Conheça o novo Chevrolet Onix 2018 preço, versões, ficha técnica e seus segredos

Carros
3 meses atrás
Conheça o novo Chevrolet Onix 2018 preço, versões, ficha técnica e seus segredos

Opinião é algo importante, então vamos falar bastante coisa do modelo neste post, começando por uma bem legal, a Chevrolet pensou forte na acessibilidade, afinal, atualmente todos precisamos estar com os olhos atentos no caminho e no celular. Então em várias versões a tela do carro está conectada ao smartphone de preferencia do motorista através do sistema MyLink e com serviços OnStar. A marca garante que o modelo 2018 é o parceiro oficial do Waze, quem é que não gosta de estar conectado? Ele tem atualização no Sistema Android Auto, que permite o acesso direto na tela do carro, compatível com Android Auto e Apple CarPlay.

Modelos do novo Onix 2018

Onix Joy

Feito para os dias de hoje, motor 1.0L de 80 cv, direção elétrica progressiva e transmissão manual de 6 velocidades.

LT 1.0

Carro com personalidade, com tecnologia OnStar e MyLink Nova Geração e motor 1.0L de 80 cv.

LT 1.4

Motor 1.4L de 106 cv da versão LT, tecnologia do OnStar e Chevrolet MyLink Nova Geração.

ADVANTAGE

Motor 1.4, câmbio automático Active Select de 6 velocidades e rodas aro 15” com calotas escurecidas.

LTZ 1.4

Motor 1.4L de 106 cv, OnStar e Chevrolet MyLink Nova Geração.

Effect
Para impressionar você, motor 1.4L de 106 cv, rodas de alumínio escurecidas de 15″, aerofólio, spoiler e teto preto.

Preços do novo Onix 2018 sugeridos pela fabricante

  • Onix Joy aproximadamente R$ 43.290
  • LT 1.0 aproximadamente R$ 47.890
  • LT 1.4 aproximadamente R$ 53.090
  • ADVANTAGE aproximadamente R$ 54.350
  • Effect aproximadamente R$ 56.950
  • LTZ 1.4 aproximadamente R$ 58.750

Ficha técnica básica Onix 2018

MOTORIZAÇÃO

  • Tipo: Dianteiro transversal, Gasolina e Etanol
  • Número de cilindros: 4 em linha
  • Válvulas: 8 (SOHC)
  • Taxa de compressão: 12.6
  • Injeção eletrônica de combustível: M.P.F.I.
  • Potência Máxima Líquida (ABNT NBR 5484/ISO 1585 Líquida ou SAE bruta):
    Gasolina – 78 cv (57,4 kW/ 76,9 hp) @ 6400 rpm
    Etanol – 80 cv (58,8 kW/ 78,9 hp) @ 6400 rpm
  • Torque Máximo Líquido (ABNT NBR 5484/ISO 1585 Líquida ou SAE bruta):
    Gasolina – 9,5 mkgf (93 Nm) @ 5200 rpm
    Etanol – 9,8 mkgf (96 Nm) @ 5200 rpm

TRANSMISSÃO

  • Tipo: Manual de 6 velocidades

FREIOS

  • Sistema Hidráulico com duplo circuito distribuido em diagonal
  • Dianteiros A disco ventilado
  • Traseiros A tambor

DIREÇÃO

  • Tipo: Elétrica Progressiva

SUSPENSÕES

  • Dianteira Independente tipo “McPherson”, barra estabilizadora ligada a haste tensora, molas helicoidais com carga lateral linear, amortecedor telescópico pressurizado estrutural
  • Traseira Semi independente, com eixo torção, sem barra estabilizadora, mola helicoidal com constante elástica linear e Amortecedor telescópico pressurizado
    RODAS E PNEUS
  • Rodas Aço estampado 5J x 14, 4 furos, com calota integral presa por parafusos (Roda sobressalente de aço estampado 4B x 16)
  • Pneus LT – 185/70 R14
    SISTEMA ELÉTRICO
  • Bateria 12V, 50 Ah
  • Alternador 100 Ah

Outros itens

  • Tanque de combustível (litros): 54
  • Porta-malas (litros):
    – Compartimento fechado 280
    – Alinhado encosto banco e ao teto 342
    – Bancos rebatidos 1,020

INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES

  • Coeficiente de penetração aerodinâmica (Cx): 0.34
  • Peso em ordem de marcha (Kg): 1.021 (R7E) / 1.023 (R7F)
  • Carga útil, com 5 passageiros mais bagagem (Kg): 375

Consumo baseado Onix Joy 1.0 Eco

  • Gasolina:
    estrada – 15,3 km/l, cidade – 12,9 km/l
  • Etanol:
    estrada – 10,8 km/l, cidade – 9,1 km/l

Segurança

O veículo conta com alerta de pressão dos pneus, sistema OnStar – capaz de recuperar o veículo, sensor de estacionamento trazeiro, freios ABS com EBD, isofix e Top Tether que facilitam a fixação de cadeirinhas infantis.

O carro por fora

O Chevrolet Onix é um carro com personalidade. A combinação das rodas de alumínio aro 15″ com a luz de posição em LED e os faróis de neblina deixaram esse hatch ainda melhor.
Cores: vermelho, chumbo, cinza e prata.

O carro por dentro

O veículo pode contar com bancos e volante com revestimento Premium, vidros e travas elétricas nas portas, porta malas com abertura por controle remoto e porta-revistas na parte traseira do encosto do passageiro.

Alguns modelos também podem contar com:

  • CONTROLE DAS FUNÇÕES DE ÁUDIO, TELEFONE E VELOCIDADE NO VOLANTE
  • BANCOS COM REVESTIMENTO PREMIUM
  • VIDROS E TRAVAS ELÉTRICAS NAS PORTAS
  • DIREÇÃO ELÉTRICA
  • TELA LCD SENSÍVEL AO TOQUE 7”
  • BOTÕES DE ACESSO RÁPIDO
  • INTEGRAÇÃO COM SMARTPHONES ATRAVÉS DO ANDROID AUTO E APPLE CARPLAY
  • FUNÇÃO AUDIO STREAMING, QUE POSSIBILITA A TRANSMISSÃO DE ÁUDIOS COMO MÚSICA E VOZ
  • CONEXÃO BLUETOOH PARA CELULAR
  • RÁDIO AM/FM, ENTRADA USB E AUX-IN
  • WAZE INTEGRADO, COM MAPAS E ROTAS DIRETAMENTE NA TELA

Computador de bordo

  • CONSUMO MÉDIO (KM/L);
  • VELOCIDADE MÉDIA (KM/H);
  • AUTONOMIA (KM);
  • TEMPERATURA EXTERNA;
  • TEMPO DE VIAGEM (KM).

Quais são os motivos para comprar um Onix?

É um carro que tem muitas funcionalidades interessantes, como o câmbio automático de seis marchas do Onix, é um dos melhores do segmento e está nele desde o início da comercialização do carro. Além de permitir trocas manuais casou bem com o motor 1.4. A central multimídia do Onix sempre foi intuitiva e rápida, depois da reestilização ficou ainda mais fácil. O sistema MyLink recebeu o concierge OnStar que tira dúvidas de navegação, locais e outros serviços.

Entre os compactos, o Chevrolet Onix tem um ótimo espaço interno com conforto quatro adultos. A Chevrolet é das maiores redes de concessionárias do País, facilitando encontrar peças e serviços.

Se o modelo não é o melhor, pelo menos oferece um conjunto equilibrado quanto a suspensão, nem tão duro, mas longe de ser mole e incomodar nas curvas, a direção oferece um peso ideal e se o acabamento não agrada, ao menos o espaço interno é bom, então o carro é uma série de compensações.

Quais são os motivos para NÃO comprar um Onix?

Testado novamente pelo LatinNCAP, o carro não passou – foi reprovado com nenhuma estrela. A nota foi rebaixada em relação ao teste anterior, pois ele não traz as barras de proteção lateral, reduzindo a segurança dos ocupantes em caso de acidentes. Apesar das mudanças nos motores 1.0 e 1.4, perde para rivais mais eficientes em termos de economia e potência que do Onix.

Um dos bons motivos para não comprar o Onix é a qualidade do seu acabamento. Rebarbas ou peças soltas, até na versão de topo LTZ É muito plástico para quem se dispõe cerca de R$ 60 mil na versão mais completa. Fora o painel, é uma certa confusão para entender os dados digitais pequenos que surgem à direita do painel e principalmente sobre a falta do marcador de temperatura. O tanquinho de partida a frio segue presente para quando o carro está abastecido com etanol e precisa pegar no frio ou pela manhã.

Curiosidade: sucessor do Chevrolet Onix terá sua plataforma chinesa

Divulgando planos, a Chevrolet terá uma nova família de veículos compactos, sucessores dos modelos Onix e Prisma, contando com uma plataforma fruto de parceria entre a fabricante e chinesa SAIC. A intenção é ter um volume, conjunto entre China e Brasil, de dois milhões de unidades produzidas desses novos modelos até 2021. O novo SUV compacto está sendo formulado na mesma base, com a proposta de gerar lucratividade.

carro.blog.br

O carro.blog.br é um espaço voltado para quem ama as máquinas que nos fazem companhia tanto na rotina do dia a dia quanto na diversão do final de semana.

Vamos Bater um Papo?