Holandeses lançam carros voadores a partir de 2020

A era dos carro voadores está mais perto do que você pode imaginar. O que antes não passava de filme de ficção e aventura, hoje está a venda no mercado automotivo. Incrível não é mesmo?

Autos
4 meses atrás
Holandeses lançam carros voadores a partir de 2020
Foto ilustrativa (AeroMobil/Divulgação)

Agora sim os carros vão poder voar

Uma empresa holandesa irá apresentar veículo voadores a partir do ano que vem, esses carros tem capacidade de vôo de até 500 km e ainda viajar mais 1,3 mil km, esse tipo de automóvel será permitido a trafegar no céu ou na terra, como motos passaram por este processo, os carros estavam só esperando alguns ajustes, foi apresentado o Libertou Pioneer um primeiro exemplar de voador, ele foi mostrado pela primeira vez em uma feira de Hannover por uma indústria localizada na Holanda chamada Pal-V, teve apenas uma prévia no salão de Genebra em 2018.

Ele tem seu motor a combustão e é abastecido com gasolina, esse automóvel voador pode desenvolver uma autonomia de 1,3 mil quilômetros rodando na rua e podendo chegar até 500 quilômetros voando, esse automóvel tem adaptado hélices similar a de um helicóptero, a empresa Pal-V apelidou carinhosamente de GIROCÓPTERO, isso devido a sua mescla de carro com helicóptero e também por que integra um motor impulsionador na sua parte traseira que lhe proporciona a se locomover.

De acordo com Joris Wolters, diz que todas as normalizações estão ok, este veículo será liberado para rodar tanto no asfalto quanto no ar possuindo licença semelhante a de um helicóptero,

Como o carro vai funcionar?

A preparação do veículo para iniciar vôo pode durar cerca de cinco minutos, existem algumas regras para sobre tipo de veículo, na França essa preparação de vôo e bem tranquila, porém na Alemanha você ir andando no modo carro até um aeroporto e lá você poderá fazer a transformação para seu GIROCÓPTERO, segundo Joris Wolters.

O veículo voador tem capacidade de transportar duas pessoas e mais 20 kg para bagagem, custando mais em conta que um helicóptero, o Liberty Pioneer pesa apenas 660 kg e pode custar uma média de 500 mil euros, em consideração com um helicóptero que pode custar até dois milhões de euros.

Sua motorização a combustão abastecido por gasolina tem velocidade máxima de até 160 km/h rodando em asfalto até até 180 km/ no céu. Em solo o veículo faz uma média de 7.7 km com apenas um litro de gasolina, em modo helicóptero ele pode chegar a consumir 26L/H.

Objetivo

A Pal-V tem como objetivo comercializa esse modelo para para atender órgãos do governo, a polícia e empresas que prestam serviços para área de segurança e a monitoramento nas fronteiras que fazem diversas com outros países, as primeiras unidades estarão disponíveis a partir de 2020, porém somente sob encomenda.

Esse modelo não pode se comparar com alguns tipos de Uber como helicóptero elétrico tendo apoio a uma plataforma em uma cidade podendo rodar apenas dentro da sua cidade, já o pirocoptero pode transitar normalmente por ai, nessa primeira remessa surgiram aproximadamente 100 unidades.

Motor Poderoso

Aqui nós escrevemos mais que sobre os carros, motos e afins, nosso site é voltado para quem quer saber detalhes ou tem dúvidas sobre questões técnicas, design, até custo benefício de veículos famosos ou exclusivos, populares ou aqueles que saíram de linha.

Vamos Bater um Papo?