Custo baixo e bom desempenho com a nova Chevrolet Montana 2019

Sabe aquele carro que combina com tudo? Trabalho, passeio, também serve para ajudar os amigos ou ser apenas uma extensão da família, pois é, estamos nos referindo a uma picape versátil e útil, que faz bonito em toda oportunidade. Essa é a Montana, um carrinho de sucesso aos que estão em busca de um veículo de cabine simples com foco para o trabalho . Chevrolet Montana 2019 é uma excelente relação entre custo X benefício.

Autos
4 meses atrás
Custo baixo e bom desempenho com a nova Chevrolet Montana 2019

Chevrolet Montana 2019

Chevrolet Montana 2019
Chevrolet Montana 2019

O modelo chega às lojas de todo o país com a sua linha 2019 como a picape cabine simples mais completa da categoria. Então falamos em benefícios como direção hidráulica, rodas aro 15″, sistema de luz “siga-me”, banco do motorista com ajuste de altura, painel de instrumentos na cor “Ice Blue” e as duas sombreiras equipadas com o espelho.

Por fora, a pequena guerreira aparece com para-choques com a mesma cor do carro, barra de proteção nas portas, grade de proteção do vidro traseiro, suas lanternas são escurecidas e freios ABS com assistente de frenagem de emergência (EBD).

Por dentro os benefícios são claros: ar-condicionado, comando elétrico dos vidros, travas e retrovisores externos, sistema de som com Bluetooth e entrada USB, sistema de acendimento automático dos faróis, controle de velocidade de cruzeiro. Bem completinha para agradar quem depende dela pra fazer um troco ou gosta mesmo é do visual mais arrojado.

A Montana será comercializada em duas versões de acabamento:

Montana LS 2019,
Montana Sport 2019.

Ela chega carregando seu famoso motor de elevada eficiência energética – flex SPE 1.4 ECO, com a transmissão manual de cinco velocidades. Capaz de atingir até 99 cavalos e 13 kgfm de torque, garante ao motorista um elevado nível de desempenho ainda que carregada.

O Inmetro apresenta dados como o do picape ser a mais econômica da categoria fazendo 13,4 km/L na estrada e 11,7 km/L na cidade com gasolina, já com etanol, são 9,2 e 7,9 respectivamente, que pode ser melhorado seguindo o indicador de mudança de marcha que aparece no painel do carro e ajuda o motorista a dirigir de maneira ainda mais eficiente.

Os apêndices aerodinâmicos (spoiler lateral) ajuda muito na estabilidade do carro, sua função está em diminuir a resistência do vento, colaborando com os ruídos internos. A envocadinha está com o sistema de arrefecimento com ventilador de menor atrito, alternador de alto rendimento e a utilização de óleo de baixa viscosidade (0W20). No quesito segurança também chega com rolamentos especiais, freios de baixo arrasto e pneus de baixa resistência a rolagem para deixá-la ainda mais segura.

Sua aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 10,4s e chega com várias opções de cores:

  • Vermelho Chili (sólida),
  • Cinza Satin Steel (metálica),
  • Preto Ouro Negro,
  • Branco Summit,
  • Cinza Grafite,
  • Prata Switchblade.

Custo baixo

Chevrolet Montana 2019
Chevrolet Montana 2019

A picape não foge a regra de ser preferencialmente escolhida para fins de trabalho, então ela é robusta pelo mesmo motivo, conta com capacidade de carga e usabilidade mais acessível – como manutenção, por exemplo.

A empresa denominada JATO Dynamics apresentou ao mercado que a Chevrolet Montana é, de fato, a picape com a melhor vantagem para o consumidor no quesito menor custo. Ela é acessível e tem um baixo custo de propriedade entre os três primeiros anos de uso. SUas vantagens vão além das considerações, como o preço de compra do carro e custos diversos para a manutenção veicular do tipo:

  • Revisão,
  • Manutenção,
  • Seguro,
  • Impostos,
  • Taxas,
  • Depreciação total do bem,
  • Combustível para rodar 60 mil quilômetros.

São apenas três picapes concorridas na categoria, e o mais legal de afirmar é que o custo da Montana chega a ser cerca de R$ 1.500 menor comparado as outras duas. mas o que realmente atrai nela é seu diferencial competitivo em relação as outras, trata-se da  direção hidráulica de série.

“O nível de conforto e a ergonomia em veículos de trabalho são quesitos que refletem na produtividade e no bem-estar do usuário, principalmente daqueles que rodam várias horas no dia”, destaca Marcelo Tezoto, diretor de Vendas Diretas da GM.

Um detalhe que não pode ficar de fora, é sua capacidade de transporte de carga. A bonitinha carrega até 756 kg, chegando a 7% de superioridade ante rivais. Suas linhas e formato da parte da caçamba – alta e longa é capaz de transportar motos com muita facilidade. Ela já vem equipada com o protetor de caçamba. Gostou né? Isso é para garantir a durabilidade do assoalho do carro. Ela também recebe dez ganchos, que facilitam na passagem e amarração de cordas para fixar a bagagem/carga, somados ao degrau side step, o bagageiro do estepe veicular, que facilita o acesso ao compartimento pela lateral.

E como um ítem de segurança preventivo, a tampa traseira tem trava antifurto com chave. Por dentro do carro, é bem espaçoso, ao ponto de um espaço extra para transportar bagagens de mão na parte posterior dos bancos, um conceito MaxCab. Bastante útil, pode corroborar com quem busca um veículo para o lazer.

Motor Poderoso

Aqui nós escrevemos mais que sobre os carros, motos e afins, nosso site é voltado para quem quer saber detalhes ou tem dúvidas sobre questões técnicas, design, até custo benefício de veículos famosos ou exclusivos, populares ou aqueles que saíram de linha.

Vamos Bater um Papo?