Excelente referencia em força, tecnologia e muito elegancia, Nova Ram Heavy Duty 2019

Nova Ram Heavy Duty é superior a qualquer outra picape do mercado. Com sua engenharia muito bem desenvolvida, lindos traços e ainda mais inovadora. Ela chega pra cumprir a promessa de ser a caminhonete mais incrível dentro da sua categoria.

Autos
6 meses atrás
Excelente referencia em força, tecnologia e muito elegancia, Nova Ram Heavy Duty 2019

Preço da Nova Ram Heavy Duty

Ainda não foi divulgado, mas em breve divulgaremos com exclusividade.

Chegada clássica da Nova Ram Heavy Duty

A nova Ram Heavy Duty vem com tudo para cima da concorrência, com um motor turbo diesel fazendo 6,7 km/l, a nova Ram impressiona com sua força para reboque de 3,5 toneladas para carga e quase 16 toneladas para reboque, a nova Ram atualiza a linha Heavy Duty, garantindo seu melhor desempenho, elegância e comodidade.

Portando um motor Motor HEMI® 6.4 l V8 de 410 cavalos, possui um sistema que desaciona parte dos cilindros e comando das válvulas, com uma transmissão automática inovadora, TorqueFlite com 8 marchas, suas novas tecnologias, elimina total os ruídos, as vibrações, além de um sistema acústico garantindo uma viagem bem silenciosa na parte interior da pick up.

A suspensão também passou por modificações, garantindo redução de impacto nominado (FDR), onde as molas são de maiores durabilidades e um sistema inovado para sua fixação a carroceria.

O sistema de freios também passou por melhorias, com atualização nas pinças e cilindro mestre, garantindo parada mais rápida do automóvel, os chassis ganho mais resistência, evitando problemas causados por torção e excesso de peso, tonando – se os chassis muito mais resistente com quase 99% em aço, foi reduzido peso também no sistema de transmissão da pick up, e um capô todo em alumínio.

O modelo recebeu também uma câmera que permite a visualização em 360°, visão para os dois lados na marcha ré que permite melhor visão quando estiver com caretinha ou trailers.

Sistema (TPMS) monitora a pressão dos pneus, tanto da caminhonete quanto do trailer que estiver rebocando, sistemas de segurança ativos, Controle de Navegação Adaptável, Frenagem de Emergência Automática (AEB) e AEB com freios de reboque e ainda Alerta de Colisão Dianteira.

Interior todo revitalizado, painel em couro trabalhado manualmente, com textura e cores inéditas, nova tela de 12 polegadas no sistema multimídia Uconnect 4C NAV, sistema de som Harman Cardon, compostos por 17 autofalantes de 750-watt e um subwoofer de 8 polegadas que garante aquele som perfeito para todos os ocupantes do veículo, sistema para carregar celular sem fio, console central portando 12 configurações, 5 entradas USB, duas vezes mais o espaço interno de qualquer pick up da concorrência, a parte exterior da pick up também teve belas alterações, como nos para-choques, grade e nas rodas, isso para todas as versões com seus variados preços, sistema de última geração para os faróis adaptáveis em LED (AFS), a pick up Ram Power Wagon tem uma serie de equipamentos, sendo a maior pick up off-road.

A nova pick up Ram 2019 é a maior, mais forte e a mais bela entre as pick up da categoria, com sua incrível capacidade de carga de 3,5 mil quilos para transportar cargas e 15,9 mil quilos, turbo diesel com torque de 138 kgfm, ágil, luxuosa, espaçosa, bruta, totalmente inovada e tecnologia inigualável, este tipo de tecnologia e sofisticação, jamais oferecido em uma pick up para serviços onde exige o máximo de uma máquina como essa, sem dúvidas é a pick up mais completa.

Transmissão Automática

Os motores turbo diesel com consumo de 6,7 litros, trazendo uma série de inovações, possuindo 138 kgfm de torque a 1.800 rotações por minutos e 400 cv com 2.800 rotação por minutos, revestidos com grafite compactado, os cilindros tornam a passagem dos pistões mais livres, isto ao se conectar com o restante da engrenagem, transforma o motor muito mais silencioso, 27 kg mais leve, o novo Ram Turbo diesel dispõe de mais potência, tendo assim o maior torque da categoria, tendo também válvulas e coletor do escapamento renovados, tendo o motor standard na Ram 2500 e 3500 Heavy Duty 2019 revolucionado, HEMI V8 de 6.4 litros, com 410 cv a 5.600 rpm e 59 kgfm de torque a 4.000 rpm, tudo isso para atender de forma precisa toda a pegada para o serviço pesado do dia a dia.

Nova transmissão automática

As pick up Ram 3500 Heavy Duty Turbo Diesel Cummins de 6,7 litros de alta economia traz uma inovação na transmissão, câmbio Aisin AS69RC de seis velocidades automática, Essa transmissão é programada para funcionar com o torque do motor Turbo Diesel, apesar de seu tamanho super grande, esta transmissão deixa a troca de marchas muito mais leve e precisa, obtendo inovações de hardware, a Aisin AS69RC usa um novo controlador de transmissão com o dobro de memória da versão anterior e um processador dual-core, resultando em trocas de marchas mais rápidas e com maior precisão, as pick up Ram Heavy Duty Turbo Diesel Cummins de 6,7 litros, vem agora com uma transmissão automática de seis marchas 68RFE. As mudanças programadas para melhoria na qualidade de troca de marcha, controla eletronicamente os controles de força, em uma variável para a embreagem de conversor de torque, um revolucionário acumulador reverso melhora a de troca de marchas da ré para a de estacionar, as trocas de marchas de direção para estacionar também foram renovadas por meio de um controle hidráulico totalmente refinado.

A nova Ram Heavy Duty, o HEMI V8 de 6,4 litros vem agregado à transmissão automática de oito marchas TorqueFlite 8HP75, usando transmissão eletrônica, nova Ram Heavy Duty 2019 dispõe de um mostrador e-shift giratório no lado esquerdo do painel.

transferência de sistemas

Com um excelente motor HEMI V8 de 6,4 litros e a variante Turbo Diesel de 6,7 litros Cummins, possuem caixa de transferência temporária BorgWarner, isso na versão tracionada nas quatro rodas da Ram 2500 e 3500 Heavy Duty 2019, o sistema é acionado por meio de transferências na transmissão eletrônica (BW 44-46), ou modelo manual (BW-44-47), de acordo com cada modelo.

Novos Eixos

A nova pick up Ram 2500 e 3500 Heavy Duty 2019 ganharam novos eixos na frente e a trás projetados para terem uma durabilidade ainda maior, operar com carga com muita carga e rebocando trailer, a pick up Ram 3500 Heavy Duty possui eixo traseiro AAM de 12 polegadas, o melhor para atuar com força e velocidade, campeã na sua categoria.

A ENGENHARIA da nova Ram

A nova pick up Ram Heavy Duty 2019 é a mais completa e ideal para reboque com capacidade de rebocar até 15,9 toneladas e aguenta numa boa 3,5 toneladas, porem, é tão eficiente, que muitas vezes nem parece que esta rebocando algo, devido a sua força e ótimos sistemas tecnológicos, a nova Ram supera qualquer obstáculos dentro e fora da cidade, tudo isso com o maior conforto e elegância de uma pick up bruta.

O melhor Chassi

As novas pick up Ram Heavy Duty ganharam chassis super modernos e muito mais eficientes, projetados com 98,5% em aço de alta resistência, com esta modificação nos chassis, no sistema de transmissão e no capô que é totalmente feito de alumino, tornando o automóvel 65 kg mais leve, módulos (ATMM) reduzem vibrações , com o posicionamento das molas garante mais rigidez ao veiculo, uma barra colocada em sentido transversal na estrutura da parte traseira suporta o engate para reboque.

O conector padrão do para-choque de 4/7 pinos é substituído por um conector de 12/7 pinos para suportar a opção de câmera remota (acessório Mopar® disponível) nos veículos equipados com o pacote de câmera auxiliar opcional. Montado manualmente um sistema de suporte de câmera com alta definição traseiro é padrão com imagem dinâmica no monitor de 12, 8,4 ou 5 polegadas, e para melhor conexão do reboque foi instalado na parte superior central (CHMSL) uma câmera de visualização de carga na Luz de Freio.

A Suspensão da nova Ram

As pick up Heavy Duty, possuem suspensão adequada para trabalharem sempre com carga máxima, dessa forma se ganha uma estabilidade melhor quando estiver sem carg, a nova Ram Heavy Duty 2019 inclui Amortecimento de Resposta de Frequência (FRD) de impacto em todas as rodas, as válvulas de FRD de impacto são ajustadas automaticamente ao tipo de resposta de roda vertical, permitindo que a Ram Heavy Duty tenha suspensão como de um automóvel Sport, suspensão flexível em um terreno onde há diversos obstáculos, foram colocados molas progressivas e buchas de suspensão totalmente renovadas, outra coisa exclusivo na Ram 2500 são molas de 5 elos, dando mais estabilidade quando carregada

Suspensão a ar na traseira com nível ativo única na sua categoria, disponível na Ram 2500 quanto na Ram 3500 com novo método para abaixar de plataforma, facilitando o engate do reboque com maiores cargas. A Ram 2500 2019 utiliza duas bolsas de ar para substituir as molas helicoidais, esse meto não implica em andar com carga máxima na Ram 2500, quebrando a concorrência com novidades, as molas de 5 elos tendo como opção a suspensão a ar, já a Ram 3500 dispõe de feixe de molas na traseira Hotchkiss dando ainda a opção de suspensão a ar, a Ram Heavy Duty tem na parte da frente, suspensão de três elos superevoluidos para garantir rigidez ao trafegar.

Novos sistema de Freios

A nova Ram Heavy Duty 2019 esta um novo sistema de freio, como uma versão bem mais confiante nas pinças, cilindro mestre com deslocamento de pedal de maior relação, causando menores esforços para o condutor, e dando uma precisão maior ao parar o veiculo em alta velocidade.

Conhecendo a carroceria

Uma nova atualização do aço de diversos elementos da carroceria trás alta resistência nas pick up Ram Heavy Duty 2019, inovando com capô de alumínio que contribui para um veiculo mais leve reduzindo 65kg nos novos modelos, ultrapassando a barreira em um túnel de vento e na durabilidade em operação real em teste de 4,82 milhões de quilômetros rodados, e mesmo com um coeficiente de arrasto líder de segurança de 0,409, os engenheiro criam a Ram Heavy Duty mais silenciosa. Incrementando novos hidromontagens do pilar C, dispositivos anti-vibração e com a nova montagem do motor quebrando todos os ruídos ativos e novo sistemas de fixação do sistema de escape, contribuindo na melhoria de vibração e aspereza (NVH).

Como funciona a segurança

As novas pick up Ram 2500 e 3500 Heavy Duty 2019 possuem mais de 100 itens de segurança e proteção e sistemas ativos e passivo que auxiliam o condutor e os demais no veiculo, este item valem para todos os modelos, (AEB) é nada menos que um sistema Frenagem emergencial Automática, câmera que transmite imagem 360° do automóvel, um sistema que monitora a calibragem dos pneus, uma câmera na parte posterior da plataforma de carga para auxiliar quando manobrar o reboque.

Onde é produzida Ram

A pick up Ram Heavy Duty 2019 é produzida na plataforma de montagem de Saltillo em Coahuila, México.

Motor Poderoso

Aqui nós escrevemos mais que sobre os carros, motos e afins, nosso site é voltado para quem quer saber detalhes ou tem dúvidas sobre questões técnicas, design, até custo benefício de veículos famosos ou exclusivos, populares ou aqueles que saíram de linha.

Vamos Bater um Papo?