Fiat 500 2018 não é vendido no Brasil, confira problemas

Este é o Cinquecento, um modelo polêmico, retrô e muito bonito entre subcompactos de nicho. O carrinho vendeu completamente seus exemplares em sua última leva comercializada. O modelo parte para exclusividade de motor em sua linha 2018, somente turbo, comercializado nos EUA, foi exibido no Salão de Chicago.

Carros
8 meses atrás
Fiat 500 2018 não é vendido no Brasil, confira problemas

No semestre passado, o Fiat 500 voltou para braços brasileiros com uma única versão e estava longe do país desde o ano de 2015. Seu regresso foi curto e todos os exemplares vindos do México foram esgotados. O queridinho, pequeno e charmoso modelo italiano segue presente apenas nos catálogos.

Preço do Versões Fiat 500 2018

Recebem itens de série os modelos básicos Pop e Lounge como novas rodas de alumínio e 16″, suspensão desportiva, freios aperfeiçoados, equipado com câmera de ré e nova alegoria “Turbo” junto ao spoiler esportivo tímido. A boa notícia é que o desejado conversível em tecido retorna com força como ítem opcional.

O 500 Abarth também retornou com mudanças no motor com um aumento para 160 cv equilibrado a 25,3 Kgfm. Seus acessórios são: a suspensão esportiva, 3 tipos de controle de estabilidade, rodas pretas com detalhe vermelhos na pinça de freio, fora o sistema de escape duplo. Por dentro, capas de pedal de alumínio, bancos estão com um ar maia esportivo, com travessas e um pass-through para arneses de corrida e um turbo boost gauge.

O carrinho segue no mercado norte-americanos no segundo trimestre de 2018 para a venda, mas seus preços não foram divulgados até o momento.

Novidades do Fiat 500 2018

Apenas detalhes minuciosos na estética, acabamento e alguns equipamentos. A vantagem de melhorias vai para o motor 101 cv, passou de quatro cilindros aspirado 1.4L para um motor turbo de 1.4L.

Novo lote

A Fiat afirmou que o modelo segue indisponível, mas que estuda possibilidades e chegue de cara nova. A potência desse motor foi para 135 cv com torque de 20,7 Kgfm. Sua tração segue dianteira porém a transmissão de marchas pode ser escolhida entre as opções manual com cinco velocidades ou automática com seis.

Sobre o Fiat 500 Cult, veja o preço

Somente oferecido com seu motor 1.4 EVO e preço aproximado de R$ 62 mil, contava com o teto solar elétrico Sky Wind, Hill Holder (auxílio de saída em rampa), controle de estabilidade, volante multifuncional revestido de couro, a direção elétrica Dual Drive (com dois níveis de assistência), modo de condução Sport, rodas de liga leve de 15″ e seus faróis ofereciam a regulagem elétrica de altura.

Criticas sobre o carrinho

É um modelo que divide opiniões e discussões avassaladoras. Enquanto há os que defendem a proposta e personalidade do modelo, em contrapartida, há os que comparam-no com o Volkswagen Up! defendendo que seria um carro melhor.

Defensores: Dizem que é um carro econômico e de nicho, um carro retrô e muito bem alinhado à oferta da fabricante. É bonito e conquista corações entregando ao seu comprador tudo o que é oferecido. A qualidade do som ganha destaque, cambio e curvas são citados como diferenciais fora a comparação dele com carros populares que quem dirigiu, diz ser completamente diferente. Um problema foi a discrepância no aumento do preço comercializado.

Opositores: Dizem que tem carros mais acessíveis pelo que se oferece no modelo, comparam espaço interno e reclamam sobre o porta-malas que é muito pequeno. Dizem que a única qualidade que o carrinho teria eram suas dimensões, que atualmente tem concorrentes mais eficientes e que os modelos que chegam ao Brasil são refugos. Que não tem um motor e torque relevantes para um carro tão caro.

Motor Poderoso

Aqui nós escrevemos mais que sobre os carros, motos e afins, nosso site é voltado para quem quer saber detalhes ou tem dúvidas sobre questões técnicas, design, até custo benefício de veículos famosos ou exclusivos, populares ou aqueles que saíram de linha.

Vamos Bater um Papo?