Conheça o novo Chevrolet Onix 2018 preço, versões, ficha técnica e seus segredos

Opinião é algo importante, então vamos falar bastante coisa do modelo neste post, começando por uma bem legal, a Chevrolet pensou forte na acessibilidade, afinal, atualmente todos precisamos estar com os olhos atentos no caminho e no celular. Então em várias versões a tela do carro está conectada ao smartphone de preferencia do motorista através do sistema MyLink e com serviços OnStar. A marca garante que o modelo 2018 é o parceiro oficial do Waze, quem é que não gosta de estar conectado? Ele tem atualização no Sistema Android Auto, que permite o acesso direto na tela do carro, compatível com Android Auto e Apple CarPlay.

Carros
5 meses atrás
Conheça o novo Chevrolet Onix 2018 preço, versões, ficha técnica e seus segredos

Modelos do novo Onix 2018

Onix Joy

Feito para os dias de hoje, motor 1.0L de 80 cv, direção elétrica progressiva e transmissão manual de 6 velocidades.

LT 1.0

Carro com personalidade, com tecnologia OnStar e MyLink Nova Geração e motor 1.0L de 80 cv.

LT 1.4

Motor 1.4L de 106 cv da versão LT, tecnologia do OnStar e Chevrolet MyLink Nova Geração.

ADVANTAGE

Motor 1.4, câmbio automático Active Select de 6 velocidades e rodas aro 15” com calotas escurecidas.

LTZ 1.4

Motor 1.4L de 106 cv, OnStar e Chevrolet MyLink Nova Geração.

Effect
Para impressionar você, motor 1.4L de 106 cv, rodas de alumínio escurecidas de 15″, aerofólio, spoiler e teto preto.

Preços do novo Onix 2018 sugeridos pela fabricante

  • Onix Joy aproximadamente R$ 43.290
  • LT 1.0 aproximadamente R$ 47.890
  • LT 1.4 aproximadamente R$ 53.090
  • ADVANTAGE aproximadamente R$ 54.350
  • Effect aproximadamente R$ 56.950
  • LTZ 1.4 aproximadamente R$ 58.750

Ficha técnica básica Onix 2018

MOTORIZAÇÃO

  • Tipo: Dianteiro transversal, Gasolina e Etanol
  • Número de cilindros: 4 em linha
  • Válvulas: 8 (SOHC)
  • Taxa de compressão: 12.6
  • Injeção eletrônica de combustível: M.P.F.I.
  • Potência Máxima Líquida (ABNT NBR 5484/ISO 1585 Líquida ou SAE bruta):
    Gasolina – 78 cv (57,4 kW/ 76,9 hp) @ 6400 rpm
    Etanol – 80 cv (58,8 kW/ 78,9 hp) @ 6400 rpm
  • Torque Máximo Líquido (ABNT NBR 5484/ISO 1585 Líquida ou SAE bruta):
    Gasolina – 9,5 mkgf (93 Nm) @ 5200 rpm
    Etanol – 9,8 mkgf (96 Nm) @ 5200 rpm

TRANSMISSÃO

  • Tipo: Manual de 6 velocidades

FREIOS

  • Sistema Hidráulico com duplo circuito distribuido em diagonal
  • Dianteiros A disco ventilado
  • Traseiros A tambor

DIREÇÃO

  • Tipo: Elétrica Progressiva

SUSPENSÕES

  • Dianteira Independente tipo “McPherson”, barra estabilizadora ligada a haste tensora, molas helicoidais com carga lateral linear, amortecedor telescópico pressurizado estrutural
  • Traseira Semi independente, com eixo torção, sem barra estabilizadora, mola helicoidal com constante elástica linear e Amortecedor telescópico pressurizado
    RODAS E PNEUS
  • Rodas Aço estampado 5J x 14, 4 furos, com calota integral presa por parafusos (Roda sobressalente de aço estampado 4B x 16)
  • Pneus LT – 185/70 R14
    SISTEMA ELÉTRICO
  • Bateria 12V, 50 Ah
  • Alternador 100 Ah

Outros itens

  • Tanque de combustível (litros): 54
  • Porta-malas (litros):
    – Compartimento fechado 280
    – Alinhado encosto banco e ao teto 342
    – Bancos rebatidos 1,020

INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES

  • Coeficiente de penetração aerodinâmica (Cx): 0.34
  • Peso em ordem de marcha (Kg): 1.021 (R7E) / 1.023 (R7F)
  • Carga útil, com 5 passageiros mais bagagem (Kg): 375

Consumo baseado Onix Joy 1.0 Eco

  • Gasolina:
    estrada – 15,3 km/l, cidade – 12,9 km/l
  • Etanol:
    estrada – 10,8 km/l, cidade – 9,1 km/l

Segurança

O veículo conta com alerta de pressão dos pneus, sistema OnStar – capaz de recuperar o veículo, sensor de estacionamento trazeiro, freios ABS com EBD, isofix e Top Tether que facilitam a fixação de cadeirinhas infantis.

O carro por fora

O Chevrolet Onix é um carro com personalidade. A combinação das rodas de alumínio aro 15″ com a luz de posição em LED e os faróis de neblina deixaram esse hatch ainda melhor.
Cores: vermelho, chumbo, cinza e prata.

O carro por dentro

O veículo pode contar com bancos e volante com revestimento Premium, vidros e travas elétricas nas portas, porta malas com abertura por controle remoto e porta-revistas na parte traseira do encosto do passageiro.

Alguns modelos também podem contar com:

  • CONTROLE DAS FUNÇÕES DE ÁUDIO, TELEFONE E VELOCIDADE NO VOLANTE
  • BANCOS COM REVESTIMENTO PREMIUM
  • VIDROS E TRAVAS ELÉTRICAS NAS PORTAS
  • DIREÇÃO ELÉTRICA
  • TELA LCD SENSÍVEL AO TOQUE 7”
  • BOTÕES DE ACESSO RÁPIDO
  • INTEGRAÇÃO COM SMARTPHONES ATRAVÉS DO ANDROID AUTO E APPLE CARPLAY
  • FUNÇÃO AUDIO STREAMING, QUE POSSIBILITA A TRANSMISSÃO DE ÁUDIOS COMO MÚSICA E VOZ
  • CONEXÃO BLUETOOH PARA CELULAR
  • RÁDIO AM/FM, ENTRADA USB E AUX-IN
  • WAZE INTEGRADO, COM MAPAS E ROTAS DIRETAMENTE NA TELA

Computador de bordo

  • CONSUMO MÉDIO (KM/L);
  • VELOCIDADE MÉDIA (KM/H);
  • AUTONOMIA (KM);
  • TEMPERATURA EXTERNA;
  • TEMPO DE VIAGEM (KM).

Quais são os motivos para comprar um Onix?

É um carro que tem muitas funcionalidades interessantes, como o câmbio automático de seis marchas do Onix, é um dos melhores do segmento e está nele desde o início da comercialização do carro. Além de permitir trocas manuais casou bem com o motor 1.4. A central multimídia do Onix sempre foi intuitiva e rápida, depois da reestilização ficou ainda mais fácil. O sistema MyLink recebeu o concierge OnStar que tira dúvidas de navegação, locais e outros serviços.

Entre os compactos, o Chevrolet Onix tem um ótimo espaço interno com conforto quatro adultos. A Chevrolet é das maiores redes de concessionárias do País, facilitando encontrar peças e serviços.

Se o modelo não é o melhor, pelo menos oferece um conjunto equilibrado quanto a suspensão, nem tão duro, mas longe de ser mole e incomodar nas curvas, a direção oferece um peso ideal e se o acabamento não agrada, ao menos o espaço interno é bom, então o carro é uma série de compensações.

Quais são os motivos para NÃO comprar um Onix?

Testado novamente pelo LatinNCAP, o carro não passou – foi reprovado com nenhuma estrela. A nota foi rebaixada em relação ao teste anterior, pois ele não traz as barras de proteção lateral, reduzindo a segurança dos ocupantes em caso de acidentes. Apesar das mudanças nos motores 1.0 e 1.4, perde para rivais mais eficientes em termos de economia e potência que do Onix.

Um dos bons motivos para não comprar o Onix é a qualidade do seu acabamento. Rebarbas ou peças soltas, até na versão de topo LTZ É muito plástico para quem se dispõe cerca de R$ 60 mil na versão mais completa. Fora o painel, é uma certa confusão para entender os dados digitais pequenos que surgem à direita do painel e principalmente sobre a falta do marcador de temperatura. O tanquinho de partida a frio segue presente para quando o carro está abastecido com etanol e precisa pegar no frio ou pela manhã.

Curiosidade: sucessor do Chevrolet Onix terá sua plataforma chinesa

Divulgando planos, a Chevrolet terá uma nova família de veículos compactos, sucessores dos modelos Onix e Prisma, contando com uma plataforma fruto de parceria entre a fabricante e chinesa SAIC. A intenção é ter um volume, conjunto entre China e Brasil, de dois milhões de unidades produzidas desses novos modelos até 2021. O novo SUV compacto está sendo formulado na mesma base, com a proposta de gerar lucratividade.

Motor Poderoso

Aqui nós escrevemos mais que sobre os carros, motos e afins, nosso site é voltado para quem quer saber detalhes ou tem dúvidas sobre questões técnicas, design, até custo benefício de veículos famosos ou exclusivos, populares ou aqueles que saíram de linha.

Vamos Bater um Papo?