Em 2019 Toyota planeja bater recordes em vendas e distribuição por todo Brasil

Quem é que deseja crescer no ano de 2019? Todos nós, não é mesmo… Porém tem gente grande falando ainda mais alto sobre seus planos futuros, pois é. Estamos falando da Toyota, que espera fechar o ano com um aumento de quase 10% em relação ao ano passado.

Autos
6 meses atrás
Em 2019 Toyota planeja bater recordes em vendas e distribuição por todo Brasil

Toyota mantem plano de crescimento sustentável

Plantas do programa implantado pela montadora, produzirá quase 8% a mais do que 2018, a montadora segue com seu programa de sustentabilidade, com foco no seu crescimento de maneira responsável batendo recordes de produção, vendas e exportação relativos ao ano passado. A montadora completa 60 anos de produção nacional e segue com plano de vendas, afinal, vêem apresentando os melhores resultados dos últimos quatro anos. Compromissada com o desenvolvimento do país com vários investimentos, trazendo excelência na qualidade dos produtos, estima aumento de quase 10% nas vendas para 2019.

O ano de 2018 foi um ano de maior sucesso em solo brasileiro, foram registradas mais 200 mil unidades vendidas no Brasil, a montadora, tem como previsão aumentar para 219 mil unidades este ano, ou seja, quase 20 mil unidades em relação ao ano passado – registrado como ano com maior índice de produtos comercializados.

As atividade para este ano terão maior concentração nos motores propulsores, unidades em plena atuação no país, atingindo produção de quase 230 mil veículos, mais de 7% em relação ao ano passado. Falamos em cerca de 210 mil unidades vendidas em por todo o território nacional. Marcado como o ano com recordes de vendas da montadora para o Brasil, a proposta é de que este ano será ainda melhor penas pelo índice de crescimento na porcentagem de vendas, comparada com 2018.

A montadora exportara para 6 países, mais de 60 mil unidades produzidas em solo nacional, para a América Latina, parceiros na comercialização dos produtos. Serão exportados o novo lançamento da Toyota, o automóvel lançado no final do primeiro semestre de 2018, além do Etios da linha dos compactos e na sua versão sedã, e em médio porte o tão respeitado Corolla, já o novato Yaris passou a ser comercializado em janeiro de 2019 na Argentina e será comercializado também na Colômbia.

O grande crescimento de produtos comercializados na América Latina, exportados pela montadora Toyota, acumulam mais de 400.000 unidades vendidas em por toda a América Latina somente no ano de 2018, registrando crescimento de 5% em relação ao ano anterior, 2017, consagra seu crescimento que ultrapassa a marca dos 13% para desenvolvimento da empresa em nível mundial.

Há seis anos foi apresentado pela Toyota o plano de regionalização entre os países da América Latina: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Equador, El Salvador, Guatemala, Haiti, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, República Dominicana, Uruguai e Venezuela. Atualmente são vistos os benefícios do programa desenvolvido pela Toyota, que sempre apostou no plano, que por sinal se tornou sucesso mundial com a união e organização dos setores envolvidos com o trabalho, foram registrados crescimentos no setor de produção de 87% em relação ao ano de 2012, 37% no setor de vendas e de marketing foram registrados crescimentos acima da marca dos 4%.

Investimento de 2018

Situada em solo Brasileiro a 60 anos, com investimentos que totalizando mais de 2,6 bilhões de reais, a apenas três anos, aumentando viabilidade de consumo para os Brasileiros.

Uma boa parte do dinheiro, na casa dos 1,6 bilhões reais foi destinado ao lançamento do ano, o Yaris, agregando a montadora a uma nova categoria de carros no Brasil, no ano de 2017, mais preciso no mês de setembro, foi apresentada a nova contribuição da Toyota, foram investidos 1 bilhão de reais a montagem da linha de produção do tão esperado Etios, o compacto da categoria, 600 milhões foi destinados a obras para expandir a fabrica de motores dos automóveis, localizada no município de Porto Feliz, situada na Região Metropolitana de Sorocaba (SP).

O lançamento do compacto Yaris no ano de 2018, veio a estabelecer o plano de gerar a população Brasileira a oportunidade de obter os automóveis da linha, estabelecido entre Etios e Corolla. Com excelentes resultados, muitos consumidores optaram por unidades da Toyota, devido ao plano de vendas estabelecido pela montadora, registros apontam um índice de 70% da linha do compacto Yaris.

Foram investidos 1 bilhão de reais com intuito de modernizar a fabrica localizada em Indaiatuba, interior de São Paulo, que tem a grande responsabilidade da produção da linha do respeitado Corolla, o sedã de médio porte com maior índice de vendas em todo o Brasil, além de ser líder mundial, completando 20 anos de existência no ano passado. O modelo passará por modernas atualizações se tornando mais acessível ao mercado brasileiro e América Latina, sempre buscando a melhor qualidade dos automóveis.

Iniciamos da forma mais coerente aos investidores valores em um ciclo totalmente inovador de investimentos que foi implantado nos piores momentos econômicos do país. Demostrando toda força e estruturação dos investidores, com todas sabedoria e cautela para os investimentos a serem trabalhados de altíssima qualidade prestados pela marca, diz Rafael Chang, presidente da Toyota do Brasil

Desenvolvendo colaboradores

No ano de 2018, a Toyota do Brasil, vem trabalhando no desenvolvimento das pessoas, tudo harmoniosamente desenvolvido pela Toyota Motor Corporation. Foi desenvolvido processo que capacitou funcionários no Japão, este programa foi desenvolvido por conta da grande demanda de colaboradores, todos direcionados à produção nas plantas de Porto Feliz e Sorocaba, para atender a linha de produção do lançamento Yaris. Atendendo às vendas do modelo compacto, foram mais de 1500 vagas para atender as necessidades da montadora ao novo queridinho da categoria, houve um salto de mais de 50 mil unidades anual, produção acertada pela terceira turma definida no segundo semestre de 2018. A montadora contabilizou 6954 colaboradores, aumento de 17% em relação ao ano de 2017.

Meio ambiente e sociedade

Colaborando com crescimento sustentável do país, esta como plano primordial da Toyota conceitos socioambientais da Toyota em 2019. A montadora criou a fundação da Toyota do Brasil, que tem como prioridade preservar o meio ambiente e formar cidadãos, apoiando e exercendo atividades incentivadoras nos locais de prestação de serviços da montadora, tendo como iniciativa o meio ambiente, e tendo prefeituras metropolitanas de São Paulo como parceiras, o projeto é focado em reduzir o consumo de itens naturais como água. Um estudo feito pela ECO, Fundação Espaço, aponta que nos últimos 8 anos foi preservado mais de 715 milhões de litros de água devido a iniciativa.

Está incluso o projeto Arara Azul, que tem salvado espécies ameaçadas de extinção. Projeto APA, Costa dos Corais, projeto que cuida da Proteção Ambientalista Costa dos Corais, que fica entre o Alagoas e Pernambuco. E o Projeto Águas da Mantiqueira, projeto mais recente da montadora, situado em São Paulo, com objetivo de preservar a biodiversidade preservando a água por todo o mundo.

Mobilidade inovada

A Toyota vem protagonizando anúncios com maiores índices de destaque entre as demais montadoras automotivas durante o ano de 2018, será anunciado no final de 2019 a produção do primeiro automóvel hibrido flex em todo o mundo, este modelo será anunciado ainda em 2019, com todas as curiosidades expostas aos apaixonados por carros e pela sustentabilidade no mundo.

Todas as equipes de Engenheiros da Toyota Motor Corporation e do Brasil, estão reunidos para o desenvolvimento da tecnologia do modelo, incluso no programa Rota 2030, oferecendo possibilidade de investimento nos estudos e no desenvolvimento do automóvel hibrido flex. A Toyota tem como objetivo não ser apenas uma montadora fabricante de automóveis, mas quer trazer mobilidade à humanidade, onde todos tenham o direito de locomoção.

Motor Poderoso

Aqui nós escrevemos mais que sobre os carros, motos e afins, nosso site é voltado para quem quer saber detalhes ou tem dúvidas sobre questões técnicas, design, até custo benefício de veículos famosos ou exclusivos, populares ou aqueles que saíram de linha.

Vamos Bater um Papo?