Conheça os acessórios para transportar seu Pet com segurança

Quando se trata de carregar consigo seu melhor amigo, não é somente conforto que devemos levar em consideração, a segurança é item de primeiro lugar na lista.

Autos
11 meses atrás
Conheça os acessórios para transportar seu Pet com segurança

Vamos dizer que é uma composição de itens como cadeirinha, capa de proteção para banco, guia retrátil, extensor de cinto de segurança, bolsa de passeio e caixa transportadora.

Chevrolet lança lista de acessórios pet

A marca Chevrolet tem uma linha específica para cuidar do seu grande companheiro. Os itens chegam como uma das novidades da gama de acessórios do Novo Spin, mas são compatíveis também com outros modelos Chevrolet.

É uma linha de acessórios originais específicos para o transporte de cachorros e gatos. Os acessórios visam o maior conforto e proteção dos animais durante as viagens e, consequentemente, a maior segurança dos demais ocupantes, além do cumprimento das legislações de trânsito.

Cuidado com o seu melhor amigo

O número de PETs no Brasil é cada vez maior. Somente a população de cachorros soma 52 milhões – superior a de crianças (45 milhões), de acordo com o IBGE.

Animais de estimação ganharam status de membro da família e cada vez mais acompanham seus donos em pequenos passeios e viagens de carro.

“Os acessórios foram desenvolvidos para atender crescente demanda por mais conforto e proteção dos animais no veículo, até por exigências legais, o que também cria uma nova oportunidade de negócio para a empresa”, justifica Alexandre Wiering, gerente de acessórios da Chevrolet.

De acordo com a legislação de trânsito, guiar com o PET no colo ou entre as pernas é passível de penalização. Já deixá-los soltos no veículo pode ser arriscado, principalmente porque podem distrair o motorista.

A linha de acessórios originais Chevrolet para PETs foca nos donos de cachorro e gatos que buscam fazer passeios com seu animal de estimação.

Os itens chegam como uma das novidades da gama de acessórios do Novo Spin, mas são compatíveis também com outros modelos Chevrolet e até de outras marcas.

Conheça os produtos disponíveis:

Caixa rígida para transporte

A caixa é uma das maneiras mais seguras de transportar seu pet dentro do carro e deve ser posicionada em locais arejados e que não permitam seu deslocamento, como sobre o assoalho, atrás do banco do carona. O acessório, disponível nos tamanhos M e G, possui trava na porta e certificação IATA (International Air Transport Association).

Cadeirinha para PETs

O cesto cria uma área determinada para o animal viajar, evitando marcas, arranhões e pelos pelo veículo. É ideal para filhotes, animais leves e pequenos, que devem estar devidamente presos ao cinto de segurança por meio de uma guia específica. Por ser aberta na parte superior, a cadeirinha evita a sensação de confinamento e permite que o animal faça movimentos durante o trajeto.

Capa impermeável para banco

A capa se adapta a diferentes ajustes dos bancos e evita que o animal caia do assento em manobras. Além disso, a capa é impermeável e traz uma abertura para poder prender a guia específica do animal ao cinto de segurança do veículo.

Guia com conexão para o feche do cinto de segurança

Feita de nylon, a guia permite prender o animal ao feche do cinto de segurança e sua coleira, evitando que ele circule inapropriadamente pelo interior do automóvel ou tente pular pela janela. A guia pode ser regulada e permite que o animal viaje sentado ou deitado no banco, garantindo assim uma viagem mais confortável.

Guia retrátil de passeio

O guia retrátil é indicado para variados tamanhos e raças de cachorro sendo ideal para um passeio ao ar livre em segurança com o dono. A regulagem da fita pode ser ajustada de acordo com a situação ou local e dá liberdade de movimentação ao animal.

Motor Poderoso

Aqui nós escrevemos mais que sobre os carros, motos e afins, nosso site é voltado para quem quer saber detalhes ou tem dúvidas sobre questões técnicas, design, até custo benefício de veículos famosos ou exclusivos, populares ou aqueles que saíram de linha.

Vamos Bater um Papo?