O fantástico universo da SUV Trailblazer 2018 da Chevrolet: preço, versões, detalhes e custo x benefício

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2 meses atrás
O fantástico universo da SUV Trailblazer 2018 da Chevrolet: preço, versões, detalhes e custo x benefício

A linha 2018 do Trailblazer, SUV de grande porte chegando a sete lugares, foi desenvolvida para oferecer todo conforto com melhorias de eficiência energética e performance. Os preços são passam a casa dos duzentos mil em uma das versões, afinal, a a SUV ganhou um filtro de vibrações e ruídos no conversor de torque, que com a soma das transformações o carro ficou mais econômico e mais veloz também.

O Chevrolet Trailblazer 2018 chegou comercialmente no Brasil há pouco tempo, entrando no lugar da irmã mais velha – Blazer, comercializada na década de 90 no país. O SUV rasgou a possibilidade do modelo mais simples, tipo a versão de entrada, como o Mitsubishi Pajero ou Toyota SW4, bem como aconteceu na picape S10. O motor foi para 2.8 Turbo Diesel e a transmissão automática é de seis marchas e o sistema de gerenciamento elétrico também foi modernizado. A GM segmentou o mercado definindo que a versão LTZ atenderia seus consumidores comuns, porém uma variante foi desenvolvida para tornarem-se viaturas policiais.

Compare as versões e o preço da nova Chevrolet SUV Trailblazer 2018

Chevrolet SUV Trailblazer 2018 Gasolina 3.6

Experiência premium com muita sofisticação e tecnologia é a bordo do Chevrolet Trailblazer. Um carro bem equipado com o motor 3.6L V6 gasolina de 279 cv, esse SUV 4×4 está pronto praticamente pra enfrentar qualquer desafio.

Chevrolet SUV Trailblazer 2018 Diesel 2.8

O carro que traz muita força e sofisticação para você e para sua família: Motor 2.8 Turbo Diesel de 200 cv, Chevrolet MyLink, OnStar e tecnologia de segurança avançada. Tudo, ainda melhor!
A versão 2.8 Turbo Diesel passa a vir equipada com tecnologia CPA (Centrifugal Pendulum Absorber), que ajuda a reduzir os níveis de ruído e de vibração. O sistema otimiza o acoplamento da transmissão em rotações mais baixas, proporcionando a sensação de melhor aceleração e retomada de velocidade. Isto ocorre pelo fato de o veículo responder mais prontamente aos comandos do pedal do acelerador.

Chevrolet SUV Trailblazer 2018 – Preço sugerido de venda

Gasolina 3.6 preço sugerida a partir de R$ 181.090
Diesel 2.8 preço sugerida a partir de R$ 216.690

Um pouco de história da Trailblazer

Tudo começou em meados da década de 80, quando a marca divulgou nos EUA um utilitário esportivo nascido com porte compacto (para o padrão americano), sendo derivado da picape S-10, recentemente lançada. A Venezuela também esteve inserida na produção do modelo em conjunto com os EUA e com o Canadá, com motor de quatro ou seis cilindros em V. O primeiro exemplar tinha desde um motor 1.9 da Isuzu até o conhecido Vortec 4.3. Já o SUV contava com duas configurações de carroceria, uma curta (2 portas) e longa (4 portas). O modelo era foi nomeado como S-15 Jimmy, mudando para Jimmy dez anos depois, em 1992.

Na década de 90, a GM iniciou as vendas da segunda geração da Blazer, como um modelo mundial, que passou a ser importante pelo motivo de ser um modelo vendido em diversos países do mundo, ainda que sob várias marcas como GMC Jimmy, Opel Blazer e Trailblazer entre 1999 e 2001. Nacionalmente falando, esta super máquina bem quista, ganhou um design exclusivo ganhando ainda mais corações, considerando também que a Ford Explorer, era uma rival importada. ENtão ficou mais fácil dominar o mercado sendo fabricado em São José dos Campos-SP, até a eminência da Toyota SW4.

No Brasil, vendido apenas com quatro portas, o modelo teve suas curvas suavizadas comparando ao modelo americano, a motorização de entrada vinha do Vectra, era 2.2 com quatro cilindros combinados à injeção monoponto, com 106 cv, chegou a ser considerado um veiculo fraco. Com ele chegou o motor V6 4.3 Vortec de 180 cv com câmbio manual de cinco marchas ou automático com quatro somados a opções de tração: 4×2 ou 4×4. Na época, a versão DLX Executive era de arrancar suspiros com aqueles detalhes dourados na cor verde.

Pouco depois, na mesma década, chegou o motor diesel 2.5, com 95 cv, posteriormente substituído pelo MWM Sprint 2.8 de 132 cv, que recebendo melhorias, chegou a 140 cv. Então o 2.2 tornou-se um 2.4 bem mais forte. O Vortec 4.3 aumentou a potência para 192 cv, durante 15 anos, o modelo foi fabricado com facelifts e essa variação de motores no Brasil. Nos EUA, carro tornou-se Trailblazer no ano de 1999. Basicamente o mesmo conjunto e um facelift pesado. Próximo do modelo produzido no Brasil, porém esteve no mercado mais dois anos apenas, quando a nova geração era ainda maior e mais robusta, com opção de entre-eixos. Vendida como Saab 9-7x e Isuzu Ascender, a SUV americana tinha motor seis em linha 4.2 e duas opções de V8 (5.3 ou 6.0), abandonando a classe dos médios, saindo de linha, mas renascendo como brasileiro-global apenas três anos a frente, em 2009.

Em 2012, seu visual modernizado e global, dois motores são possíveis: V6 3.6 de 239 cv e diesel 2.8 CDTI, Duramax. Fora do Brasil há motor diesel menor, não ultrapassando 180 cv. Mas para os brasileiros, é V6 3.6 SIDI com 277 cv.

Veja as principais evoluções tecnológicas da picape:

  • 1995 – Em março, a Chevrolet lança a S10 (2.2), a primeira picape média nacional; em outubro chega a versão cabine estendida e o motor Maxion HST 2.5 turbodiesel.
  • 1996 – É apresentada a S10 Cabine Estendida e a opção de motorização 4.3 V6.
  • 1998 – A linha passou a oferecer opção de cabine dupla e tração 4×4.
  • 1999 – A primeira alteração de estilo, concentrada na parte dianteira, com novos para-choque e grade; o modelo ganha também uma versão de luxo, batizada de Executive.
  • 2000 – A S10 turbodisel passa a adotar o motor MWM Sprint 2.8; seis meses depois chega a série especial S10 Barretos, em homenagem ao maior rodeio do país.
  • 2001 – Estreia a nova linha, com evoluções na dianteira, no interior e na motorização –o propulsor 2.2 é substituído por um 2.4.
  • 2006 – Picape da Chevrolet disputa pela primeira vez o Campeonato mundial de Cross Country e conquista seu quinto título no Rally Internacional dos Sertões.
  • 2007 – O motor 2.4 passou por evoluções e tornou-se flexível, que representou um verdadeiro marco tecnológico para a categoria.
  • 2009 – A S10 passa por mais uma atualização visual, com mudanças na parte externa e interna do veículo.
  • 2012 – Chega ao mercado a nova geração da S10; projetada e desenvolvida no Brasil também para outros mercados, modelo estreia como nova referência no segmento de picapes médias. Para equipar o veículo, foi criado um novo motor 2.8 Turbodiesel.
  • 2013 – Motor 2.8 Turbodiesel e a transmissão (agora de seis marchas) receberam importantes melhorias técnicas, que possibilitaram um expressivo ganho de desempenho. Com isso, a potência pulou de 180 cv para 200 cv. Outra novidade é a oferta do sistema multimídia MyLink.
  • 2014 – Picape da Chevrolet ganhou mais uma opção de motorização flex, o 2.5 Ecotec com injeção direta de combustível e 206 cavalos, e novo ajuste da suspensão, além de melhorias de acabamento e isolamento acústico.
  • 2016 – S10 ganha quatro versões: Advantage, Freeride, Chassis Cab e a luxuosa High Country. Elas somam às conhecidas configurações LS, LT e LTZ, ampliando o leque de opções de acabamento do utilitário de maior sucesso do segmento.
  • 2017 – Além de mudanças visuais e de acabamento, a Nova S10 estreia com importantes evoluções mecânicas e de conteúdos que a posicionam como a mais tecnológica do segmento. Suspensão e motor recalibrados, direção elétrica, alerta de permanência na faixa e OnStar são algumas das novidades.

Conheça os detalhes da nova SUV Chevrolet Trailblazer 2018

O veículo tem a opção de motores 2.8 Turbo Diesel ou 3.6 V6, ambas com transmissão automática (seis marchas) e acabamento LTZ. O Chevrolet Trailblazer 2018 é na parte frontal do veículo adornada com para-choque arredondado e aerodinâmico, faróis vem com LEDs diurnos juntos à grade dupla cromada. Há cromados para todo o lado, lanternas traseiras de LED, maçanetas, barras no teto, tampa do porta-malas e retrovisores, etc. Combinados com rodas de liga leve aro 18″ diamantadas.

O Chevrolet Trailblazer 2018 teve novidades pela motorização turbodiesel, observando a redução do consumo de combustível e ficou mais silenciosa pelo conjunto. Ligeiramente mais rápido na aceleração de 0 a 100 km/h. A tecnologia CPA (Centrifugal Pendulum Absorber) oferece uma sensação de melhor aceleração, retomada de velocidade e menor consumo de combustível, assim o veículo ficou mais espertinho tendo uma resposta mais rápida. O propulsor e a transmissão automática de seis marchas, também foram mexidos, com nova calibração e novo sistema de gerenciamento elétrico o carro teve um up grade de 15% em eficiência energética. Fora que o carrão já recebeu novos padrões de logotipos com o nome do veículo na esquerda da tampa do porta-malas e na parte inferior das portas, e o nome da versão de acabamento está ao lado direito do veículo e uma nova cor também entrou para este time, o Vermelho Edible Berries.

Motor

Equipado do motor V6 3.6 SIDI, parte da linha High Feature da GM, atualmente alcança 277 cv, por conta da injeção direta de combustível, sempre com gasolina. O propulsor tem torque mediano, sendo 35,7 kgfm, e o outro propulsor é conhecido como Duramax ou 2.8 CDTI, disponibilizando 200 cv e com 51 kgfm, o maior torque do segmento no país, maior só a RAM 2500, um caminhão.

Desempenho e consumo

O modelo sofreu muitas melhoras somando 50 alterações. Direção elétrica, freios maiores, coxins de carroceria, coxins hidráulicos de motor e câmbio (diesel), unidos ao isolamento acústico. Sua aerodinâmica foi melhorada, bem como a segurança em geral, ficando mais eficiente e leve em manobras também por conta da direção elétrica. O sistema elétrico também foi repaginado tornando o SUV mais eficiente em consumo. Mais estável e neutro, os pneus também ganharam atenção e progrediram aos modelos de baixa resistência à rolagem.

  • Chevrolet Trailblazer 3.6 2018 – 7,6 segundos e 180 km/h
  • Chevrolet Trailblazer 2.8 2018 – 10,4 segundos e 180 km/h

Freios mais fortes e suspensão mais justa entregam segurança e conforto para o motorista principalmente. No caso de viagens longas, o modelo é um campeão para a família, afinal, o propulsor 2.8 CDTI garante muita força em baixa disponibilizando autonomia.

O Consumo

  • Cidade:
    Chevrolet Trailblazer 3.6 2018 – 6,6 km/litro
    Chevrolet Trailblazer 2.8 2018 – 8,4 km/litro
  • Estrada:
    Chevrolet Trailblazer 3.6 2018 – 8,6 km/litro
    Chevrolet Trailblazer 2.8 2018 – 10,5 km/litro

Tudo sobre o carro por dentro

O Chevrolet Trailblazer conta com multimídia MyLink (compatível com Android Auto e Apple CarPlay) e o OnStar, que oferece serviços de segurança, navegação, emergência, concierge e diagnóstico. O alerta de desvio de faixa possui uma câmera na parte superior do para-brisas que “lê” as faixas da via e emite um aviso toda vez que perceber que o veículo sai involuntariamente da pista. Quando o pisca é acionado, o mecanismo entende que é intencional e não entra em ação. O alerta de colisão frontal é outro equipamento útil, o motorista estabelece uma distância mínima em relação ao veículo à frente acionando luzes na base do para-brisa, um alarme soa pelos alto-falantes do SUV.

Moderno e luxuoso, portas, a instrumentação e sistemas de ar-condicionado e funções diversas são bem acabados. Os difusores de ar metalizados com acabamento soft touch agradam . O volante é o antigo, há espaço para até sete ocupantes e o bagageiro tem espaço inicial de 205 litros a 1.830 litros. Em ambas, o ar-condicionado tem ajuste de velocidade e difusores no teto. Acabamento em couro marrom, banco do motorista possui ajuste elétrico, segunda fileira de bancos possuem com ajustes de inclinação e rebatimento para acesso facilitado à terceira fileira, com encostos retráteis. Ambiente poderá ser protegido com airbags de cortina, laterais e frontais e os cintos são completos contando com Isofix.

O multimídia MyLink 2, tem projeção de smartphones Car Play e Android Auto, aumentando a conectividade durante as viagens. OnStar no display de 8″ sensível ao toque, e botões tradicionais estão no painel junto ao navegador GPS com mapa 3D. O sistema aceita comandos, assim o motorista não precisa tirar as mãos do volante para operar o multimídia.

O pacote de segurança traz ainda airbags frontais, laterais e de cortina e sistema isofix para fixação de cadeirinhas infantis, controles eletrônicos de tração (TC) e de estabilidade (ESP) e os assistentes de partida em rampas (HSA) e o de descida (HDC).

O que interessa do carro por fora

De maneira bem rapidinha, é um carro que mede 4,88 metros de comprimento, 2,85 metros de distância entreeixos e 1,90 metro de largura, literalmente a maior entre os principais rivais.

Desvantagem do modelo

A tampa do porta-malas não oferece abertura elétrica e é pesada. É boa para receber engate de trailer (há assistente de reboque para isso) ou bagageiro fechado no teto, apesar da altura. Apenas o Equinox 2018 tem abertura elétrica da tampa do bagageiro com nivelador. O controle de cruzeiro adaptativo, correção de direção em mudança de faixa involuntária ou abertura elétrica do porta-malas, são mesmo os itens que fazem falta. Mas, ainda assim, o Chevrolet Trailblazer 2018 é considerável pelo que custo-benefício.

Itens de série da Trailblazer 2018

Chevrolet Trailblazer 2018 Gasolina 3.6

  • Airbags duplo, lateral e de cortina que cobrem as 3 fileiras de bancos
  • Alarme Anti-furto
  • Alerta de Colisão Frontal
  • Alerta de Saída de Faixa
  • Alerta de Movimentação Traseiro (em marcha ré)
  • Aviso sonoro do cinto de segurança
  • Cintos de segurança traseiros laterais de 3 pontos retráteis (3a.Fileira)
  • Cintos de segurança traseiros laterais e central de 3 pontos retráteis
  • Controle de tração
  • Controle eletrônico de estabilidade
  • Farol de neblina dianteiro
  • Lanterna de neblina
  • Luz de condução diurna/ Luz de posição em LED
  • Alerta de Pressão dos Pneus
  • Protetor de cárter
  • Regulagem de altura dos faróis
  • Seletor eletrônico de tração 4×2, 4×4 e reduzida
  • Alerta de Ponto Cego
  • Sistema de fixação de cadeiras para crianças (“Isofix”)
  • Sistema de freios com ABS, sistema de distribuição de frenagem (“EBD”) e assistência de frenagem de urgência (“PBA”)
  • Sistema de imobilização do motor
  • Trava da coluna de direção
  • Adesivo de coluna na cor preto (exceto nos veículo na cor preto)
  • Alavanca de freio de mão com detalhe cromado
  • Aplique em alumínio escovado fosco no interior das portas dianteiras
  • Aplique decorativo cromado no painel de instrumentos
  • Capa de proteção do motor
  • Estribos laterais
  • Faróis com refletor
  • Friso cromado na parte superior das portas
  • Grade frontal na cor do veículo com detalhes cromados
  • Lanternas em LED
  • Maçanetas externas na cor do veículo com detalhe cromado
  • Maçanetas internas cromadas
  • Manopla da alavanca de câmbio com detalhes cromados
  • Moldura do farol de neblina na cor preto “Anthracite”
  • Moldura interna nas portas na cor preta “Jade Black”
  • Molduras de proteção lateral na cor preta
  • Parachoque dianteiro na cor do veículo
  • Párachoque traseiro com moldura na cor do veículo
  • Rack de teto
  • Rodas de alumínio Aro 18″
  • Volante com revestimento premium
  • Abertura da tampa do combustível com acionamento interno
  • Acendimento automático dos faróis através de sensor crepuscular
  • Alça de acesso na coluna dianteira – motorista
  • Alça de acesso na coluna dianteira – passageiro
  • Alças traseiras de teto
  • Ar condicionado * Item não disponível
  • Ar Condicionado traseiro com controle de intensidade e difusores no teto
  • Ar-condicionado com controle eletrônico de temperatura
  • Assistente de partida em aclive (Hill Start Assist)
  • Caixa organizadora do porta-malas
  • Chave reserva tipo canivete dobrável
  • Chave tipo canivete dobrável
  • Cobertura do porta-malas
  • Coluna de direção com regulagem em altura
  • Computador de bordo com três modos: – Informações de Viagem: velocidade instantânea, odômetro parcial / consumo médio / velocidade média para duas viagens, autonomia, consumo instantâneo, cronômetro e temperatura externa – Informações do Veículo: monitoramento pressão dos pneus, configuração de pressão dos pneus, tensão da bateria, temperatura do líquido do radiador, horas do motor / horas marcha lenta do veículo, temperatura do fluído da transmissão e função de aviso de velocidade –
  • Informações de Consumo: consumo (km/l), tendência de consumo nos últimos 50 km (km/l), índice ECO
  • Console Central entre os bancos dianteiros com porta-objetos e porta-copos e descança-braço com porta-objetos
  • Controlador de velocidade de cruzeiro
  • Controle de velocidade em declive (Hill Descent Control)
  • Descança braço traseiro
  • Desembaçador elétrico do vidro traseiro
  • Direção Elétrica Progressiva
  • Espelho retrovisor interno eletrocrômico
  • Espelhos retrovisores externos elétricos, com luz indicadora de direção integrada, cromados e rebatimento elétrico
  • Limpador e lavador elétrico do vidro traseiro
  • Luz de cortesia no porta-luvas
  • Luz de leitura dianteira
  • Luzes de leitura traseiras
  • Luzes individuais de leitura para motorista e passageiro
  • Porta-óculos no console de teto
  • Porta-revistas na parte traseira dos bancos dianteiros
  • Sensor de chuva com ajuste automático de intensidade
  • Sensor de estacionamento dianteiro e traseiro
  • Sistema de partida do motor por controle remoto “Remote Start System”, com acionamento do Ar-Condicionado
  • Sombreiras – motorista e passageiro com espelho, cobertura e iluminação
  • Tomada de força 12V (duas frontais)
  • Tomada de força 12V nos bancos traseiros
  • Transmissão automática de seis velocidades com opção de troca manual de marchas “Active Select”
  • Trava elétrica das portas com acionamento na chave
  • Vidro elétrico na porta do motorista com acionamento por “um toque” e anti esmagamento
  • Vidro elétrico na porta do passageiro com acionamento por “um toque” e anti esmagamento para passageiro
  • Vidro elétrico nas portas traseiras com acionamento por “um toque” e anti esmagamento
  • Vidro elétrico nas portas com fechamento/abertura automática pela chave
  • Acabamento interno em dois tons “Jet Black” e “Very Dark Atmosphere” (Tonalidade Preto e Marrom Escuro)
  • Antena de teto
  • Sistema premium de áudio com 5 alto-falantes e 2 tweeters
  • Camera de Ré
  • Controle do Sistema de som, bluetooth e comando de controle velocidade de cruzeiro no volante
  • Chevrolet MyLink, com Tela LCD sensível ao toque de 8″, navegador integrado, integração com smartphones** através do Android Auto e Apple CarPlay, Radio AM/FM,
  • Entrada USB e Aux-in, Função Audio Streaming, Conexão Bluetooth para Celular e configurações do veículo
  • Banco da segunda fileira bipartido e rebatível com assoalho plano
  • Banco da terceira fileira rebatível com assoalho plano
  • Banco do motorista com regulagem de altura Item não disponível
  • Banco do motorista com regulagem elétrica de altura, distância e inclinação do encosto
  • Bancos com revestimento premium

Chevrolet Trailblazer 2018 Diesel 2.8

  • Airbags duplo, lateral e de cortina que cobrem as 3 fileiras de bancos
  • Alarme Anti-furto
  • Alerta de Colisão Frontal
  • Alerta de Saída de Faixa
  • Alerta de Movimentação Traseiro (em marcha ré)
  • Aviso sonoro do cinto de segurança
  • Cintos de segurança traseiros laterais de 3 pontos retráteis (3a.Fileira)
  • Cintos de segurança traseiros laterais e central de 3 pontos retráteis
  • Controle de tração
  • Controle eletrônico de estabilidade
  • Farol de neblina dianteiro
  • Lanterna de neblina
  • Luz de condução diurna/ Luz de posição em LED
  • Alerta de Pressão dos Pneus
  • Protetor de cárter
  • Regulagem de altura dos faróis
  • Seletor eletrônico de tração 4×2, 4×4 e reduzida
  • Alerta de Ponto Cego
  • Sistema de fixação de cadeiras para crianças (“Isofix”)
  • Sistema de freios com ABS, sistema de distribuição de frenagem (“EBD”) e assistência de frenagem de urgência (“PBA”)
  • Sistema de imobilização do motor
  • Trava da coluna de direção
  • Adesivo de coluna na cor preto (exceto nos veículo na cor preto)
  • Alavanca de freio de mão com detalhe cromado
  • Aplique em alumínio escovado fosco no interior das portas dianteiras
  • Aplique decorativo cromado no painel de instrumentos
  • Capa de proteção do motor
  • Estribos laterais
  • Faróis com refletor
  • Friso cromado na parte superior das portas
  • Grade frontal na cor do veículo com detalhes cromados
  • Lanternas em LED
  • Maçanetas externas na cor do veículo com detalhe cromado
  • Maçanetas internas cromadas
  • Manopla da alavanca de câmbio com detalhes cromados
  • Moldura do farol de neblina na cor preto “Anthracite”
  • Moldura interna nas portas na cor preta “Jade Black”
  • Molduras de proteção lateral na cor preta
  • Parachoque dianteiro na cor do veículo
  • Párachoque traseiro com moldura na cor do veículo
  • Rack de teto
  • Rodas de alumínio Aro 18″
  • Volante com revestimento premium
  • Abertura da tampa do combustível com acionamento interno
  • Acendimento automático dos faróis através de sensor crepuscular
  • Alça de acesso na coluna dianteira – motorista
  • Alça de acesso na coluna dianteira – passageiro
  • Alças traseiras de teto
  • Ar Condicionado traseiro com controle de intensidade e difusores no teto
  • Ar-condicionado com controle eletrônico de temperatura
  • Assistente de partida em aclive (Hill Start Assist)
  • Caixa organizadora do porta-malas
  • Chave reserva tipo canivete dobrável
  • Chave tipo canivete dobrável
  • Cobertura do porta-malas
  • Coluna de direção com regulagem em altura
  • Computador de bordo com três modos: – Informações de Viagem: velocidade instantânea, odômetro parcial / consumo médio / velocidade média para duas viagens, autonomia, consumo instantâneo, cronômetro e temperatura externa – Informações do Veículo: monitoramento pressão dos pneus, configuração de pressão dos pneus, tensão da bateria, temperatura do líquido do radiador, horas do motor / horas marcha lenta do veículo, temperatura do fluído da transmissão e função de aviso de velocidade – Informações de Consumo: consumo (km/l), tendência de consumo nos últimos 50 km (km/l), índice ECO
  • Console Central entre os bancos dianteiros com porta-objetos e porta-copos e descança-braço com porta-objetos
  • Controlador de velocidade de cruzeiro
  • Controle de velocidade em declive (Hill Descent Control)
  • Descança braço traseiro
  • Desembaçador elétrico do vidro traseiro
  • Direção Elétrica Progressiva
  • Espelho retrovisor interno eletrocrômico
  • Espelhos retrovisores externos elétricos, com luz indicadora de direção integrada, cromados e rebatimento elétrico
  • Limpador e lavador elétrico do vidro traseiro
  • Luz de cortesia no porta-luvas
  • Luz de leitura dianteira
  • Luzes de leitura traseiras
  • Luzes individuais de leitura para motorista e passageiro
  • Porta-óculos no console de teto
  • Porta-revistas na parte traseira dos bancos dianteiros
  • Sensor de chuva com ajuste automático de intensidade
  • Sensor de estacionamento dianteiro e traseiro
  • Sistema de partida do motor por controle remoto “Remote Start System”, com acionamento do Ar-Condicionado
  • Sombreiras – motorista e passageiro com espelho, cobertura e iluminação
  • Tomada de força 12V (duas frontais)
  • Tomada de força 12V nos bancos traseiros Transmissão automática de seis velocidades com opção de troca manual de marchas “Active Select”
  • Trava elétrica das portas com acionamento na chave
  • Vidro elétrico na porta do motorista com acionamento por “um toque” e anti esmagamento
  • Vidro elétrico na porta do passageiro com acionamento por “um toque” e anti esmagamento para passageiro
  • Vidro elétrico nas portas traseiras com acionamento por “um toque” e anti esmagamento
  • Vidro elétrico nas portas com fechamento/abertura automática pela chave
  • Acabamento interno em dois tons “Jet Black” e “Very Dark Atmosphere” (Tonalidade Preto e Marrom Escuro)
  • Antena de teto
  • Sistema premium de áudio com 5 alto-falantes e 2 tweeters
  • Camera de Ré
  • Controle do Sistema de som, bluetooth e comando de controle velocidade de cruzeiro no volante
  • Chevrolet MyLink, com Tela LCD sensível ao toque de 8″, navegador integrado, integração com smartphones** através do Android Auto e Apple CarPlay, Radio AM/FM,
  • Entrada USB e Aux-in, Função Audio Streaming, Conexão Bluetooth para Celular e configurações do veículo
  • Banco da segunda fileira bipartido e rebatível com assoalho plano
  • Banco da terceira fileira rebatível com assoalho plano Banco do motorista com regulagem elétrica de altura, distância e inclinação do encosto
  • Bancos com revestimento premium

Ficha técnica 3.6 V6 Gasolina

  • Tipo Longitudinal, na frente do eixo dianteiro
  • Numero de cilindros 6 em V
  • Válvulas, total 24
  • Taxa de compressão 11.5 : 1
  • Potência Máxima Líquida (ABNT NBR 5484/ISO 1585) 279 cv (205 kW / 275 hp) @ 6400 rpm
  • Torque Máximo Líquido (ABNT NBR 5484/ISO 1585) 35,7 mkgf (350 Nm) @ 3700 rpm – Automático
  • Sistema Hidráulico com duplo circuito em paralelo
  • Dianteiros A disco com caliper flutuante
  • Traseiros A disco com caliper flutuante
  • Dianteira Independente com braços articulados, molas helicoidais, barra estabilizadora e amortecedores telesc. hidráulicos pressurizados
  • Traseira 5-Link, Molas helicoidais, barra estabilizadora e amortecedores telescópicos hidráulicos pressurizados
  • Tipo 4×4 (Seletor eletrônico de tração 4×2, 4×4 High / Low)
  • Tração Traseira, redução final 3,73:1 AT

Ficha técnica 2.8 Turbo Diesel

  • Tipo Longitudinal, na frente do eixo dianteiro
  • Numero de cilindros 4 em linha
  • Válvulas, total 16
  • Taxa de compressão 16.5 : 1
  • Potência Máxima Líquida (ABNT NBR 5484/ISO 1585) 200 cv (147 kW / 197 hp) @ 3600 rpm
  • Torque Máximo Líquido (ABNT NBR 5484/ISO 1585) 51,0 mkgf (500 Nm) @ 2000 rpm – Automático
  • Tipo Automática de 6 velocidades com active select
  • Sistema Hidráulico com duplo circuito em paralelo
  • Dianteiros A disco com caliper flutuante
  • Traseiros A disco com caliper flutuante
  • Dianteira Independente com braços articulados, molas helicoidais, barra estabilizadora e amortecedores telesc. hidráulicos pressurizados
  • Traseira 5-Link, Molas helicoidais, barra estabilizadora e amortecedores telescópicos hidráulicos pressurizados
  • Tipo 4×4 (Seletor eletrônico de tração 4×2, 4×4 High / Low)
  • Tração Traseira, redução final 3,42:1 AT
  • Comprimento Total 4887 mm
  • Largura (carroceria) 1902 mm
  • Largura Total (espelho a espelho) 2132 mm
  • Altura (máx.com bagageiro) 1844 mm
  • Distância entre eixos 2845 mm
  • Tanque de combustível (litros) 76 l
  • Porta-malas (litros – compartimento encoberto): 554
  • Porta-malas (litros – até o canto superior do encosto do banco / até o teto):
    – 7 lugares 205 / 235
    – 7 lugares com a 3ª fileira de bancos rebatida 554 / 878
    – 7 lugares com a 2ª fileira de bancos rebatida 1043 / 1830
    – 5 lugares Item não disponível
    – 5 lugares com a 2ª fileira de bancos rebatida Item não disponível
  • Tipo Caixa de direção eletrica por correia – redução 18,96:1
  • Rodas Alumínio 7,5J x 18″ (roda sobressalente de aço estampado 6,5 J x 16)
  • Pneus Radiais 265/60 R18″
  • Bateria 12V , 70 Ah
  • Alternador 140 A

Curiosidades

Os 92 anos de atividades foram marcados pela liderança do Chevrolet Onix como o carro mais vendido de 2016, com 147.292 mil unidades emplacadas. Ao todo, já são mais de 570 mil comercializados.

Antes do Onix, outros dois Chevrolet alcançaram o posto de carro preferido dos brasileiros: o Monza e o Chevette. Sendo o Monza até hoje o único sedã médio a ser tricampeão (1986, 1985 e 1984). Já o Chevette ganhou o título em 1983. Na história da indústria automotiva nacional, a Chevrolet é a primeira marca a colocar três diferentes carros no posto mais alto do ranking.

A Chevrolet conseguiu se manter por 15 meses consecutivos como líder de vendas do mercado brasileiro, com 345.916 mil veículos negociados.

S10 E TRAILBLAZER conquistaram para a fabricante a marca de 1 milhão de unidades feitas no país

Produzidos no Brasil desde 1995, ambos modelos são os desbravadores em seus próprios segmentos no país. Em meados dos anos 90, a produção de utilitários era polarizada no país. Tinha de um lado os veículos compactos e no outro extremo, os grandes. Foi então que a Chevrolet começou a produzir no Brasil sua linha de utilitários de porte e preço intermediários: a picape S10 e o SUV Blazer, que logo caíram no gosto do consumidor.

A maior prova desse sucesso está na marca de 1 milhão de unidades produzidas no complexo industrial de São José dos Campos (SP), atingida neste mês de fevereiro. Desse volume, cerca de 85% vem da S10 e 15% da Blazer, que passou a se chamar Trailblazer em sua segunda geração.

“Um milhão de unidades é um marco histórico para o segmento de utilitários fabricados no país e mostra o reconhecimento do consumidor pelos produtos Chevrolet, marca que historicamente mais inova conceitualmente em picapes e SUVs no mundo”, destaca Carlos Zarlenga, presidente da GM Mercosul.

Além da robustez e potência, a linha 2017 da S10 e da Trailblazer passou a se destacar também pela conectividade total. Os dois modelos são os únicos em seus respectivos segmentos a oferecer sistema multimídia (MyLink) com Android Auto e Apple Carplay mais tecnologia de telemática avançada (OnStar), que permite ao usuário comandar diversas funções do veículo pelo smartphone.

Como gesto de agradecimento a seus clientes, a Chevrolet convidou fãs e clientes dos produtos para participarem da produção da unidade de número 1 milhão, representada pela S10 High Country, versão mais sofisticada da picape.

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