Ford New Fiesta 2018 é um hatch renovado com preço de usado

O carro que chega no mercado nacional totalmente reestilizado, está com preço a partir de R$ 56.690,00, com mais equipamentos e painel com tela multimídia.

Carros
4 meses atrás
Ford New Fiesta 2018 é um hatch renovado com preço de usado

O novo Ford New Fiesta 2018 foi nacionalizado e recebeu sua primeira reforma no mercado nacional a partir de de então, chegou com muitas novidades e nada de tão inovador assim, confira todos os detalhes neste post que fizemos com todos os detalhes pra você ficar antenado e saber tudo antes de comprar o seu modelo.

Preço de mercado do Ford New Fiesta 2018

O hatch é um carro compacto com preços em sua linha 2018 em média a partir de R$ 56.690 até o modelo que alcança os R$ 75.190 iniciais. O carro preserva sua carroceria mesmo após sua recauchutada.

Versões disponíveis do Ford New Fiesta hatch 2018

New Fiesta hatch SE 1.6 – 2018

Preço tabelado da Ford: a partir de R$ 56.690,00
Acessórios: AppLink, Ar condicionado, Assistência de Emergência, Comandos de voz com funções de áudio e telefone, Farol de neblina dianteiro, Retrovisores externos com ajuste elétrico, Sensor de estacionamento traseiro, Sync Media System, Trava elétrica das portas, Vidros elétricos Dianteiros.

New Fiesta hatch SE Style 1.6 – 2018

Preço tabelado da Ford: a partir de R$ 59.590,00
Acessórios: Todos os itens de série da versão SE 1.6, AdvanceTrac® – Controle eletrônico de estabilidade (ESC) e tração (TCS), Assistente de Partida em Rampas (HLA), Capa dos retrovisores externos Na cor preto alto brilho, Grade dianteira Pintada em preto alto brilho, Moldura do farol de neblina dianteiro Pintada em preto alto brilho, Retrovisores externos com indicador de direção, Roda Liga Leve 16.

New Fiesta hatch SEL 1.6 – 2018

Preço tabelado da Ford: a partir de R$ 61.090,00
Acessórios: Todos os itens de série da versão SE 1.6, Abertura e fechamento global das portas e vidros, AdvanceTrac® – Controle eletrônico de estabilidade (ESC) e tração (TCS), Ar condicionado automático e digital, Assistente de Partida em Rampas (HLA), Conectividade com Apple CarPlay e Android Auto, Entrada USB 2, Retrovisores externos com indicador de direção, Roda Liga Leve 15″, SYNC®3, Tela de LCD multifuncional touchscreen no painel central 6.5″, Vidros elétricos Dianteiros / Traseiros.

New Fiesta hatch SE Plus 1.6 AT – 2018

Preço tabelado da Ford: a partir de R$ 62.390,00
Acessórios: Todos os itens de série da versão SE 1.6, Abertura e fechamento global das portas e vidros, AdvanceTrac® – Controle eletrônico de estabilidade (ESC) e tração (TCS), Assistente de Partida em Rampas (HLA), Conectividade com Apple CarPlay e Android Auto, Entrada USB 2, SYNC®3, Tela de LCD multifuncional touchscreen no painel central 6.5″, Transmissão Sequencial 6 velocidades, Vidros elétricos Dianteiros / Traseiros.

New Fiesta hatch SEL 1.6 AT – 2018

Preço tabelado da Ford: a partir de R$ 65.390,00
Acessórios: Todos os itens de série da versão SEL 1.6 mais a Transmissão Sequencial 6 velocidades.

New Fiesta hatch SEL Style EcoBoost AT – 2018

Preço tabelado da Ford: a partir de R$ 69.790,00
Acessórios: Todos os itens de série da versão SEL 1.6 AT, Capa dos retrovisores externos Na cor preto alto brilho, Grade dianteira Pintada em preto alto brilho, Moldura do farol de neblina dianteiro Pintada em preto alto brilho, Motor EcoBoost, Roda Liga Leve 16″.

New Fiesta hatch TITANIUM 1.6 AT – 2018

Preço tabelado da Ford: a partir de R$ 71.190,00
Acessórios: Todos os itens de série da versão SEL 1.6 AT, Bancos revestidos parcialmente em courino, Câmera de ré, Faróis com acabamento cromado, Lanterna traseira com luzes de LED Parcialmente, Luzes diurnas em LED, Piloto automático, Roda Liga Leve 16″, Sistema de navegação.

New Fiesta hatch TITANIUM PLUS 1.6 AT – 2018

Preço tabelado da Ford: a partir de R$ 75.190,00
Acessórios: Todos os itens de série da versão TITANIUM 1.6 AT, 7 Air Bags (Frontais, Laterais e Cortina e Joelhos para motorista), Acendimento automático dos faróis, Bancos revestidos em courino, Chave com sensor de presença: Acesso inteligente e Partida sem chave- Ford Power, Espelho retrovisor interno eletrocrômico, Sensor de chuva.

Itens de série e opcionais de cada versão e seus preços aproximados

Ford New Fiesta SE 1.6 flex Manual

  • Faróis com máscaras negras,
  • Rodas aro 15 com calotas,
  • Direção elétrica,
  • Ar-condicionado,
  • Travas e retrovisores com acionamento elétrico,
  • Vidros dianteiros elétricos,
  • Computador de bordo,
  • Banco traseiro bipartido,
  • Airbags frontais,
  • Freios com ABS,
  • Terceiro apoio de cabeça no banco traseiro,
  • Cintos de três pontos,
  • Isofix,
  • Alarme,
  • Sensor de obstáculos traseiro,
  • Faróis de neblina,
  • Central Sync1 com visor monocromático,
  • Assistente de emergência (aciona o Samu).

Ford New Fiesta SE Style 1.6 flex Manual

+ R$ 2.900

  • Rodas de liga leve aro 16″ preto,
  • Controles de estabilidade e de tração (Advance Trac),
  • Assistente de saída em rampas (HLA),
  • Acabamento em preto brilhante na grade,
  • Moldura dos faróis de neblina,
  • Retrovisores laterais.

Ford New Fiesta SE Style Plus 1.6 flex Automático

+ R$ 5.700

  • Câmbio automático de dupla embreagem e seis marchas,
  • Sistema multimídia Sync3 com tela de 6,5″ sensível ao toque,
  • Controles de estabilidade e de tração (Advance Trac),
  • Assistente de saída em rampas (HLA),
  • Acionamento elétrico dos vidros traseiros,
  • Fechamento automático das portas em movimento.

Ford New Fiesta SEL 1.6 flex Manual

  • Rodas de liga leve aro 15″,
  • Ar-condicionado automático digital,
  • Controles de estabilidade e de tração (Advance Trac),
  • Assistente de saída em rampas (HLA),
  • Vidros elétricos nas quatro portas,
  • Central multimídia Sync3,
  • Tela de 6,5″,
  • Plataformas Apple CarPlay e Google Android Auto,
  • Duas entradas USB.

Ford New Fiesta SEL 1.6 flex Automático

+ R$ 4.300

  • Transmissão automática sequencial de dupla embreagem e seis marchas.

Ford New Fiesta SEL Style Ecoboost Automático

+ R$ 8.700

  • Motor 1.0 Ecoboost três cilindros com injeção direta de gasolina e turbocompressor,
  • Rodas de liga leve aro 16″ preto,
  • Acabamento preto brilhante nos retrovisores laterais, na grade dianteira e nas molduras dos faróis de neblina.

Ford New Fiesta Titanium 1.6 flex Automático

  • Sistema Sync3 com tela multimídia de 6,5″ sensível ao toque,
  • Câmera de ré,
  • GPS,
  • Plataformas Apple CarPlay e Google Android Auto,
  • Forração parcial em courino nos bancos,
  • Faróis com projetores e luzes diurnas em LED,
  • Lanternas com LEDs,
  • Rodas de liga leve aro 16″,
  • Computador de bordo.

Ford New Fiesta Titanium Plus 1.6 flex Automático

+ R$ 4.000

  • Forração em courino nos bancos,
  • Sete airbags (duplos frontais, laterais e de cortina, um para os joelhos do motorista),
  • Partida do motor por botão (Ford Power),
  • Acendimento automático dos faróis,
  • Sensor de chuva,
  • Retrovisor interno eletrocrômico.

O que mudo no novo modelo do Ford New Fiesta hatch linha 2018

Com o novo visual, o carro também recebe boas novidades saindo do status de carro global, apesar do seu projeto ser moderno e usar a plataforma que foi feita usando aços de alta-ultra resistência e convencionais. A montadora aproveitou a reforma reforçando o teto, incluindo barras de proteção laterais em busca de melhores pontuação em crash test. O novo modelo chega com destaque à central multimídia Sync3. Sua tela é com 6,5″ e sensível ao toque, mas está disponível apenas a partir da versão SE Plus automática. Em versões anteriores (SEL) o equipamento é de série, recebendo compatibilidade com sistemas como Android Auto e CarPlay (apple). Na versão Titanium, topo de linha, o sistema de multimídia recebe itens como GPS e câmera de ré integrada.

Como ficou o carro por fora

Ford New Fiesta 2018 (foto: divulgação)
Ford New Fiesta 2018 (foto: divulgação)

Em estilo, a atualização do New Fiesta muda basicamente a dianteira, com a nova grade de silhueta côncava, algo visto em modelos mais caros — atualmente só o Peugeot 3008 possui grade de formato semelhante. O acabamento muda de acordo com a versão, trazendo preenchimento em preto e cromado. Os faróis mantiveram o desenho, mas agora contam com projetores e fios de LED no Titanium, deixando o visual mais sofisticado.

Ford New Fiesta 2018 (foto: divulgação)
Ford New Fiesta 2018 (foto: divulgação)

A traseira, as lanternas continuam com o mesmo formato, mas agora trazem traços verticais de LED na seção principal. A solução pode causar estranheza, pois fica explícito que se trata de um facelift. Mas se as mudanças não revolucionam, ao menos adicionam algum frescor ao desenho já datado. Para os que curtem um visual mais destemido e jovial, o pacote Style vai agradar, com rodas aro 16 pretas e black piano no para-choques e nos retrovisores.

Como ficou o carro por dentro

Por dentro, o New Fiesta é praticamente o mesmo de antes, exceto nas versões com o sistema Sync3, que agora oferecem duas entradas USB no console entre os bancos. Fora isso, tudo igual. As opções mais caras ostentam molduras estilizadas e revestimento em couro, enquanto elementos prateados nas saídas de ar e no entorno da alavanca do câmbio ajudam a realçar. O espaço não é dos melhores do segmento, que o diga o porta-malas de 281 litros.

Ford New Fiesta 2018 (foto: divulgação)
Ford New Fiesta 2018 (foto: divulgação)

Como ficou a parte mecânica do carro

As mesmas. A linha 2018 do New Fiesta mantém as opções mecânicas de antes, mas há uma boa nova: a versão Ecoboost, com o pequeno 1.0 turbo a gasolina de três cilindros e 125 cv, foi reposicionada para baixo (de Titanium para SEL), ficando mais palatável a R$ 69.790. O motor gera 17,3 kgfm de torque a 1.400 rpm e entrega um dos melhores desempenhos da categoria — em nossos testes, o zero a 100 km/h levou 9,2 segundos.

Além do Ecoboost, o hatch oferece o 1.6 16V flex Sigma, com potências de 128 cv e 125 cv, e torques de 16 kgfm e 15,8 kgfm a 5.000 giros — sempre com gasolina e etanol. Este vem acoplado ao câmbio manual de cinco marchas ou o automático de dupla embreagem e seis marchas, que é padrão no turbo. É a caixa Powershift, mas a Ford eliminou o sobrenome e trocou componentes internos para reduzir o atrito e ampliar a durabilidade.

Apesar das mudanças superficiais, a Ford acredita no custo/benefício do New Fiesta dentro da categoria. Mesmo com anos de mercado, o hatch ainda é o único que oferece opção de sete airbags (na “salgada” Titanium Plus). Com a nova gama, o motor Ecoboost ganha força, mesmo sem os incrementos mais relevantes, como os faróis com projetores e LEDs. Resta saber se será o suficiente para encarar novos rivais como Fiat Argo e VW Polo.

Motor Poderoso

Aqui nós escrevemos mais que sobre os carros, motos e afins, nosso site é voltado para quem quer saber detalhes ou tem dúvidas sobre questões técnicas, design, até custo benefício de veículos famosos ou exclusivos, populares ou aqueles que saíram de linha.

Vamos Bater um Papo?