Conheça todos os detalhes do novo Renault Clio

A Renault iniciou 2019 com a apresentação da quinta geração do Clio que traz uma nova plataforma e acabamento com nítida superioridade de qualidade. A expectativa para o lançamento é grande, mesmo porque a série de sucesso da marca francesa obteve no último ano da quarta geração do Clio, em 2018, e que normalmente se esperava um declínio, seu recorde de vendas.

Autos
2 meses atrás
Conheça todos os detalhes do novo Renault Clio

Quinta geração modernizada e refinada

A qualidade do novo Renault Clio 2019 é um aspecto muito importante, uma vez que a geração anterior focou mais no design moderno exterior do que no refinamento do acabamento interior e que acabou deixando a desejar.

A apresentação da quinta geração do Clio no Prêmio Carro do ano na Europa removeu todas as dúvidas quanto ao progresso do novo modelo, particularmente na inovação do painel, bancos e portas.

Nova plataforma

A nova plataforma CMF-B do Grupo Renault/Nissan do Clio proporciona dimensões mais compactas com melhor distribuição do espaço interno: 4.048 mm de comprimento, 1.798 mm de largura, 1.440 mm de altura, 2.583 mm de distância entre eixos e 1.087 kg de peso.

O espaço do porta-malas – com formato mais geométrico – também foi bem aproveitado, ampliando a capacidade para mais 26 litros totalizando 391 litros, o que se torna o maior da sua categoria.

Outra vantagem da nova plataforma é permitir instalar uma nova rede eletrônica com mais possibilidades de dispositivos conectados, tecnologias de assistência de condução de última geração e motores elétricos. A versão híbrida do novo Clio traz a nova tecnologia E-Tech.

Design

Quanto ao design exterior, as inovações não são tão aparentes, especialmente observando o visual de perfil.

Na parte frontal se notam algumas diferenças com dois vincos longitudinais em direção ao centro do capo e que se desfecham no emblema da Renault que se insere na grade ligeiramente maior. Os faróis, por sua vez, seguem o modelo do novo Mégane.

A parte traseira ficou mais original com uma assinatura própria devido à silhueta que recorta o desenho da carroceria a altura dos faróis acompanhando a janela. O resultado é um efeito visual que dá mais elegância e dinamismo para o veículo.

Interior

O tão criticado interior da versão anterior ganhou controles de saídas de ar em acabamento cromado similares ao Audi e a solidez dos painéis das portas impressiona positivamente.

Em sentido voltado ao condutor está o painel de instrumentos localizado na zona central, trazendo uma tela sensível ao toque de 9,3 polegadas com design e acabamento de alto padrão.

A tela central é a maior da categoria e tem qualidade que reduz o risco de deixar marcas das digitais ao ser tocada. O desenho é bem mais moderno, bem como do quadro de instrumento, e totalmente digital e com dimensões personalizáveis de 7 ou 10 polegadas. A navegação por GPS já está integrada.

Para que a visão do condutor esteja mais focada na direção, a posição dos modos de condução do novo Clio – em tamanho menor – está colocada em uma região mais elevada e próxima do volante.

Também há a novidade de um freio de mão elétrico que ocupa o espaço entre os bancos dianteiros, juntamente com um ponto para carregamento sem fio do celular.

Os bancos ficaram mais longos e com formato de concha e estofamento macio que permitem ganhar mais espaço para as pernas dos passageiros de trás. O desenho em formato de vírgula dos apoios de cabeça facilita a visão traseira.

Apenas o revestimento que envolve o retrovisor interno que deixa a desejar, pois é demasiado macio e acabar por se dobrar para dentro sob qualquer toque.

Pacote completo de tecnologias

Entre os equipamentos de assistência e segurança, o Clio V traz o pacote mais completo e avançado do mercado com a assinatura Renault Easy Drive:

  • Alerta de pontos cegos
  • Alerta de saída da faixa de rodagem
  • Alerta de ultrapassagem da velocidade
  • Assistente de estacionamento
  • Assistente de manutenção na faixa
  • Câmera 360 graus
  • Câmera de ré
  • Comutador automático dos faróis
  • Controle de Cruzeiro Adaptativo
  • Frenagem ativa de emergência
  • Reconhecimento dos painéis de sinalização
  • Regulador Adaptativo de velocidade
  • Regulador e limitador de velocidade

Motor Poderoso

Aqui nós escrevemos mais que sobre os carros, motos e afins, nosso site é voltado para quem quer saber detalhes ou tem dúvidas sobre questões técnicas, design, até custo benefício de veículos famosos ou exclusivos, populares ou aqueles que saíram de linha.

Vamos Bater um Papo?