Chevrolet S10 2019 chega com potência e mais segurança

Uma caminhonete de encher os olhos. Ela é muito linda, ela é bem grande e extremamente potente. Sim, estamos falando sim da favorita, da nova Chevrolet S10 2019. A verdadeira companheira de trabalho para quem precisa e uma grande aventura cheia de diversão para quem apenas quer curtir o ‘carrão’. Sua linha 2019 chega ao mercado brasileiro ainda mais confortável para todos os passageiros e ainda mais pickup para manter aquela rotina do dia a dia.

Autos
4 meses atrás
Chevrolet S10 2019 chega com potência e mais segurança

Chevrolet S10 2019

Chevrolet S10 2019 High Country
Chevrolet S10 2019 High Country

São várias novidades, e entre elas alguns itens merecem destaque. Entre suas esperadas inovações estão:  sistemas de controle eletrônico de estabilidade e de tração estendidos, que chegaram na medida para garantir a satisfação do motorista nas versões de entrada LS, Advantage e LT. Mas para quem acha que as novidades acabaram aqui, muito se engana, pois a versão de destaque – S10 High Country 2019 recebeu itens de segurança como airbags laterais e de cortina em adição aos frontais para fazer bonito.

Nas configurações mais sofisticadas, ela chega equipada com rodas de alumínio e aro de 18″, incluindo o estepe.

“A S10 já se destacava no segmento pelo conjunto mais equilibrado entre performance, tecnologia, conectividade, conforto e robustez. A adoção do controle eletrônico de estabilidade e tração para toda a linha e a oferta de seis airbags reforçam outro pilar importante, o da segurança veicular”, argumenta Hermann Mahnke, diretor de Marketing da GM.

Quanto à tecnologia, sem novidades para quem é destaque, afinal esta lindona merece respeito por ser protagonista com diversas tecnologias do tipo: monitoramento de rota, alerta de colisão frontal, resposta automática em caso de acidente, alerta de mudança involuntária de faixa, entre outras.

Desempenho e conforto também no fora-de-estrada

Chevrolet S10 2019
Chevrolet S10 2019

É indiscutível que um de seus grandes destaques é o conforto, diria até mais, que na verdade ele é o mais importante diferencial um item bastante competitivo da picape Chevrolet. Ela também segue com a exclusividade em seu segmento, equipada por uma espécie de filtro de vibrações e ruídos e possibilita o acoplamento antecipado da transmissão chamada de sistema CPA, ele melhora a eficiência energética do carro e o também interfere positivamente em seu desempenho no uso urbano como no uso fora-de-estrada.

Vamos falar dela por dentro, mas é muito estilo com um acabamento interno sofisticado.  O banco está com ajuste elétrico, e para ajudar o motorista o acendimento dos faróis é automático, está equipada com sensor de chuva e com luz de condução diurna em LED. Para facilitar manobras, fora o sensor de estacionamento dianteiro, ela segue com a câmera de ré com gráficos para aquela ajudinha básica. O condutor também poderá contar com a opção de  acionamento remoto da ignição, ar-condicionado e sistema de áudio com alta definição. Vale lembrar que são apenas alguns dos itens disponíveis para a categoria premium do modelo.

Chegamos na  conectividade! A S10 oferece, com exclusividade, o sistema de telemática avançada OnStar, composto pelos serviços de segurança, navegação, emergência, concierge e diagnóstico ao toque de um botão que fica no carro com a opção de ser acionado via aplicativo de celulares. Seu sistema multimídia MyLink, famoso por ser compatível com iPhones e Androides faz a leitura de apps como Waze, Spotfy e Whatsapp.

“Usuários de picape costumam utilizar o carro como ferramenta de trabalho e para o lazer, o que tornam estas novas tecnologias ainda mais relevantes como fator decisor de compra”, observa Rogério Sasaki, gerente de Marketing de produto da GM.

Nova opção de cor

As esperadas cores para a linha 2019 tem um nova opção, um o retorno de uma queridinha cor de carroceria: Azul Old Blue Eyes. Então a listagem fica com ela, a Prata Switchblade, Branco Summit, Vermelho Chili, Cinza Graphite, Vermelho Edible Berries e Preto Ouro Negro.

Agora, falando em suas versões: são 6 – LS, Avantage, LT, Midnight, LTZ e High Country. Divididas entre opções de cabine (simples, dupla e chassis cab), motorização (2.8 TurboDiesel e 2.5 SIDI Flex), transmissão (automática e manual com seis velocidades nas duas)  e dois tipos de tração (4×2 e 4×4 com reduzida).

Midnight no Brasil

S10 Midnight
S10 Midnight

A versão exclusiva, que nasceu nos Estados Unidos pela marca, a Midnight apresenta um novo estilo. Veículos completamente negros, da carroceria aos frisos e acabamentos, fazendo dela ainda mais agressiva e robusta com aquele toque esportivo.

O modelo escolhido para estrear a edição Midnight no país é a picape S10, conhecida pelo design marcante, força e robustez. Com a roupagem Midnight, estas características ficam ainda mais evidentes e ganham um toque de arrojo e exclusividade típico de carros customizados.

Ela acompanha o estilo completamente escuro, repaginado com a cor preta, normalmente vista por consumidores e preparadores, recebendo os acessórios originais Chevrolet e acabamentos próprios que são tendências de design da fabricante.

Suas linhas são fluidas e merece receber o devido destaque para suas curvas únicas do modelo, o teto fez uma combinação de tirar o fôlego com seu plano mais alongado pelo santo Antônio esportivo que combina perfeitamente com o protetor de caçamba finalizando com ela ainda mais distante do chão.

“O visual monocromático da edição Midnight da S10 é intencionalmente provocativo para atender um consumidor de atitude bem marcante. Tanto que é a primeira versão da empresa a trazer a gravata Chevrolet com fundo preto, em vez do tradicional dourado”, pontua Rodrigo Fioco, diretor de Marketing de produto da GM.

Itens visuais de destaque para a S10 Midnight:

  • Grade frontal e logos Chevrolet em preto
  • Carroceria com pintura metálica Ouro Negro
  • Santo Antônio e capota marítima igual ao da versão High Country
  • Rodas aro 18 com acabamento escurecido acetinado
  • Faróis com DRL em LED
  • Emblemas Midnight nas portas dianteiras e na tampa traseira

Falando dela por dentro, seu acabamento interior é ainda mais bacana. Imagina? Composta por detalhes exclusivos, combinam com o tecido Jet Black dos bancos e com os detalhes em preto brilhante do painel. O revestimento do teto e das colunas mais escuros dão aquele ar interno mais esportivo para combinar com toda a sua personalidade externa. Para quem gosta de detalhes, pode contar que o nome desta edição especial vem grafado numa placa de aço escovado posicionada no friso que leva à maçaneta internas das portas dianteiras.

Ela está linda!

Motor Poderoso

Aqui nós escrevemos mais que sobre os carros, motos e afins, nosso site é voltado para quem quer saber detalhes ou tem dúvidas sobre questões técnicas, design, até custo benefício de veículos famosos ou exclusivos, populares ou aqueles que saíram de linha.

Vamos Bater um Papo?