Motor Poderoso » Carros » Mitsubishi » L200 Outdoor

L200 Outdoor

L200 Outdoor: sinônimo de resistência

Adicionado em:

Conhecida por sua força e resistência, a cabine dupla 4×4 L200 Outdoor é um veículo de estilo arrojado, que reforça o conceito fora-de-estrada da marca: liberdade ao condutor para chegar onde quiser a bordo de uma cabine dupla preparada para enfrentar todo tipo de terreno, e que oferece desempenho e segurança ao condutor. Na versão 2011, o modelo ganhou um novo revestimento de tecido nos bancos.

L200 Outdoor (foto: Malagrine Estúdio)

L200 Outdoor (foto: Malagrine Estúdio)

Externamente, as características da cabine dupla ressaltam sua esportividade com pintura diferenciada na cor grafite nos para-choques, molduras laterais, moldura nos para-lamas, nos faróis e nas lanternas. Além disso, a tomada de ar do capô, a grade do radiador e um desenho diferente da roda em liga leve de 16 polegadas de diâmetro conferem ao veículo um aspecto mais robusto. Na versão HPE, a L200 Outdoor vem equipada com protetor de caçamba e rack transversal traseiro de cabine, que deixam o veículo de acordo com o modo de vida que ele sugere: pronto para enfrentar desafio.

Força do motor diesel

Um dos pontos altos da L200 Outdoor é o conjunto propulsor. Trata-se de um quatro cilindros com oito válvulas, 2.5 litros, Turbo Diesel Intercooler, que se mostra resistente, econômico e com baixíssimo nível de vibração.A versão GLS tem bomba de combustível eletrônica e turbina de geometria variável VGT (Variable Geometry Turbocharger) que produz 121 cv de potência a 4.000 rpm e torque de 26,2 kgf.m a 2.000 rpm.

A principal característica da geometria variável é proporcionar o máximo de rendimento nas mais diferentes faixas de rotação. Já o modelo HPE, com gerenciamento eletrônico exclusivo, dispõe de uma motorização mais potente, com 141 cv gerados a 4.000 rpm e torque de 30,6 kgf.m a 2.000 rpm.

Disposição para enfrentar todo tipo de terreno

Equipada com câmbio manual de cinco velocidades, a L200 Outdoor conta com sistema de tração Easy Select, que permite passar do modo 4×2 (que gera economia e suavidade no uso on-road) para 4×4 (modo mais seguro e versátil em pistas off-road), ou o inverso, com o carro em velocidades de até 100 km/h. Ele também oferece a alternativa de tração 4×4 reduzida (engatada com o carro parado), que confere aderência máxima em rampas escorregadias e trechos extremamente acidentados.

A L200 Outdoor dispõe ainda de bloqueio do diferencial traseiro (R/D-Lock), que pode ser acionado, eletricamente, por meio do simples toque em um botão instalado no painel. O sistema faz com que as rodas traseiras girem na mesma rotação, impedindo, por exemplo, que uma delas gire em falso. Para corrigir eventuais esquecimentos do motorista, o bloqueio do diferencial é desativado automaticamente quando a picape ultrapassa 60 km/h.

Com ângulos de entrada e saída de 36 graus e 26 graus, respectivamente, a L200 Outdoor tem ótima facilidade para abordar obstáculos. Os 235 mm de altura livre do solo garantem ao modelo transpor obstáculos e áreas alagadas de até 60 centímetros de profundidade, garantindo maior segurança ao dirigir.
A suspensão dianteira é independente, com barra de torção e barra estabilizadora; a traseira é por eixo rígido e molas semi-elípticas.

Veículo com lista extensa de equipamentos

O interior definido para a L200 Outdoor privilegia o conforto de marcha e o baixo índice de vibração do motor, fruto do isolamento acústico recebido pela carroceria, que tem capacidade de carga de 1.080 quilos.

O veículo conta com equipamentos de série, como ar-condicionado, direção hidráulica, espelhos, vidros e travas de portas comandadas eletricamente, regulagem da altura da coluna de direção, faróis auxiliares, vidros verdes e para-brisa degradê. Completam a relação relógio digital, alarme de chave na ignição quando a porta do motorista está aberta e descansa braço central entre os bancos dianteiros. O sistema de som com CD player e MP3, tem ainda entrada USB frontal e auxiliar para iPod, quatro alto-falantes e Bluetooth disponíveis como item de série para o modelo HPE e como opcional para a versão GLS.

Estribo lateral, engate traseiro removível, revestimento dos bancos em couro, capota marítima, piloto automático e alarme com sistema Keyless são alguns dos acessórios que podem ser agregados à cabine dupla, fazendo-a ficar ainda mais adequada ao gosto de cada usuário.

Segurança de uma cabine dupla Mitsubishi

Os freios são Dual Grip (pinça de duplos pistões), com discos ventilados nas rodas dianteiras e tambor nas traseiras, com sistema antibloqueio (LSPV), que distribui a força de frenagem entre os eixos dianteiro e traseiro, proporcionalmente à condição de carga. Os discos dianteiros têm maiores dimensões, compatíveis com as rodas de aro de 16 polegadas, o que proporciona menores espaços de frenagens. O sistema é auxiliado pelo ABS nas quatro rodas na versão HPE, que também conta com airbag duplo nesta mesma versão. Outro ponto de destaque é o Immobilizer, dispositivo de bloqueio de ignição que garante que somente as chaves que tenham sido previamente codificadas consigam acionar a partida do motor.