Motor 2.0 turbo de injeção direta do novo Jeep Cherokee 2019 promete ser eficiente

Este carro é o especialista para quem realmente gosta de de verdade. Se você ama SUVs precisa ver estas novidades do novo Jeep Cherokee 2019, O bonitão está equipado com um motor novo, o 2.0 turbo de injeção direta com 274 cv e 40,8 kgfm com a finalidade de minimizar as emissões poluentes e otimizar a economia. Que responsabilidade!

Autos
1 mês atrás
Motor 2.0 turbo de injeção direta do novo Jeep Cherokee 2019 promete ser eficiente

Jeep Cherokee 2019

Um grande veículo pede grandes novidades, então confira conosco as atualizações do novo Jeep Cherokee, o SUV mais capaz e mais fantástico da categoria. O carrão chega ao mercado com design renovado somado ao motor ainda mais modernizado de 2 litros turbo com injeção direta. O que significa que há uma melhora no desempenho e uma redução para níveis de consumo de combustível e de emissão de gases poluentes.

O modelo em sua nova versão também apresenta ainda mais conveniência e conforto de sobra, garantindo a usabilidade versátil de um carro para o dia a dia somado ao dinamismo necessário e saboroso na estrada. O que se deve pela suspensão independente nas quatro rodas e a sua alta rigidez torcional. O veículo tem a opção de três motorizações, sempre acoplados ao eficiente e reformulado câmbio composto por nove marchas somados a lista com mais de 80 itens de segurança ativa e passiva.

Jeep Cherokee 2019
Jeep Cherokee 2019

“O impressionante design premium e a adição do eficiente motor turbo de 2 litros tornam o novo Jeep Cherokee 2019 ainda mais atraente”, diz o chefe global da Jeep, Mike Manley. “Além disso, o novo Cherokee baseia-se em sua capacidade 4×4 e comportamento dinâmico refinado, vários novos atributos e motorizações e uma tecnologia atualizada perfeitamente adequada a consumidores em todo o mundo.”

Fabricado nos Estados Unidos em Belvidere, no estado de Illinois, o Jeep Cherokee chegará às concessionárias Jeep dos EUA ainda no primeiro trimestre de 2018 para competir no maior segmento de SUVs daquele país, o D-SUV (ou SUVs médios – para os padrões de lá), que supera os 2 milhões de vendas anuais.

Design autêntico Jeep

A nova Cherokee 2019 é apresentada bastante renovada e moderna, com o seu design completamente atualizado ficando ainda mais irresistível. Praticamente todos os componentes estéticos de maior destaque carrão receberam atualizações profundas. Uma repaginação que roda 380 graus pelo carro – desde a sua dianteira a sua belíssima parte de trás reformulada. Então ela ficou com o capô mais leve composto por luzes diurnas, faróis de LED e faróis de neblina. Na parte da frente do modelo, sua avançada tecnologia de iluminação é inconfundível por conta de seus novos projetores frontais bi-LED integram as luzes diurnas (DRLs), ou seja, formou-se um único elemento de muito bom gosto!

Jeep Cherokee 2019
Jeep Cherokee 2019

Já navegando pela parte de trás do SUV, observa-se que seu novo conjunto óptico está com uma assinatura de LED mais homogênea, envolvendo as lanternas de posição, luzes de freio e as setas. Então suas curvas ficaram leves com a tampa traseira redesenhada. A maçaneta está mais elevada, assim ela está mais confortável para uso, além da disponibilidade da função mãos-livres, que serve para abrir a porta traseira de maneira automática sendo acionada pelo movimento de chute abaixo do para-choque. Sensacional essa tecnologia!

Na parte de dentro do carro, a cabine do veículo está atualizada também. O Cherokee 2019 tem mais detalhes para ficar ainda mais elegante. Para manter a praticidade e o conforto do motorista está disponível o hub de conectividade, que foi reposicionado mudando para a parte traseira do console central do carro, ele está equipado com entrada USB e tomada de 110 volts, mudança esta que proporcionou um aumento no espaço de armazenamento na cabine, próximo ao motorista, ideal para colocar telefones celulares e outros dispositivos.

Novo motor 2.0 turbo

Para falar a verdade, os benefícios da tecnologia deste novo motor oferecem mais que economia de combustível com a tecnologia Stop-Start (ESS), também há a questão consciente de baixas emissões, mas o benefício do ótimo desempenho em acelerações não é tudo, suas retomadas são sensacionais e o casso conta com a melhor dirigibilidade. Falando da máquina em si, este é um dos motores mais avançados na indústria automotiva, o novo 2 litros de quatro cilindros em linha com turbo e injeção direta rende 274 cv e 40,8 kgfm está combinado com seu ótimo câmbio automático composto por nove marchas.

O motor é de 2 litros e conta com turbina de fluxo duplo (twin scroll) de baixa inércia, sua com válvula de alívio (waste gate) está com atuação eletrônica, você deve estar se perguntando o que significa tudo isso, certo? Vamos explicar: este conjunto é o que proporciona uma resposta excepcional e desempenho mesmo em terrenos mais difíceis. O turbo é montado diretamente no cabeçote, fazendo com que as emissões sejam reduzidas, aumentando sua durabilidade ao mesmo tempo. Ele conta com um circuito de refrigeração dedicado permitindo diminuir a temperatura do ar de admissão, do corpo do acelerador e da turbina.

Este motor é integrante da família de motores Global Medium Engine (GME), apresentando arquitetura de duplo comando variável de válvulas e sistema refrigerado de recirculação de gases de escape (C-EGR, por sua sigla em inglês). Ação pioneira no mercado com relação ao uso simultâneo do turbo de fluxo duplo, sistema C-EGR, injeção direta central e refrigeração líquida independente para o ar de admissão, corpo do acelerador e turbina. Ou seja, a combinação deste conjunto de tecnologias é o que garante chegar a um alto nível de desempenho e sendo capaz de reduzir, então, o consumo do combustível.

Para quem não sabe, o modelo tem mais duas opções de motores bastante eficientes, disponíveis no Jeep Cherokee 2019. Eles são o Pentastar V6 de 3,2 litros com 271 cv e 33 kgfm e o Tigershark 2.4 MultiAir2 de 180 cv e 23,5 kgfm, incondicionalmente combinados à transmissão automática com nove marchas.

Transmissão renovada

Repleto de novidades, o Jeep Cherokee 2019 recebeu um novo software aplicado ao câmbio automático com 9 velocidades – TorqueFlite, ele é o responsável por colocar ênfase especial no refinamento ainda maior. Mas as vantagens são tantas que vão desde arrancadas portes e inspiradoras chegando uma grande macies e suavidade quando o assunto é equilibrar a força para velocidade durante o seu percurso na estrada, Isso tudo ainda sem retornar à alta eficiência energética.

Jeep Cherokee 2019
Jeep Cherokee 2019

Quarta geração de sistemas Uconnect

O queridinho Jeep 2019 também chega equipado com a mais recente versão dos sistemas Uconnect, que garantem seus recursos fáceis para uso, oferecem um excelente poder de processamento, maior velocidade durante a navegação e abertura de funcionalidades, e telas sensíveis ao toque de 7 ou 8,4 polegadas, que são capazes de se conectar a sistemas Android Auto e Apple Car Play. O sistema tem a função de zoom com os dedos, entre outros.

Segurança ativa e passiva

Este modelo fantástico foi desenvolvido com mais de 80 componentes de segurança e proteção disponíveis. Então podemos iniciar afirmando que 65% dos seus elementos foram feitos com aço de alta resistência.

Posteriormente, os engenheiros envolvidos com o sucesso do veículo adicionaram mais elementos de segurança ativa e passiva diferentes. Entre eles podemos falar do controle de cruzeiro adaptativo (ACC), sistema de estacionamento semi-autônomo ParkSense, sistema de alerta de mudança de faixa LaneSense, botão SOS, alarme de colisão frontal (FCW), controle eletrônico de estabilidade (ESC), mitigação de rolagem eletrônica (ERM), monitor de ponto cego (BSM), controle de tráfego cruzado traseiro, câmera traseira ParkView com linhas dinâmicas e oito air bags de série.

Mas que carro fantástico, quantos benefícios!

Motor Poderoso

Aqui nós escrevemos mais que sobre os carros, motos e afins, nosso site é voltado para quem quer saber detalhes ou tem dúvidas sobre questões técnicas, design, até custo benefício de veículos famosos ou exclusivos, populares ou aqueles que saíram de linha.

Vamos Bater um Papo?