Baixar CNH Digital em São Paulo, como funciona passo-a-passo?

A vida do motorista brasileiro ficou mais fácil com a chegada da CNH Digital, um aplicativo do governo para você baixar gratuitamente em seu celular, seja ele Android ou iPhone.

Autos
8 meses atrás
Baixar CNH Digital em São Paulo, como funciona passo-a-passo?

A chamada carteira de habilitação digital já está valendo em todo o país, tudo agora pode ser feito diretamente do celular sem precisar ir até um posto do Detran.

Baixar aplicativo CNH Digital

Milhares de condutores sofriam com o problema de esquecerem o documento de porte obrigatório, passando sufoco nas estradas, agora com a chegada deste novo aplicativo este problema será sanado. O app CNH Digital está disponível para download gratuito para os principais smartphones do mercado, para quem usa Android deve baixar pela Google Play, já os usuários de iOs devem fazer o download na Apple Store.

Cadastrar a CNH digital

CNH digital agora pode ser criada sem necessidade de ir ao Detran. A carteira de habilitação digital passou a valer em todo o país, não é mais preciso ir a um posto do Detran.A CNH Digital já estava disponível em alguns estados brasileiros, mas era necessário comparecer ao Detran para ativar a funcionalidade, agora além de ser mais fácil, está disponível em todo o país.O Ministério das Cidades lançou um aplicativo que permite gerar a versão digital da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) diretamente em tablets e smartphones. Basta que o usuário tenha a CNH mais recente com código QR impresso na parte interna, emitida desde maio de 2017.

Para emitir a CNH Digital é necessário ter o documento com QR Code imprsso no verso, basta baixar o aplicativo “Carteira Nacional de Trânsito”, o aplicativo lê o código da CNH física, realiza uma verificação biométrica e ativa o programa que será acessado através de uma senha definida pelo usuário.

CNH digital para quem não tem QR Code

O número de motoristas que já fizeram sua CNH digital passa a marca dos 110 mil motoristas, de acordo com o Serpro (Serviço Federal de Processamento de Dados). A maioria deles está no Rio Grande do Sul, em Goiás e São Paulo. Somados, esses três estados contam com 63 mil documentos emitidos. Baixe sua CNH Digital pela SERPRO.GOV.BR

Para Fazer a sua CNH digital, terá que baixar o app em seu celular Android no Google Play ou iOS na App Store. Como é opcional, na maioria dos estados, pode ser obtida sem custo adicional. Caso seu documento impresso não possuir o QR Code, será necessário que faça a solicitação da segunda via que tem um custo mediano de R$ 50,00 podendo variar de acordo com cada estado.

Em seguida, será necessário que o motorista se dirija até um posto do Detran informando um e-mail e o telefone (caso tenha certificado digital, o processo poderá ser realizado através do próprio smartphone). Informações que serão averiguadas juntamente ao cadastro do site do Denatran.

Para finalizar, abra o aplicativo e use a senha de acesso do Denatran e o código de ativação enviado para seu e-mail. O aplicativo solicitará uma senha de senha de quatro dígitos, necessário em todo acesso ao aplicativo da CNH digital. Após este tramite, o documento ficará disponível, inclusive, off line.

Para saber mais sobre a CNH Digital e suas facilidades, acompanhe nosso post completo sobre como cadastrar a sua CNH digital em seu smartphone

Motor Poderoso

Aqui nós escrevemos mais que sobre os carros, motos e afins, nosso site é voltado para quem quer saber detalhes ou tem dúvidas sobre questões técnicas, design, até custo benefício de veículos famosos ou exclusivos, populares ou aqueles que saíram de linha.

Vamos Bater um Papo?