULTIFUNCIONAL – ativa o rádio, o telefone e funções no computador de bordo. Nele é possível fazer a regulagem de altura.
  • CHAVE CANIVETE – abre e fecha vidros à distância e ela é capaz de travar e destravar portas, porta-malas.
  • PARTIDA A FRIO – dispensa o tanque auxiliar de gasolina em partidas a frio por conta do sistema HCSS no caso de ter sido abastecido com álcool.

START e STOP – FUNÇÃO CITY – PNEUS VERDES

  • O sistema Start e Stop desliga o motor automaticamente do veículo quando ele pára de andar, religando automaticamente também ao pisar na embreagem, economizando até mais de 20% no consumo de combustível, fora o conforto às direções hidráulicas. Sem falar da
  • Função City faz com que as manobras de estacionamento fiquem ainda mais suaves quando o botão está ligado.
  • Tecnologia oferecida pelo Pneu Verde promete reduzir tanto o consumo de combustível e quanto o desgaste, fazendo com que os pneus durem mais, ajudando na motivação global de conservação e conscientização de cuidados do meio ambiente.

Tecnologia disponível nos modelos 2018

Com o Bluetooth e aplicativo Fiat Live On, a proposta é de que o veículo seja parte de seu celular, e vice-versa. Com opções de acesso às suas mídias, seleciona o rádio, navegação GPS, é possível monitorar o rendimento do carro por meio do sistema Eco Drive, observando sua condução em tempo real através de índices que trazem os dados de desempenho.

Segurança oferecida

  • HILL HOLDER – tecnologia que mantém os freios acionados até que as rodas alcancem a força necessária para o arranque.
  • ESC CONTROLE DE ESTABILIDADE – nos casos de risco ou manobras súbitas, o Sistema de Estabilidade Eletrônica estabiliza o veículo freando as rodas individualmente.
  • ASR – importante em pisos escorregadios ou molhados o sistema Anti-Spin Regulation evita que as rodas patinem, reduzindo o desgaste dos pneus.
  • CONTROLE DE TRAÇÃO – ao primeiro sinal de pouco contato do chão e rodas, o sistema compensa esta falta de atrito.
  • LANE CHANGEaciona as setas cinco vezes ao motorista usar a seta durante trocas de faixas ou ultrapassagem.
  • ESS – em caso de freadas mais bruscas, o pisca alerta é acionado em conjunto às luzes de freio, oferecendo informações de segurança para outros motoristas que estão para trás.
  • FOLLOW ME HOMEmantém as luzes do carro acesas por um certo período após o desligamento do carro.

Opinião do proprietário

É um carro muito versátil, posso usar em curtas distâncias com muita praticidade e economia sendo um veículo fácil de estacionar. Já viajei com ele também e nunca me deixou na mão, na estrada é bem econômico e sua potência é usual. É um carro bem confortável e dinâmico, não digo que é um veículo exatamente adequado para famílias ou transporte de adultos como passageiros nos bancos traseiros, mas para transporte de crianças ele atende muito bem. Não o considero muito seguro em altas velocidades, o volante fica meio bobo, mas como já sabemos, não é um carro de corrida e sim um veículo para ir de A-B. Gosto muito do meu Uno e indico a compra, com certeza!

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