Chevrolet Montana 2019: preço e ficha técnica da caminhonete capaz de carregar mais de 750 kg com menor custo total de propriedade

Carros
2 semanas atrás
Chevrolet Montana 2019: preço e ficha técnica da caminhonete capaz de carregar mais de 750 kg com menor custo total de propriedade

Um carro que agrada públicos diferentes, tanto quem usa o carro como ferramenta de trabalho e quem gosta mesmo do estilo. Os dados sobre seu menor custo de propriedade foram coletados pela empresa JATO Dynamics, levando em consideração fatos como gastos do veículo ao longo de seus três primeiros anos como:

  • Depreciação,
  • Plano de manutenção,
  • Consumo de combustível,
  • Impostos,
  • Taxas,
  • Seguro.

Este tipo de veículo, os compactos e de cabines simples, são picapes usadas normalmente como item de trabalho, então seu mercado pede capacidade de carga, robustez, peças mais acessíveis e facilidade também na manutenção. Então, o modelo conquistou seu posto merecidamente por ser aproximadamente R$ 1.500 reais mais baixo. Sua direção hidráulica de série é um grande ponto a ser considerado, os concorrentes ficaram para trás.

“O nível de conforto e a ergonomia em veículos de trabalho são quesitos que refletem na produtividade e no bem-estar do usuário, principalmente daqueles que rodam várias horas no dia”, destaca Marcelo Tezoto, diretor de Vendas Diretas da GM.

Versões e preço da nova Montana 2019

O modelo foi comercializado em apenas duas verões: LS – versão de entrada e Sport. Seu motor é o flex SPE 1.4 ECO com grande eficiência energética e transmissão do câmbio é manual, contando com cinco velocidades.

Conheça as versões disponíveis da picape

Chevrolet Montana LS
A caminhonete robusta e disposta para o trabalho recebeu sistema de advertência sonoro de faróis ligados, brake light, acelerador eletrônico, hodômetro digital total e parcial, roda de aço aro 14″ ou 15″, ABS, Air Bag duplo, para-choques na cor do veículo, confira cada detalhe!

Chevrolet Montana Sport
Remete as memórias mais joviais num estilo ainda mais esportivo, ABS, conta com o motor 1.4, AC, DH, roda de alumínio 16″, vidros e travas elétricas, air bag duplo, controle de velocidade cruzeiro, computador de bordo, CD/MP3 com bluetooh e muito mais.

Conheça o preço sugerido para a picape

Chevrolet Montana LSvalor sugerido a partir de R$ 49.890
Chevrolet Montana Sportvalor sugerido a partir de R$ 60.490

Saiba tudo sobre a nova Montana

Mais uma característica relevante da Montana é sua capacidade de carga de até 756 kg, chegando a 7% de superioridade ante seus rivais. O design da caçamba, comprida e alta, transporta com segurança mesmo objetos grandes, como motocicletas.

Chevrolet Montana recebeu melhorias e tem novidades para a linha 2018

A picape queridinha recebeu apêndice aerodinâmico lateral, mais opções de cores e também ganhou alguns acessórios originais adicionais. Equipada com a direção hidráulica de série, o carro se superou na economia de combustível e tem a maior capacidade de carga entre sua categoria.

Montana – Linha 2019

A Montana traz à sua linha 2019 o título de picape cabine simples mais completa da categoria

Confira os detalhes que separamos para você ficar por dentro de tanta novidade.

O carro por fora

Vamos fazer de conta que a direção hidráulica tenha mais a ver com o motor do que com o interior do carro, as rodas contam com aro 15″ e mais cores. A tampa traseira recebeu uma trava antifurto com chave, minimizando transtornos para o condutor, conceito MaxCab e se adapta às bagagens de mão atrás dos bancos facilitando o carregamento de itens mais valiosos dentro da cabine, sem transtornos de levar na parte de fora do carro, pensando também no uso do veículo para o lazer, então trata-se de um carro bem versátil e querido.

A picape tem para-choques na cor da carroceria, barra de proteção nas portas, lanternas escurecidas e freios ABS com assistente de frenagem de emergência (EBD). Pensando na comodidade do motorista e preservação do veículo, o assoalho da picape tem um protetor de caçamba que previne desgastes em excesso, fora os dez ganchos de amarração (para cordas) somados ao famoso degrau side step, que tem por objetivo facilitar o acesso à caçamba pela lateral.

Você deve estar se perguntando sobre as cores disponíveis para a carroceria, então vamos lá:

  • Vermelho Chili (sólida),
  • Cinza Satin Steel (metálica),
  • Preto Ouro Negro,
  • Branco Summit,
  • Cinza Grafite,
  • Prata Switchblade.

O carro por dentro

A picape Chevrolet pode ser equipada com ar-condicionado, grade de proteção do vidro traseiro, comando elétrico dos vidros, travas e retrovisores externos, sistema de acendimento automático dos faróis, controle de velocidade de cruzeiro e sistema de som com Bluetooth e entrada USB, banco do motorista com ajuste de altura, sistema de luz “siga-me”, painel de instrumentos na cor “Ice Blue” e as sombreiras com espelho.

Desvantagens

A única mudança que foi feita na Montana 2019 foi a saida da capota marítima, ou seja, capota marítima de série, já era na versão de entrada. A marca iniciou a produção do modelo e não ganhará nada de melhorias para colaborar com o acréscimo do preço justificando a subida do valor, somado a suspensão do item. Os preços ainda subiram cerca de 800 reais na versão de entrada, batendo nos quase 50 mil reais empregados.

Segurança, potência e consumo

É bem elevado nível de desempenho do carro, ainda que carregado, isso se deve ao conjunto mecânico capaz de chegar a 99 cavalos e torque de 13 kgfm. Baseado em dados do Inmetro, a Montana é a picape mais econômica da categoria com aceleração de 0 a 100 km/h em 10,4s. O painel do veículo conta com o indicador de mudança de marcha favorecendo o motorista a ser mais eficiente, observe seu consumo:

  • Cidade
    Gasolina – 11,7 km/l
    Etanol – 7,9 km/l
  • Estrada
    Gasolina – 13,4 km/l
    Etanol – 9,2 km/l

Considerações sobre o carro

A estrutura do corro, de maneira geral, faz com que o uso do combustível seja mais eficiente, por conta de sua aerodinâmica, veicular colabora de maneira geral para que seu consumo seja mais eficiente, por exemplo os apêndices aerodinâmicos (spoiler lateral, que além de ajudar com o silêncio, também diminui a resistência ao vento), seu alternador de alto rendimento, rolamentos especiais, a utilização de óleo de baixa viscosidade (0W20) e o sistema de arrefecimento com ventilador de menor atrito com freios de baixo arrasto e pneus de baixa resistência a rolagem fazem toda a diferença nos resultados.

A versão de entrada, Montana LS, sai de fábrica com direção hidráulica e rodas de 15″. O motorista pode ajustar o seu banco na altura também e a caçamba recebe um tipo de proteção. A picape tem preparação para sistema de som e degrau lateral. Já a versão topo de linha, Montana Sport, chega com controle de cruzeiro, com ar-condicionado, rodas de liga leve com 16″, alarme, faróis de neblina, rack de teto, rádio com conexão Bluetooth e entrada USB, capota marítima, faróis com máscara negra e os famosos adesivos na coluna.

A motorização é única com o motor 1.4 EconoFlex de 99 cv a 6.000 rpm na gasolina e 13 kgfm de torque a 3.200 rpm, com etanol, e a transmissão não tem opção de automática ou automatizada, é a manual de 5 marchas.

Ficha técnica da Nova Montana 2019 no Brasil

MOTORIZAÇÃO

  • Tipo: dianteiro transversal, gasolina / etanol
  • Numero de cilindros: 4 em linha
  • Válvulas: 8
  • Taxa de compressão: 12.4
  • Injeção eletrônica de combustível M.P.F.I. (multi-injeção) / S.F.I. (sistema sequencial de injeção):
  • Potência Máxima:
    Gasolina – 94 CV (69,01 KW/ 92,5 HP) @ 6000 rpm
    Etanol – 99 CV (72,8 KW/ 97,5 HP) @ 6000 rpm
  • Torque Máximo:
    Gasolina – 12,9 mKgf (126 Nm) @ 3200 rpm
    Etanol – 13 mKgf (128 Nm) @ 3200 rpm

TRANSMISSÃO

Tipo: Manual de 5 velocidades – F15-5 WR “Wide ratio” – redução: 4,87:1

FREIOS

  • Sistema Hidráulico com duplo circuito distribuido em diagonal
  • Dianteiros Freio a disco com caliper flutuante
  • Traseiros Freio a tambor

DIREÇÃO

  • Tipo Mecânica, redução 23.8:1 ou Hidráulica convencional, redução 16.0:1

SUSPENSÕES

  • Dianteira independente, tipo “McPherson”, amortec. telescópicos hidráulicos pressurizados
  • Traseira molas helicoidais tipo “barril” progressivas, amortec. telescópicos hidráulicos pressurizados

RODAS E PNEUS

  • Rodas Aço estampado 6J x 15 com calota integral (Sobressalente de aço estampado 5½J x 14 ) ou Liga leve 6J x 16 (Sobressalente de aço estampado 5½J x 14 )
  • Pneus Radiais 185/65 R15, Radiais 195/55 R16

SISTEMA ELÉTRICO

  • Bateria: 12V, 42 Ah
  • Alternador 100 A (100 A com Ar Condic. e/ou direção hidráulica)

DIMENSÕES

  • Comprimento Total: 4.514 mm
  • Largura – carroceria: 1.700 mm
  • Largura Total – espelho a espelho: 1.918 mm
  • Altura: LS – 1.577 mm SPORT – 1.572 mm
  • Distância entre eixos: 2.669 mm

CAPACIDADES

  • Tanque de combustível: 49 l

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